Dyna Custom: Comparativo com XVS 950 Midnighit Star

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Slow_RS

Puxa, Luis, não me leva a mal, mas fazer 270 km por dia, voluntariamente, depois de aposentado, me parece sim, exagerado.
Mas cada um com seus cada qual, não é?
Agora, 3000 km por semana, realmente foi demais! hehehehe

Ah, obrigado pelo jovem, mas infelizmente, não estou mais nesse universo. Só no espírito, claro!

Abraços
luis claudio

Slow_RS, moto é pra andar e eu ando só isso,ñ fico com moto limpa na garagem, entre no BOG e veja com os seus olhos os passeios q fazemos nos fds, ai vc vai ver q eu ainda rodo pouco peto de muitos q tem la.
Yan.Metal
Colaborador

Slow_RS escreveu:Luis Claudio,

270 km por dia? Cara, isso é como morar em Petrópolis e trabalhar no Rio, o que POUQUÍSSIMOS se atravem a fazer pea distância.
Detalhe: a distância é A METADE DA TUA.
Que isso 270 é muito mais, de JF no Rio é 180km do Rio, a Petropolis é 90 km é três vezes isso.

Mas Luis Claudio que problemas você teve expecificamente? Parafusos caindo, essas coisas? E os Mêcanicos em que peças foram? Teme problemas elétricos? Faça um relato completo vai ajudar na escolha de pessoas interessadas em comprar uma moto nova.

Slow aqui em JF tem uma autorizada da Yamaha e tem Mid lá, e na da Honda (independência) tem Shadow para fazer test Drive.

O grupo Izzo o atendimento não é ruim, o problema é quando se PAGA a moto, ai é 7628361 dias para entregar, revisão porca, peças demorando 1371982 dias, são as coisas que eu leio pelo menos, nesse caso as Japas são melhores, fora que as peças são mais caras. Pelo menos a do Rio nem a cor da moto dava para escolher :shock:
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
tcharllys

Eu prefiro 1000 vezes uma Harley. Mecanica simples, motor confiavel, ronco impar, estilo, alma hehehe

Claro que concordo com o ponto de vista do colega em relação a modernidade mas a modernidade é uma faca de dois legumes pois geralmente o sistema é bemmmm mais complexo e duvido que uma peça da Midnight chega primeiro que uma peça da Harlley

Não sei se é pq acostumei a andar com motociclistas estradeiros meio desleixados mas me recuso piamente a ter uma moto da forma como sai da fábrica, o negocio é cortar, pintar etc Então pra mim tanto faz se é uma Mid ou uma Dyna, vai entrar na faca de qualquer jeito hehehehe Mas ainda prefiro as HD´s

Um irmão nosso tem uma HD motor flathead 1950 e todo encontro ele esta presente, a motoca dele ta mais pra uma Ratbike de tanta ferrugem (de proposito) e o batidao do motor impecavel.

PS: Motoclube que deixa irmão pra traz pra nao atrapalhar o "passeio" nem se me pagar eu participaria. Não temos esse costume de abandonar um irmão, ou vai todo mundo ou fica todo mundo, ou vai de garupa. Sempre tem uma solução, mas deixar pra traz nunca.
Slow_RS

Bah, Tcharllys, gostei do teu espírito.
É exatamente como eu penso.

Cara, que amigos são esses que deixam o cara para trás?

Sem dúvida, me identifico muito com a marca HD, mas olha, o que os outros falam, deixa a gente pirado!
Todo mundo que não tem harley tem o mesmo discurso:
- HD é só marca, a mntção é cara, as peças demoram, enferrruja, é antiga, não tem tecnologia, blá blá blá...

Um baita cheiro de despeito, mas um cara como eu, que acabou de comprar a primeira moto, fica ressabiado.

Enfim, não pude comprar uma HD pq faltou pila.
Me apaixonei à primeira vista por uma ruiva, DragStar 2008, semi-nova, estilo meio bandida (para mim, bandidas mesmo são pretonas), que coube no bolso.
Um dia hei de ter minha HD, mas agora não vejo a hora de curtir a minha vermelha.

Yan, me aguarde que vamos pilotar juntos na 040! rsss

Tô feliz pacas.

Abraços
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
luis claudio

Slow_RS, como despeito?? eu ja tive 2 HD ZERO, e tive problemas com elas, e moto pra mim ñ é pra ficar escutando ronco ou ficar limpinha!! moto é pra rodar e eu rodo 50/60 mil km em 1 ano!! então como eu realmente uso a moto ñ posso ficar comprando motos q ñ me servem, a minha shadow 09 esta copm 56 mil Km , ja estou vendendo , vc ja viu uma HD 09 com essa KM?, jovem vc esta com uma baita moto na mão DS 650, essa sua moto se vc manter ela como manda o fugurino vc tem moto pra muitos KMS.
Slow_RS

Caro Luis Claudio,

Não quis te ofender e te peço desculpas, ok?
Realmente, relendo o que escrevi e teus scraps anteriores, a minha mensagem pareceu dirigida a ti, mas realmente me referia às pessoas com que lidei essa semana na busca da minha motoca.
Te peço desculpas, mais uma vez, ok?
Talvez, no teu caso, fales mal não por despeito, mas talvez pela tua situação.
Tu rodas em 1 ano de moto o que eu rodo em 6 anos. A maioria dos que usam custom não as usam todos os dias, para isso seria melhor uma street, tendo em vista o consumo, o tamanho da moto etc.
Tu tb viajas mais que o normal. Quem tem família e outras coisas na vida faz viagens mais curtas.
O teu segmento, na verdade, é de moto TOURING. O tipo de moto destinada a rodar muito e com conforto.
É claro que uma Harley não se enquadra para ti.

