Dyna Glide Custom: Uso na cidade

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Robson BaLa

Marcos Costa, só aqui no Brasil existe essa cultura de que moto grande deve ser usada apenas para viagens. Motocicleta é um veículo de locomoção, e deve ser usada como tal.
Se tiver que ficar parado alguns segundos/minutos no trânsito não vai fazer mal nem para você e nem para a moto. Além do que, quando você anda com uma moto grande no trânsito, até os carros abrem espaço, só para ver a máquina que você está pilotando.
Difícil não é pilotar na cidade, dificíl mesmo vai ser você deixar a menina na garagem.
MARCOS COSTA

Royo sei que o uso pretendido para a moto deve ser levado em conta antes da compra e já estou pensando nisso desde já. Penso em ficar com a minha factor “A ROSA AZUL” para as horas de pressa e com a dina para momentos que não tenha hora marcada pra chegar, para os passeios e viagens.

Só não sei se vou conseguir largar do guidão da dina, mas só vou saber isso quando ela chegar.
Valeu pela dica. :wink:
MARCOS COSTA

Robson até concordo com você acho que moto não foi feita para ficar parada na garagem, pra mim mais de um dia parada ela começa a enferrujar, mas isso é questão de opinião. Na verdade não acho que vou ter problemas para rodar na cidade com ela.
Imagino que meu maior problema vai ser sair de cima dela. :roll: Posso até estar enganado, mas depois eu posto minha experiência.
Valeu pela opinião. :wink:
Sahnep

Por mais que a Dyna seja uma moto grande e voltada mais para estrada, como o pessoal falou, nada impede de usa-la na cidade. Tá cheio de gente aí usando tranquilamente enormes camionetes como veículo de transporte diário, embora todos saibam que o ideal para isso são os carros compactos... Com motos é parecido.
royo

MARCOS COSTA escreveu:Royo sei que o uso pretendido para a moto deve ser levado em conta antes da compra e já estou pensando nisso desde já. Penso em ficar com a minha factor “A ROSA AZUL” para as horas de pressa e com a dina para momentos que não tenha hora marcada pra chegar, para os passeios e viagens.

Só não sei se vou conseguir largar do guidão da dina, mas só vou saber isso quando ela chegar.
Valeu pela dica. :wink:
eu qdo comprei a Drag , mantive a mirage 150.. justamente por pensar que ela seria mais viável no transito..

mas depois de andar na moto maior.. é dificil vc querer andar na pequena.. tanto q a M150 ficou 02 meses sem nem sair da garagem.. e eu moro em SP capital e vou de moto todo dia pro trabalho..

ai acabei vendendo a M150 , pois não usava mais ela.

sabendo das limitações, tendo um pouco mais de paciencia em algumas ocasiões e não querendo disputar lugar com motoboy no corredor.. da pra usar a moto maior na boa.

se eu não andasse com a patroa na garupa no dia a dia.. teria optado por uma 883. que eu acho q seja a melhor opção pra quem usa a moto sozinho no dia a dia.. mais leve e mais ágil..

minha intenção é no futuro ter duas motos.. uma Heritage pra viajar e uma 883 pro uso no dia a dia.
Imagem
royo

Sahnep escreveu:Por mais que a Dyna seja uma moto grande e voltada mais para estrada, como o pessoal falou, nada impede de usa-la na cidade. Tá cheio de gente aí usando tranquilamente enormes camionetes como veículo de transporte diário, embora todos saibam que o ideal para isso são os carros compactos... Com motos é parecido.
impedir não impede mesmo.. como disse antes.. vejo algumas electras no transito de sampa..

mas isso não faz dela a moto ideal pra se usar no dia a dia no transito mais pesado.

quem usa.. tem q saber das suas limitações ... não pode é achar q vai andar facilmente nos corredores.

mas como em geral, moto não se compra pela razão e sim pelo tesão... cada um compra o q lhe agrada mais.
Imagem
MARCOS COSTA

Royo, concordo com voçê, moto grande ou moto pequena pode ser usada em qualquer ocasião respeitando-se as limitações da maquina.

Gostaria de saber de alguém que tenha uma Dina Glyde Custom e a utiliza na cidade para saber como é a experiência, como é a manutenção?
Confesso que não encontrei ninguém que a tenha e use na cidade e isso me deixa com um monte de duvidas sobre como ela reage na cidade.

Começo a pensar que quem possui essa maquina não a utiliza no dia-a-dia ou então não entra na net. :lol:

Valeu Royo pela força e pela opinião.
:wink:
MARCOS COSTA

Sahnep, penso parecido e acho mais moto parada mais de um dia enferruja, grande ou pequena pode e deve ser usada na cidade, na estrada ou onde o dono quiser colocar a maquina. :shock:

É que ainda não tive contato com ninguém que utilize essa moto na cidade. :wink:
Gustavão

Marcos,

cara comprei uma Fatboy e peguei ela semana passada (1ª moto). Como o motor dela tem a mesma cilindrada da Dyna, ai vai minha opinião:

1- Andar na cidade: Com engarrafamento andei muito pouco, até agora só no dia que tirei ela da loja. Nos outros dias, não me arrisquei ainda. Acho ela muito grande para isso. Mas é muito gostoso, pois o pessoal olha mesmo :D

2- Aquecimento: Cara, a bixa esquenta mesmo. Não chega a ser um problema no inverno. Mas no verão imagino que a coisa fique feia mesmo. Mas esse problema é fácil de resolver e eu não vou levar na loja para isso (nem a pau. Aliás, esse assunto dos serviços das oficinas HD's da muito pano p/ manga).
Uma das soluções, a meu ver mais economicas, é: Existe uma empresa chamada Pigster de São Paulo, onde o dono (inventor :lol: chamado Artur, vulgo Porcão ) motociclista da melhor categoria e amante de HDs, inventou um aparelho chamdo Enriquecedor. Esse aparelho faz o ajuste da injeção de combustivel e com isso o calor diminue muuuiiittoooo.
Ainda não comprei o aparelho por falta de tempo $, mas será minha primeira aquisição.

Para saber mais sobre esse aparelho e sobre a Pigster, sugiro entrar no forum chamado forumhd. Lá o pessoal, assim como neste forum, discute muita coisa sobre a harley. E é bem especifico sobre os "problemas" nas motos de forma geral.

Qualquer duvida manda ai que eu tento ajudar.
Gustavão

Haaa sobre a duvida entre as duas motos (Dyna ou M800) te digo o seguinte.
Tenho uma amigo que tem um M800. Ele usa ela direto. Todos os dias. Transito pesado, engarrafamento, enfim. Quanto ao tamanho, a M800, eu acho, é até mais comprida. Na largura é quase a mesma coisa.

Bom, quanto ao uso na cidade, como pode ver, é quastão de habilidade do maluco que esta na moto.

Sobre o aquecimento, em comparação com a M800, é claro que a M800 aquece menos por ser refrig. líquida. Mas cmo coloquei acima, isso não é motivo para não pegar uma HD.

Nanutenção $$$: Só para ter uma ideia, o meu amigo quase deixou as cuecas na primeira revisão na suzuki. Fora o custo do seguro. Para moto dele cobraram R$5.000 +/-. Na minha, que custa quase 50% a mais, paguei R$2.200. O que tbm não acho barato. Tem neguinho que consegue seguro para HD por R$900 (depende do perfil).

Era isso...

Se eu fosse tu, pegava a HD com toda a certeza. Só te prepara para esperar sentado. Ouvi diser que a fila parapegar uma Dyna no brasil esta grande.
Responder