Dyna Custom: Comparativo com XVS 950 Midnighit Star

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Emanuel T. Batista

Boa Tarde
Estou comprando uma custom mais estou em dúvida sobre a Yamaha XVS 950 e a HD Dyna Custom. Gostaria de saber a opinião de vc's sobre defeitos e qualidades das duas, principalmente sobre a Dyna, pois estou mais inclinado p/ esta.
Galo

Buenas, na opinião de quem também esta pesquisando pra comprar uma próxima moto a Dyna e o melhor custo x beneficio, sem falar na qualidade do motor. Pós-venda é lixo nas duas pelo que falam.

Nunca ouvi ou li nenhuma reclamação de usuarios das duas, tirando o calorzinho no saco na sinaleira ehehhehe

o melhor jeito é experimentando, faz um test-drive, senta na motoca. Pelo que se fala por ai a Midnight tem uma pegada levemente esportiva, enquanto a Dyna é aquele estilo "dodge" barulho e força
Colorado, Gaúcho e Motociclista
conbneto

Olá

Então, sobre a midnight star eu não sei muito. Mas sobre a Dyna eu sei. Meu pai tem uma Dyna Superglyde Custom, 2009. E eu tive a oportunidade de fazer algumas viagens com a moto depois que ele comprou uma electra.
Muito boa a moto, um absurdo de torque e potencia! Ela simplesmente obedeçe você e vai embora.
Achei confortável para o piloto, mas para o garupa é uma droga! O incoveniente da moto (único na minha opiniao)são os comandos avançados... que nao tem na moto! heheheh E o fato de ainda estar um pouco dificil de encontrar acessórios bons.
O pós-venda não é tão ruim, o problema é que para vender rápido você tem que colocar em alguma loja espeializada... e eles acabam com o preço da moto, pois cobram (no caso da concessionaria harley daqui) uma pequena comissão de uns 3-4 mil reais... dai inviabiliza a venda.
Sem contar que a dyna é puro metal... quase nada de plástico...
O preço da Dyna superglyde está 32900 aqui em curitiba (um excelente preço!!!) e da dyna custom ta 38900.

Meu pai ta vendendo a moto dele pq agora comprou uma maior (como disse, uma electra). E como infelizmente não tenho dinheiro pra comprar a moto dele... :(, vai vender.

Valeu
TODA PESSOA LIVRE E INTELIGENTE TEM UMA PAIXÃO, SOU LIVRE E INTELIGENTE LOGO... TENHO UMA MOTO
boreco

A Dyna é uma excelente máquina, mas é uma adaptação da 883 (mesmo quadro)etc, mas é um maquinão sem dúvida, mas ainda preferiria uma Heritage (pouco mais cara). com HD vc vai ficar na mão do Grupo I$$O (IZZO é o importador e o revendedor da HD$$$$, verdadeiros mercenários). Moro em Vitória/Es, não tem revenda HD aqui, é tudo no Rio de Janeiro. Se der azar pode ficar minguando até 30 dias por uma peça.

As Japonesas já não devem mais nada às HDs, exceto pelos plasticos imitando cromado rsrrsrs, mecanica mais barata, rede autorizada em qualquer boteco, mas Harley é moto para 10 anos.

To para comprar uma Mid também, fiz um teste drive o adorei. tenho uma Shadow 2008/2009 e gosto muito dela, não vibra, não esquenta, tem mercado, to pensando ainda.

faz um test drive e decide e me fala porque tb não decidi ainda.
luis claudio

O pós venda das 2 citadas são péssimos! agora com relação a moto ñ tem oq comparar! a MID é a melhor.
Galo

luis claudio escreveu:O pós venda das 2 citadas são péssimos! agora com relação a moto ñ tem oq comparar! a MID é a melhor.
900 melhor que 1600?
Concordo que cilindrada não faz motociclista, mas moto sim.

Defina melhor...
cc x $?
potencia x $?
torque x $?
Beleza x $? (totamelte imensuravel)
Durabilidade x $?

