Vulcan 900: Diário de uma Custom
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski
Em 06/01/2015, com 11.431 Km, fiz a revisão da Vulcan na Studio Motors. Como relatei aqui, eles estavam sem as pastilhas de freio originais e me perguntaram se eu queria esperar chegar as originais ou colocaria uma "paralela".
Na época eu aceitei as paralelas, me esqueci de perguntar a marca. Porem estas pastilhas começaram a fazer barulho quando eu freava. Me arrependi, e pedi para trocarem por originais na Revisão de 18.000 km (17/11/2015). Me disseram que ainda estavam boas, e que bastava "limpa-las" para o barulho sumir. Isso foi feito, e o barulho sumiu, mas ele voltava logo depois, era feita nova "limpeza", sumia e voltava...
Na semana passada, resolvi de vez trocar estas pastilhas, mesmo que ainda estivessem com meia vida. Na Concessionária, me ofereceram as paralelas "Azumi" por +/- R$ 250,00 e as "originais" por +/- R$600,00.
Resolvi seguir o conselho de nosso colega Kleberson, e no ultimo sábado (11/06/2016), levei a Vulcan, com 21.845 km, na DropBike e pedi para trocarem. Colocaram pastilhas EBC FA231HH e FA229HH. Pelo que li, são pastilhas de qualidade. Saiu por R$520,00. Por enquanto, estou satisfeito. Freando bem, e sem barulho. Vamos ver com o passar do tempo. Confirmei que as pastilhas antigas, após 10.414 km rodados, ainda estavam "pela metade".
Gostei da Dropbike. Oficina bem equipada, limpa e impecável, pessoal fardado, atendimento nota 10, bar temático bacana, e uma lavagem de moto adequada e primorosa (R$70,00), que pode até ser cara, mas te dá retorno.
Tõ pensando em passar a levar as "meninas" para fazer serviços lá, talvez até revisões...
A Drop Red Red Bikers

Suzana Vieira no "SPA"

E Suzana Vieira já em casa com Vera Fischer

Na época eu aceitei as paralelas, me esqueci de perguntar a marca. Porem estas pastilhas começaram a fazer barulho quando eu freava. Me arrependi, e pedi para trocarem por originais na Revisão de 18.000 km (17/11/2015). Me disseram que ainda estavam boas, e que bastava "limpa-las" para o barulho sumir. Isso foi feito, e o barulho sumiu, mas ele voltava logo depois, era feita nova "limpeza", sumia e voltava...
Na semana passada, resolvi de vez trocar estas pastilhas, mesmo que ainda estivessem com meia vida. Na Concessionária, me ofereceram as paralelas "Azumi" por +/- R$ 250,00 e as "originais" por +/- R$600,00.
Resolvi seguir o conselho de nosso colega Kleberson, e no ultimo sábado (11/06/2016), levei a Vulcan, com 21.845 km, na DropBike e pedi para trocarem. Colocaram pastilhas EBC FA231HH e FA229HH. Pelo que li, são pastilhas de qualidade. Saiu por R$520,00. Por enquanto, estou satisfeito. Freando bem, e sem barulho. Vamos ver com o passar do tempo. Confirmei que as pastilhas antigas, após 10.414 km rodados, ainda estavam "pela metade".
Gostei da Dropbike. Oficina bem equipada, limpa e impecável, pessoal fardado, atendimento nota 10, bar temático bacana, e uma lavagem de moto adequada e primorosa (R$70,00), que pode até ser cara, mas te dá retorno.
Tõ pensando em passar a levar as "meninas" para fazer serviços lá, talvez até revisões...
A Drop Red Red Bikers

Suzana Vieira no "SPA"

E Suzana Vieira já em casa com Vera Fischer

Show de bola, por falar em Bola, o chefe dos mecanicos é gente boa demais, é o "bola" nao sei se
chegou a falar com ele.
a minha vulcan é a minha terceira moto que levo la, e sempre que eu preciso de algum ajuste eles fazem na hora e na faixa.
O atendimento é muito bom, e são bem transparentes.
Quanto a lavagem, eles utilizam produtos proprios e lavam de forma impecavel, compensa mesmo.
chegou a falar com ele.
a minha vulcan é a minha terceira moto que levo la, e sempre que eu preciso de algum ajuste eles fazem na hora e na faixa.
O atendimento é muito bom, e são bem transparentes.
Quanto a lavagem, eles utilizam produtos proprios e lavam de forma impecavel, compensa mesmo.
- KIDMLIRONMAN
A lavagem e R$70,00 mesmo ou você fez mais coisas?
KIDML IRONMAN
A lavagem foi R$70,00. Vi uma tabela com os preços, não observei muito, mas parece que há uma diferença entre dias da semana e sábados. Resta confirmar.KIDMLIRONMAN escreveu:A lavagem e R$70,00 mesmo ou você fez mais coisas?
Só sei que a lavagem é tão bem feita que parece que dura mais, Suzana Vieira tá limpinha até hoje kkkk
Olha que beleza ela ainda limpinha, aqui, agora, na minha frente

- KIDMLIRONMAN
Peguei chuva naquela semana passada a moto está muito suja valeu.
KIDML IRONMAN
Hoje na hora do almoço ao ligar ela levei um susto, ao apertar o start ela não ligou, o motor não girou, fez um barulho parecido com "trtrtrtr", tipo bateria descarregada, mas na segunda tentativa deu certo. 
Como ela tem 2 anos e 4 meses, e ainda está com a bateria original, acho que tá na hora de trocar
... A bateria, claro, pois ela (Suzana Vieira) mesmo com um shape de uma senhora, ainda tem a aparência e disposição de uma novinha, e ainda dá um bom caldo 
Como ela tem 2 anos e 4 meses, e ainda está com a bateria original, acho que tá na hora de trocar
- KIDMLIRONMAN
Olha aconteceu comigo exatamente igual mesmo tempo bateria yuasa original , compre uma garrafa de água para bateria desmineralizada uma seringa de 25ml acessar a bateria levantar aquela tampa com cuidado pegue um luz e verificar estado seca completar devagar 15 ml cada buraco retirar o excesso comprar uma agulha de seringa para isso depois fechar a minha está zero faça isso logo pra não gastar uma nova.
KIDML IRONMAN
Nossa...
Oficina impressionante. Os assentos do bar então...
Acaba valendo cada centavo.
Oficina impressionante. Os assentos do bar então...
Acaba valendo cada centavo.
O importante é andar de moto.