Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Monaski

wellrod escreveu:mas parece que o problema está mesmo nessa torneira... não mexi mais nela e não deu mais problemas...
Então não mexa mais e viva feliz!

hahahahaah

:lol:
Imagem
wellrod
Contato:

Só dando uma satisfação pra galera...

Estive meio ocupado nesses 2 fins de semana... o primeiro a patroa intimou pra irmos ao cinema, e no segundo fomos visitar nossos futuros filhos... estamos iniciando um processo de adoção... como não podemos ter filhos, partimos para a adoção... e sábado foi o dia de conhecer nossos futuros filhinhos... são lindos... o Gabriel de 2 e o Moisés de 7...

mas voltando ao assunto, a moto funcionou bem esses dias todos, até hoje... fui ligar e ela apresentou o mesmo defeito... e eu não tinha mais mexido na torneira...

me irritei, arranquei o tanque e fui nos 4 parafusinhos atrás da torneira... retirei e vi que é um sistema de diafragma... desmontei, limpei, soprei... estava entupido... aí com uma daquelas agulhas de desentupir forno eu fui futucando pra ver se saia alguma sujeira... mas não consegui, pelo menos visivelmente tirar nenhuma sujeira...

mas parece que desentupiu...

liguei e a moto funcionou de primeira...

cheguei aqui no trabalho e liguei pra honda (dicasa das Marrecas)... meio sem esperanças de encontrar peça... pra saber se existia algum kit de diafragma para essa torneira... e a resposta foi positiva... eles tinham lá um...

precinho? 150 CONTOS DE REAIS... mas... guerra é guerra né... e a vida continua... chegando em casa vou trocar... é algo relativamente simples de se trocar...
comparando aqui com a peça nova, verifiquei que o diafragma está furado ao meio... e que a moto ter funcionado esses dias todos tem sido a mais pura sorte... rsrs Papai do Céu é bom demais né...

Complementando... a parte do sistema de torneira está intacta... é um sistema mecânico e muito simples... uma haste com um furo... quando vocÊ gira pra esquerda ou direita, esse furo se move para os locais de reserva, off ou on... não há como haver algo quebrado ali... o problema mesmo foi no sistema que tem entre a torneira e o tanque... que é esse de diafragmas...

e vamo que vamo...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
orlando
Contato:

LEgal Well, filhos é algo muito bom, espero q tudo corra bem. Agora, é uma zica esse "troço" de entupimento em virtude de sujeira, eu ainda não desisti da ideia de colocar filtros antes da entrada da bomba de combustível na minha, a hora que me der na veneta eu vou atras disto e posto o resultado aqui.
Outra coisa q eu quero fazer é comprar um daqueles filtros que iam na boca do tanque dos fuscas e ver se é possivel usar na moto, assim de cara já pego a sujeira e faço as kbocro passar vergonha, assim quem sabe eles aprendem a vender gasolina de boa qualidade.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
wellrod
Contato:

orlando escreveu:LEgal Well, filhos é algo muito bom, espero q tudo corra bem. Agora, é uma zica esse "troço" de entupimento em virtude de sujeira, eu ainda não desisti da ideia de colocar filtros antes da entrada da bomba de combustível na minha, a hora que me der na veneta eu vou atras disto e posto o resultado aqui.
Outra coisa q eu quero fazer é comprar um daqueles filtros que iam na boca do tanque dos fuscas e ver se é possivel usar na moto, assim de cara já pego a sujeira e faço as kbocro passar vergonha, assim quem sabe eles aprendem a vender gasolina de boa qualidade.
Mas, comparando o kit novo com o que tá lá nesse sistema de diafragma, constatei que o diafragma, que é a borrachinha redonda que fica no meio do sistema está com um furo... acho que é algo que acontece com o tempo mesmo... ele está danificado... não é nem questão de entupimento...

tem uma tela (filtro) DENTRO do tanque, na saída da torneira do combustível... não consegui tirar e também porque estava com pressa de ir trabalhar...

em casa vou tirar tudo com calma e colocar direitinho as peças... mas parece que o diafragma furou...

agora as causas eu não sei... desgaste natural? combustível aditivado? combustível de baixa qualidade? não sei mesmo...

ah... e sobre a adoção, estamos muito felizes mesmo!!! Creio que seja o melhor momento de minha vida!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Monaski

Pow well fico feliz por vc, bela iniciativa!

e com relação ao diafragma, se eu entendi direito vc trocou e deu certo... é isso?!

e Orlando seria muito engraçado ver a cara do bombeiro ao ver vc com uma "peneira" na boca do tanque e na hora que terminar o abastecimento vc bater ela e ficar a sujeira... kkkkkkkkkkkkk
Imagem
wellrod
Contato:

nao troquei ainda não... só fiz o procedimento de abrir, soprar soprar soprar... até desobstruir o sistema do tubinho que tem no diafragma...

mas já tá comprado... pretendo trocar hoje quando chegar em casa...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
wellrod
Contato:

Troca efetuada...

aproveitei e esvaziei o tanque... combustível limpo, tela limpinha... nenhum sinal de sujeira...
creio que tenha sido deterioração mesmo da membrana do diafragma... ela rasgou, soltou e quando desligava a moto, ela colava na parede... e só depois de soprar ela desgrudava... (essa é a minha teoria doida)

agora tá funfando bem legal... senti que a resposta dela melhorou muito... a puxada está mais eficiente... ela tava meio "presa"... hoje a diferença foi nitida...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Monaski

wellrod escreveu:Troca efetuada...
Q bom q a máquina voltou a funcionar 100%

:wink:
Imagem
wellrod
Contato:

Parece que tá tudo tranquilo agora!!! ainda está em observação né... mas o desempenho dela melhorou... a arrancada tá mais forte, as retomadas também...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
dfelipe
Contato:

Pessoal,

Hoje aconteceu um problema na sombra, voltando pra casa no calorão de Porto Alegre (pela manha fiz caxias -> Porto Alegre), ela ligou normalmente, andou uns 10 km ... porém quando peguei estrada onde pude esticar um pouco, lá estava o problema... ela começou a morrer... tipo falhando como se não estivesse passando gasolina! Parei a moto, desliguei a chave, voltei a ligar a chave e a moto ligou normalmente, dei varias aceleradas e parecia normal, porem depois de uns 500 metros, o problema novamente...e assim se repetiu por umas 4 ou 5 vezes. Parei a moto na beira da rodovia, retirei o banco, e comecei a procurar alguma coisa que pudesse estar estranha, porém nada a olhos nus se percebia. Final da história cheguei em casa com o guincho... :shock:

Depois com a moto fria, liguei ela e deixei funcionando por uns 10 min.. acelerei, nada do problema acontecer...

Pergunta: Será a bendita bomba de combustível?
Detalhe que ontem, fiz uma geral na moto, verifiquei velas, troquei oleo e filtro de óleo e filtro de ar...

O que acham pessoal? Orlando (criador do tutorial) sua moto teve estes sinais?
Ac.
Douglas
Responder