Marcos Costa, só aqui no Brasil existe essa cultura de que moto grande deve ser usada apenas para viagens. Motocicleta é um veículo de locomoção, e deve ser usada como tal.
Se tiver que ficar parado alguns segundos/minutos no trânsito não vai fazer mal nem para você e nem para a moto. Além do que, quando você anda com uma moto grande no trânsito, até os carros abrem espaço, só para ver a máquina que você está pilotando.
Difícil não é pilotar na cidade, dificíl mesmo vai ser você deixar a menina na garagem.
Dyna Glide Custom: Uso na cidade
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
MARCOS COSTA
Royo sei que o uso pretendido para a moto deve ser levado em conta antes da compra e já estou pensando nisso desde já. Penso em ficar com a minha factor “A ROSA AZUL” para as horas de pressa e com a dina para momentos que não tenha hora marcada pra chegar, para os passeios e viagens.
Só não sei se vou conseguir largar do guidão da dina, mas só vou saber isso quando ela chegar.
Valeu pela dica.
Só não sei se vou conseguir largar do guidão da dina, mas só vou saber isso quando ela chegar.
Valeu pela dica.
-
MARCOS COSTA
Robson até concordo com você acho que moto não foi feita para ficar parada na garagem, pra mim mais de um dia parada ela começa a enferrujar, mas isso é questão de opinião. Na verdade não acho que vou ter problemas para rodar na cidade com ela.
Imagino que meu maior problema vai ser sair de cima dela.
Posso até estar enganado, mas depois eu posto minha experiência.
Valeu pela opinião.
Imagino que meu maior problema vai ser sair de cima dela.
Valeu pela opinião.
Por mais que a Dyna seja uma moto grande e voltada mais para estrada, como o pessoal falou, nada impede de usa-la na cidade. Tá cheio de gente aí usando tranquilamente enormes camionetes como veículo de transporte diário, embora todos saibam que o ideal para isso são os carros compactos... Com motos é parecido.
eu qdo comprei a Drag , mantive a mirage 150.. justamente por pensar que ela seria mais viável no transito..MARCOS COSTA escreveu:Royo sei que o uso pretendido para a moto deve ser levado em conta antes da compra e já estou pensando nisso desde já. Penso em ficar com a minha factor “A ROSA AZUL” para as horas de pressa e com a dina para momentos que não tenha hora marcada pra chegar, para os passeios e viagens.
Valeu pela dica.
mas depois de andar na moto maior.. é dificil vc querer andar na pequena.. tanto q a M150 ficou 02 meses sem nem sair da garagem.. e eu moro em SP capital e vou de moto todo dia pro trabalho..
ai acabei vendendo a M150 , pois não usava mais ela.
sabendo das limitações, tendo um pouco mais de paciencia em algumas ocasiões e não querendo disputar lugar com motoboy no corredor.. da pra usar a moto maior na boa.
se eu não andasse com a patroa na garupa no dia a dia.. teria optado por uma 883. que eu acho q seja a melhor opção pra quem usa a moto sozinho no dia a dia.. mais leve e mais ágil..
minha intenção é no futuro ter duas motos.. uma Heritage pra viajar e uma 883 pro uso no dia a dia.

impedir não impede mesmo.. como disse antes.. vejo algumas electras no transito de sampa..Sahnep escreveu:Por mais que a Dyna seja uma moto grande e voltada mais para estrada, como o pessoal falou, nada impede de usa-la na cidade. Tá cheio de gente aí usando tranquilamente enormes camionetes como veículo de transporte diário, embora todos saibam que o ideal para isso são os carros compactos... Com motos é parecido.
mas isso não faz dela a moto ideal pra se usar no dia a dia no transito mais pesado.
quem usa.. tem q saber das suas limitações ... não pode é achar q vai andar facilmente nos corredores.
mas como em geral, moto não se compra pela razão e sim pelo tesão... cada um compra o q lhe agrada mais.

-
MARCOS COSTA
Royo, concordo com voçê, moto grande ou moto pequena pode ser usada em qualquer ocasião respeitando-se as limitações da maquina.
Gostaria de saber de alguém que tenha uma Dina Glyde Custom e a utiliza na cidade para saber como é a experiência, como é a manutenção?
Confesso que não encontrei ninguém que a tenha e use na cidade e isso me deixa com um monte de duvidas sobre como ela reage na cidade.
Começo a pensar que quem possui essa maquina não a utiliza no dia-a-dia ou então não entra na net.
Valeu Royo pela força e pela opinião.

