Mickimba escreveu:Ventura escreveu:
Mas além de um bom conhecimento de nutrição o cara precisa ter $$$$$$... Não é pra todos...
Isso é vero... Eu faço academia todos os dias, corro também três vezes por semana, e surfo quando consigo..
Alimentação sempre foi meu problema... Ano passado fui em uma nutricionista para montar um "cardápio ideal"...
Sem chance de seguir aquilo a risca... Primeiro porque ela me montou uma dieta com seis refeições por dia.. Já quebrou, é impossível fazer isso... E depois, se eu fosse comer tudo o que ela listou ali por dia, ia uma grana federal....
Alimentação saudável é cara...
Eu já namorei uma nutricionista e emagreci bastante, aliás, mais do que deveria, fiquei só o caneco rs, mas não seguia a risca tudo o que ela dizia, eu dizia para ela exatamente o que você escreveu:
Primeiro, comer a cada duas ou três horas é impossível, ou você come ou você trabalha.
Segundo, é caro e difícil. Imagina levar uma mochila cheia de comida para o trabalho.
Mas mesmo assim ela me educou um pouco, parei de consumir refrigerante, diminuí o açúcar (exceto na caipirinha, que não tem como), aprendi a gostar de leite desnatado, etc. Hoje estou gordo de novo, mas não como tanta coisa que faz mal, afinal, mal por mal é melhor beber coisas que fazem mal.
Agora, tem comida de vegetariano que é gostosa, um amigo meu Straight Edge mesmo comia uma morena que pqp...
Brincadeiras a parte, existem pratos de vegetariano que ficam bons, a carne moída do molho do macarrão, se bem preparada, dá pra trocar pela PTS de boa e com uma vantagem, eu pago 5 reais em um quilo desidratado.
Ao contrário das pessoas que aderiram à soja e pratos com vegetal para substituir a carne, eu aderi para complementar o cardápio. Sem filosofia nenhuma a não ser encher a barriga