No teu caso não é despeito. Teu tipo de moto simplesmente não é esse.
Experimentei muitas motos essas duas semanas e o que se sente sobre uma Harley não tem explicação.
Acho que vou ser muito feliz (espero) com minha Drag. Achei a "guria" linda demais, bacana de pilotar no pouco que andei etc.

Mas não é a mesma coisa que um motor harley.
"Ah, tá, se tu rodas 15 zilhões de km por mês o melhor é uma BMW". Ok, parabéns. Queres outros atributos que não sejam:
- estar pilotando na manha, sem correr;
- estar curtindo a máquina que tens sob teu controle;
- estar na companhia de pessoas que pensam como tu;
- ouvir um ronco de motor que as outras não tem;
- poder mexer na moto e deixa-la com a tua cara;
- fazer parte de uma tribo que se curte ao redor do mundo como nenhuma outra.

Na boa: os teus comentários sobre os problemas da Harley só aumentaram minha vontade de ter uma, pq meus objetivos são totalmente diferentes dos teus.
Se bem que uma Electra Glide poderia te fazer bem... hahaha (e eu não gosto dela).

Só não acho certo tu dizeres peremptoriamente que a HD é uma porcaria com base nas TUAS prioridades. Cada um com seu cada qual.
Agora, os vendedores da Honda e Yamaha com que tratei essa semana e outros conhecidos que nunca tiveram HD ao falar mal dela soa sim como despeito...
"Ah, é só pela marca...". Isso sim é que não existe. Marca nenhuma segura produto ruim.

Mais uma vez, foi mal, me perdoa o comentário desrespeitoso, ok?

Mas repito: és voz dissonante no meio das custom e acho que te seria uma boa experiência entrar num fórum de harleiros e discutir teus pontos de vista.

www.forumhd.com.br (acho que é assim)

Eles tem tempo sobre uma HD para te responder melhor que eu. Fora isso, seja feliz na moto que mais te apraz!
E boas viagens!

Abração
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
Yan.Metal
Colaborador

Luís Claudio você diz que teve problemas com a HD, mas não diz expecificamente o que. Acho que deveria dar um relato mais completo. Quais foram os problemas da Fat Boy?

Acho meio estranho seu relatos, não tem detalhes dos problema na Fat Boy, ah foi a injeção, foi parafusos caindo, foi motor, foi parte elétrica. Descupe, mas é muito estranho. Já li relatos de pessoas que tem FaT boy 1998 com 200.000 milhas e não tem problemas com a moto.

RS_Slow vai vir de moto do RS até aqui? Se falou que acha a preta mais bandida? Só pintar deve ficar em uns 400 reais, com a melhor tinta. E vamo andar sim, podemos ir a Petrópolis dar uma volta.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
luis claudio

Slow_RS, ñ esquenta, sobre o (FHD) eu sou membro cuja o ADm é meu amigo e muito gente fina, e ele mesmo sabe q as hds ñ se enquadra comigo e com a turma q ando, o Pimenta é meu amigo desde q ele trabalhava na Izzo e ele mesmo me aconselhou a ñ usar + HD, e creio q com 51 anos de idade nunca vi na minha vida uma HD andar tanto, e olha q sou membro do Biduzidos, Yan são tantos os relatos q eu posso te fazer...q seria ideal vc comprar uma HD e ANDAR mesmo!! ñ rodar só nos fds ...ai vc entendera oq comento...alias kada 1 compra oq gosta , eu compro motos q funcionais ou seja custom Japas, outra coisa eu ñ comento relatos!! , eu compro a moto uso e comento isso é diferente!!
Zelson
Contato:

Yan.Metal escreveu: Já li relatos de pessoas que tem FaT boy 1998 com 200.000 milhas e não tem problemas com a moto.
Fala Luis e demais. Confesso que também fiquei assustado com o seu relato, Luis. Eu sei que tudo o que é produzido no mundo sempre tem o seu 1% (otimista) que escapa ao controle de qualidade e vai dar problema, as HDs não fugiriam a regra. No entanto, to pensando em comprar uma 883, especialmente para usar diariamente.
Não chegarei nem perto da sua Km monstruosa, mas é um uso maior que limpar e dar a volta no quarteirão...

Bom, ando pesquisando em tudo e qualquer lugar da internet há meses sobre custons ate 1000cc e nunca ouvi nenhum relato de HD quebradeira... (incluindo sites gringos). Você é o primeiro que ouço falar assim.
Alias, o que normalmente ouço é que elas são robustas e guerreiras... esse foi exatamente um dos predicados que me fizeram escolher uma HD como próxima moto (quero uma 883c). Também porque quero ficar com ela, pelo menos, 10 anos, e uma moto que tem 50 anos não deve mudar muito nos proximos 10, certo?

Bom, você poderia pelo menos listas que tipo de problemas teve/conhece como mais comuns?
mecanica, eletrica, etc...
Que a IZZO é uma M* todo mundo sabe, mas pra mim concessionaria normalmente é ruim, prefiro um mecanico de confiança e ponto.

Obrigado pela ajuda.

Ps: seu relato pode influenciar MUITO minha próxima moto, já que minha idéia é ficar com ela os próximos 10 anos no minimo...
Responder