Gostaria de saber de alguém que tenha uma Dina Glyde Custom e a utiliza na cidade para saber como é a experiência, como é a manutenção?
Confesso que não encontrei ninguém que a tenha e use na cidade e isso me deixa com um monte de duvidas sobre como ela reage na cidade.
Começo a pensar que quem possui essa maquina não a utiliza no dia-a-dia ou então não entra na net.
Valeu Royo pela força e pela opinião.
-
MARCOS COSTA
Sahnep, penso parecido e acho mais moto parada mais de um dia enferruja, grande ou pequena pode e deve ser usada na cidade, na estrada ou onde o dono quiser colocar a maquina.
É que ainda não tive contato com ninguém que utilize essa moto na cidade.
É que ainda não tive contato com ninguém que utilize essa moto na cidade.
Marcos,
cara comprei uma Fatboy e peguei ela semana passada (1ª moto). Como o motor dela tem a mesma cilindrada da Dyna, ai vai minha opinião:
1- Andar na cidade: Com engarrafamento andei muito pouco, até agora só no dia que tirei ela da loja. Nos outros dias, não me arrisquei ainda. Acho ela muito grande para isso. Mas é muito gostoso, pois o pessoal olha mesmo
2- Aquecimento: Cara, a bixa esquenta mesmo. Não chega a ser um problema no inverno. Mas no verão imagino que a coisa fique feia mesmo. Mas esse problema é fácil de resolver e eu não vou levar na loja para isso (nem a pau. Aliás, esse assunto dos serviços das oficinas HD's da muito pano p/ manga).
Uma das soluções, a meu ver mais economicas, é: Existe uma empresa chamada Pigster de São Paulo, onde o dono (inventor
chamado Artur, vulgo Porcão ) motociclista da melhor categoria e amante de HDs, inventou um aparelho chamdo Enriquecedor. Esse aparelho faz o ajuste da injeção de combustivel e com isso o calor diminue muuuiiittoooo.
Ainda não comprei o aparelho por falta de tempo $, mas será minha primeira aquisição.
Para saber mais sobre esse aparelho e sobre a Pigster, sugiro entrar no forum chamado forumhd. Lá o pessoal, assim como neste forum, discute muita coisa sobre a harley. E é bem especifico sobre os "problemas" nas motos de forma geral.
Qualquer duvida manda ai que eu tento ajudar.
cara comprei uma Fatboy e peguei ela semana passada (1ª moto). Como o motor dela tem a mesma cilindrada da Dyna, ai vai minha opinião:
1- Andar na cidade: Com engarrafamento andei muito pouco, até agora só no dia que tirei ela da loja. Nos outros dias, não me arrisquei ainda. Acho ela muito grande para isso. Mas é muito gostoso, pois o pessoal olha mesmo
2- Aquecimento: Cara, a bixa esquenta mesmo. Não chega a ser um problema no inverno. Mas no verão imagino que a coisa fique feia mesmo. Mas esse problema é fácil de resolver e eu não vou levar na loja para isso (nem a pau. Aliás, esse assunto dos serviços das oficinas HD's da muito pano p/ manga).
Uma das soluções, a meu ver mais economicas, é: Existe uma empresa chamada Pigster de São Paulo, onde o dono (inventor
Ainda não comprei o aparelho por falta de tempo $, mas será minha primeira aquisição.
Para saber mais sobre esse aparelho e sobre a Pigster, sugiro entrar no forum chamado forumhd. Lá o pessoal, assim como neste forum, discute muita coisa sobre a harley. E é bem especifico sobre os "problemas" nas motos de forma geral.
Qualquer duvida manda ai que eu tento ajudar.
Haaa sobre a duvida entre as duas motos (Dyna ou M800) te digo o seguinte.
Tenho uma amigo que tem um M800. Ele usa ela direto. Todos os dias. Transito pesado, engarrafamento, enfim. Quanto ao tamanho, a M800, eu acho, é até mais comprida. Na largura é quase a mesma coisa.
Bom, quanto ao uso na cidade, como pode ver, é quastão de habilidade do maluco que esta na moto.
Sobre o aquecimento, em comparação com a M800, é claro que a M800 aquece menos por ser refrig. líquida. Mas cmo coloquei acima, isso não é motivo para não pegar uma HD.
Nanutenção $$$: Só para ter uma ideia, o meu amigo quase deixou as cuecas na primeira revisão na suzuki. Fora o custo do seguro. Para moto dele cobraram R$5.000 +/-. Na minha, que custa quase 50% a mais, paguei R$2.200. O que tbm não acho barato. Tem neguinho que consegue seguro para HD por R$900 (depende do perfil).
Era isso...
Se eu fosse tu, pegava a HD com toda a certeza. Só te prepara para esperar sentado. Ouvi diser que a fila parapegar uma Dyna no brasil esta grande.
Tenho uma amigo que tem um M800. Ele usa ela direto. Todos os dias. Transito pesado, engarrafamento, enfim. Quanto ao tamanho, a M800, eu acho, é até mais comprida. Na largura é quase a mesma coisa.
Bom, quanto ao uso na cidade, como pode ver, é quastão de habilidade do maluco que esta na moto.
Sobre o aquecimento, em comparação com a M800, é claro que a M800 aquece menos por ser refrig. líquida. Mas cmo coloquei acima, isso não é motivo para não pegar uma HD.
Nanutenção $$$: Só para ter uma ideia, o meu amigo quase deixou as cuecas na primeira revisão na suzuki. Fora o custo do seguro. Para moto dele cobraram R$5.000 +/-. Na minha, que custa quase 50% a mais, paguei R$2.200. O que tbm não acho barato. Tem neguinho que consegue seguro para HD por R$900 (depende do perfil).
Era isso...
Se eu fosse tu, pegava a HD com toda a certeza. Só te prepara para esperar sentado. Ouvi diser que a fila parapegar uma Dyna no brasil esta grande.