Shiran, além de Motoclub, alguns grupos com esse espírito que você descreveu, estão se juntando sob termos como MotoTurismo, MotoGrupo, etc. Conheço pelo menos três grupos que não possuem sede, nem cobram mensalidade (ou apenas uma mensalidade mínima pra manter um forum, ...) e cujo objetivo é esse mesmo, juntar uma galera que gosta de moto, que se respeita e respeita os outros e aproveitar a vida, passear de moto, fazer churrascos, tomar uma breja num boteco, etc.shiranduarte escreveu:Bem, eu tava conversando com um cara, sobre essas questões de motoclubes. Ele é bem mais escolado que eu, e o respeito muito.
Ele me disse coisas básicas que eu não sabia, como por exemplo que os motoclubes tem sedes oficiais, mensalidade, organizam eventos regionais e têm registro.
Eu achava (e este era o propósito do meu motoclube) que isso jamais passaria de uma marca pra fazer os colegas se unirem sob um símbolo legal, ninguém pagaria nada! Bastaria ter uma moto, gostar de viajar, se entrosar com a gente e já poderia usar a marca do grupo. A palavra Motoclube foi usada por convenção. De oficial ele não teria nada além do desenho que eu fiz.
Bem, eu não me baseei numa idéia pré-existente. Só tivemos nossa idéia que coincidiu com uma que já existia. E isso aconteceu com todas as idéias de que gostamos. Estou pensando em mudar um pouquinho o nome só pra não ficar idêntico, não imagino como teria problemas com isso... A intenção não é provocar nem ofender ninguém. Muito pelo contrário!
Acho que você tá no caminho certo, mas continuo avisando: cuidado com essas aves negras no seu brasão. Não vai arrumar extress quando o objetivo é arrumar amigos.
[]s,