Brasão de Motoclube

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Adauto

shiranduarte escreveu:Bem, eu tava conversando com um cara, sobre essas questões de motoclubes. Ele é bem mais escolado que eu, e o respeito muito.

Ele me disse coisas básicas que eu não sabia, como por exemplo que os motoclubes tem sedes oficiais, mensalidade, organizam eventos regionais e têm registro.

Eu achava (e este era o propósito do meu motoclube) que isso jamais passaria de uma marca pra fazer os colegas se unirem sob um símbolo legal, ninguém pagaria nada! Bastaria ter uma moto, gostar de viajar, se entrosar com a gente e já poderia usar a marca do grupo. A palavra Motoclube foi usada por convenção. De oficial ele não teria nada além do desenho que eu fiz.

Bem, eu não me baseei numa idéia pré-existente. Só tivemos nossa idéia que coincidiu com uma que já existia. E isso aconteceu com todas as idéias de que gostamos. Estou pensando em mudar um pouquinho o nome só pra não ficar idêntico, não imagino como teria problemas com isso... A intenção não é provocar nem ofender ninguém. Muito pelo contrário!
Shiran, além de Motoclub, alguns grupos com esse espírito que você descreveu, estão se juntando sob termos como MotoTurismo, MotoGrupo, etc. Conheço pelo menos três grupos que não possuem sede, nem cobram mensalidade (ou apenas uma mensalidade mínima pra manter um forum, ...) e cujo objetivo é esse mesmo, juntar uma galera que gosta de moto, que se respeita e respeita os outros e aproveitar a vida, passear de moto, fazer churrascos, tomar uma breja num boteco, etc.
Acho que você tá no caminho certo, mas continuo avisando: cuidado com essas aves negras no seu brasão. Não vai arrumar extress quando o objetivo é arrumar amigos. :wink:
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
shiranduarte

Adauto, obrigado pela paciência de acompanhar os meus dilemas!

Estou lendo os posts do tópico sobre Comportamento de Motogrupos/clubes. Já cheguei na metade! (Tem muita coisa pra ler e eu estou até me desempolgando...

Por que as pessoas têm a mania de mitificar tanto a coisa? Por que alguém teria o direito de me ofender, agredir ou me encher o saco, só porque eu estou usando um nome parecido, uma ave parecida, caveira parecida no desenho que eu fiz pra colar na minha moto???

É a mesma pobreza de espírito que se esperaria de alguém que agride uma outra pessoa desconhecida apenas por estar usando uma camisa de time de futebol rival.

Se nós, motociclistas, prezamos por nossa imagem (já bem negativamente estereotipada por alguns filmes) devemos nos conscientizar de que precisamos ser maiores do que isso.

Eu não entendo isso!
Meus amigos, 'irmãos' de clube, serão aceitos por sua conduta e afinidade. Não me importo com cilindrada, não me importo com reuniões de cúpula, nem com mensalidades, dízimos, cêntimos ou coisas do tipo.

Não queremos mistificar uma coisa que nasceu pra ser simples e de espírito humilde como andar de moto.

Quem quiser ser um Road Raven, só precisa ser nosso amigo e querer andar com a gente!

PAZ!
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Adauto escreveu:Conheço pelo menos três grupos que não possuem sede, nem cobram mensalidade
A própria Irmandade é isso!!

srsrsrsrrs

www.irmandademotoscustom.com.br
shiranduarte escreveu: Por que as pessoas têm a mania de mitificar tanto a coisa?
Calma, esse pessoal é minoria... são um ou dois moto clubes que são assim e mesmo esses tem suas exceções...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Adauto

joviman escreveu:
Adauto escreveu:Conheço pelo menos três grupos que não possuem sede, nem cobram mensalidade
A própria Irmandade é isso!!

srsrsrsrrs

www.irmandademotoscustom.com.br
Exato
joviman escreveu:
shiranduarte escreveu: Por que as pessoas têm a mania de mitificar tanto a coisa?
Calma, esse pessoal é minoria... são um ou dois moto clubes que são assim e mesmo esses tem suas exceções...
Exato, novamente.
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
shiranduarte

Olá, pessoal!
Olha, o intuito do tópico era que os associados a Moto Clubes, Moto Grupos, Moto Turismos, postassem seus brasões pra que nos conhecêssemos.

Já estou EXPERT em Motoclubismo! Li quase tudo que há pra se ler nesse fórum sobre o assunto (coisa pra baralho!) e estou vendo que logo logo o assunto morre desvirtuado.

Só pra tentar fechar o desvirtuamento, eu já decidi que vamos formar um Moto Grupo, não teremos registro, filiação, nem mensalidades. Nosso grupo vai aceitar qualquer moto, mas não qualquer 'espírito'.

Postem seus brasões! Estou muito ansioso pra conhecer e fazer amizade com os outros motoclubes, motogrupos e afins que visitam esse fórum!
Imagem
Moura
Contato:

shiranduarte escreveu:Nosso grupo vai aceitar qualquer moto, mas não qualquer 'espírito'.
Perfeito :wink: :P
Paulo Moura
ANDRÉ NATAS

estou fundando o HEADBANGER'S MC, que tem como finalidade, além de promover festas, viagens e alguns eventos sociais, mas tbm juntar pessoas c/ a visao social, religiosa e musical(no caso o METAL)semelhantes, c/ sinceridade no que defendem,nao cobraremos mensalidade, pq somos em 2 somente, tenho a consciencia de que será mto fod* acha membros p/ esse m.c., mas o que importa realmente é a qualidade

LINK DO BRASAO, É SÓ A IDEIA, AINDA FALTA UNS RETOQUES
http://img808.imageshack.us/i/brasao.png
Monaski

Boa sorte André!

:wink:
Imagem
Responder