Brasão de Motoclube

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

shiranduarte

Gente, acabei de desenhar o brasão do meu motoclube, e queria ver os brasões dos outros motoclubes daqui.

Bem, eu e um amigo começamos um motoclube, logo, já tem uns outros amigos se juntando, nossos pais também querem participar... Aos poucos a coisa vai andando.

O brasão que eu fiz, bem, já existe um outro motoclube com o mesmo nome, mas praticamente todos os nomes que gostamos já haviam sido usados. Daí a gente c@gou-e-andou e botamos o nome mais legal que quisemos, mesmo.

Dificilmente teremos qualquer tipo de encrenca, né? (imaginei se seria motivo pra apanharmos em um boteco de beira de estrada. hahaha)

Mas dêem suas opiniões e por favor, postem seus brasões!
Imagem
Imagem
Moura
Contato:

Quanto ao nome: Se os caras forem do tipo Abutres / Hell Angels, sim corre o risco de vc apanhar...rsrs

Falando serio agora.

shiran, parabens! O Brasão esta do C@ralho!!!!
Muito bacana :wink: :P
Paulo Moura
Adauto

Moura escreveu:Quanto ao nome: Se os caras forem do tipo Abutres / Hell Angels, sim corre o risco de vc apanhar...rsrs
Então,...
Eu vi uma treta dos abutres com um moto clube de amigos meus, só porque tinha um pássaro negro no brasão. Era um urubú, mas os caras dos abutres não gostaram. E esse moto club acabou mudando o brasão pra evitar qualquer problema.
Shiran, se você está tentando evitar encrenca, pense nisso.
Mas que ficou bonito, ficou.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

CUIDA PRA NÃO CAMINHAR SOBRE O "BRASÃO"

Imagem

:lol: :lol: :lol:
Imagem
shagost

Shiran, há uma infinidade de nomes e desenhos a serem usados, nada justifica usar o mesmo nome ou desenho. Se está se lançando no motoclubismo, isso é uma coisa importante de saber e seguir. Não só para evitar encrenca, como para que outros possam te respeitar também no meio. Pense nisso.

[]'s
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Moura
Contato:

Fora que tem a questão do direito/registro de imagem. Se o outro MC tiver registrado o nome, dai a possibilidade de dar alguma dor de cabeça aumenta :wink:
Paulo Moura
shiranduarte

Uau! Tantas respostas! Que legal!
Obrigado pelos elogios, Moura e Adauto!

Bem, eu nunca imaginei realmente que pudéssemos vir a ter algum tipo de problema com a marca do nosso Motoclube, mas agora que vocês falaram eu fiquei até 'meio assim'.

A princípio eu não pretendo mudar a aparência da marca, talvez venha a fazer um registro do desenho, pois já estamos produzindo camisetas, adesivos e quero bordar isso numa jaqueta de couro minha.

O nome do nosso motoclube é "Road Ravens" o que significa "Corvos de Estrada". Logo, o pessoal que usa Urubus, Abustres, Condores, Águias, Falcões e etc, não deverão ver problemas na nossa marca, né?

E outra coisa? Pra formar um motoclube só é preciso a boa vontade de uma galera que tenha motos e queira se reunir, né? Ou é preciso algum tipo de registro como um Sindicato ou uma Comissão. Acho que 99% dos Motoclubes não passam de uma reunião de amigos de amigos e que passeiam juntos, não é mesmo?
Imagem
HarleyFDL

Velho!!!
faço parte dos Filhos da Liberdade - Irmandade em curitiba pr, moto clube que tem 12 anos de estrada. cara o fator principal para um motoclube dar certo e crescer, é o respeito a outros MC, só como conselho: nao começe errado bixo, nao use a marca de um outro MC mesmo qeu nao esteje registrada, e nao fique citando nomes de isso ou aquilo referente a outros MC, seja original, a comunicação no meio é muito mais rápida do que vc imagina, em pouco tempo, seu estado inteiro saberá que usa a marca de outro MC e logo o Brasil todo tb, sem falar que isso pode ser um lance mundial, pense nisso, e seja bem recebido e faça amigos, em qualquer sede!!!

Abrax
shiranduarte

Bem, eu tava conversando com um cara, sobre essas questões de motoclubes. Ele é bem mais escolado que eu, e o respeito muito.

Ele me disse coisas básicas que eu não sabia, como por exemplo que os motoclubes tem sedes oficiais, mensalidade, organizam eventos regionais e têm registro.

Eu achava (e este era o propósito do meu motoclube) que isso jamais passaria de uma marca pra fazer os colegas se unirem sob um símbolo legal, ninguém pagaria nada! Bastaria ter uma moto, gostar de viajar, se entrosar com a gente e já poderia usar a marca do grupo. A palavra Motoclube foi usada por convenção. De oficial ele não teria nada além do desenho que eu fiz.

Bem, eu não me baseei numa idéia pré-existente. Só tivemos nossa idéia que coincidiu com uma que já existia. E isso aconteceu com todas as idéias de que gostamos. Estou pensando em mudar um pouquinho o nome só pra não ficar idêntico, não imagino como teria problemas com isso... A intenção não é provocar nem ofender ninguém. Muito pelo contrário!
Imagem
Moura
Contato:

shiranduarte escreveu:Ele me disse coisas básicas que eu não sabia, como por exemplo que os motoclubes tem sedes oficiais, mensalidade, organizam eventos regionais e têm registro.
Bom isso vai da filosofia de cada grupo.

Shiran O topico é grande, mas nele imagino eu, você poderá ter uma ideia mais ampla sobre MCs / MGs :wink:

Lá tem opnião de quem gosta, não gosta, de quem é membro, quem não é, e por ai vai....

Motoclubes / Motogrupos - comportamento
Paulo Moura
Responder