MID é lançamento e todas as revistas falam que é a melhor custom até 1000cc.

Concordo apenas em uma coisa, não da pra comparar uma HD de ferro 1600cc com uma japonesa de 900cc.
Apenas lamento o motor da Dyna não ser o 96B.
luis claudio

Galo, vc mesmo respondeu as suas duvidas! uma 900 cc japa é infinitamente melhor q qualquer motor 1600 da hd,o proposito de uma custom é conforto!! e isso a MId é muito superior, durabilidade a mid é fabricada com matérias primas nobres, ja as hd ...,freios , suspenções,acabamento a MId é superior em tudo q é quesito q vc for comparar, agora se o sujeito gosta do azul !! ñ adianta comprar o amarelo,
Galo

luis claudio escreveu:Galo, vc mesmo respondeu as suas duvidas! uma 900 cc japa é infinitamente melhor q qualquer motor 1600 da hd,o proposito de uma custom é conforto!! e isso a MId é muito superior, durabilidade a mid é fabricada com matérias primas nobres, ja as hd ...,freios , suspenções,acabamento a MId é superior em tudo q é quesito q vc for comparar, agora se o sujeito gosta do azul !! ñ adianta comprar o amarelo,
conforto em custom?
conforto é moto turing e trail...
uma XT660 é bem mais confortavel que qualquer uma das duas

custom como o próprio termo é para tu poder customizar do teu jeito, acho isso independente de gosto (até pq acho a MID é uma moto bem bonita), é meio dificil na MID, assim como na suzi M800.

falar que a moto é fabricada com materias nobres... ambas usam materias primas nobres, "ja a HD..." é usado oque nelas? latão?
Durabilidade? acho que não é problemas de HD.
aço acho que é mais nobre que plastico, mas cada um tem a sua opinião.

supensão é melhor, sim concordo, freio é melhor, sim concordo. Tu vai correr e fazer curvas no limite que elas vão atrapalhar? acho que não é uma custom.

Como falei não tem comparação.
Um motor 900cc e um 1600cc. qual o melhor? depende do que tu quer.
torque e potencia a HD ganha

Não compraria nem a MID nem a Dyna, não acho justo o preço da MID e acho que vale mais colocar uma grana e pegar uma softail do que a Dyna.

Mas só tendo as 2 opções, prefiro a HD.

Preferiria inclusive uma 883R e com a diferença da MID trocar suspensão e customizar mais ao estilo custom
luis claudio

Galo,conforme relatei no post anterior, se vc gosta do amarelo ñ adianta comprar o azul !! ñ tem como comparar uma Mid q é tudo atual com uma moto Hd q é projeto ultrapassado! eu tenho 50 anos, e ñ vivo de velharias , eu prefiro a modernidade das motos atuais, esse negocio de falar q uma moto é de ferro isso é coisa ultrapassada, hj em dia as motos são fabricadas com plasticos de alta resistencia, titanio,carbono, magnesio esses materiais ñ enferruja com a ação do tempo,eu como ja fui proprietario de Hd posso falar! ja vi motos HD (0k) sendo entregues enferrujadas , isso sem uso imagina com tempo como elas ficam, ja plastico é ruim de enferrujar!sobre conforto só o fato da Mid ñ vibrar, ñ esquentar, ter uma suspenção muito superior, consumo menor isso ja é muito conforto!, com relação a velocidade motos custom é pra andar 110/20 ou 30 e isso a Mid vai de boa, sobre curvas é logico q nenhuma custom faz bem esse serviço! porem a Mid tem o quadro + atualizado q qualquer HD.
Slow_RS

Esse tópico deixa uma impressão que a Mid 950 é melhor que a Dyna. É isso mesmo?! Harleiros, falem aí!
Eu quero uma HD e fiquei preocupado... rsss

Acho a Mid LINDA, mas não adianta Luiz Claudio, Harley é Harley SIM. Todo mundo diz e comenta.
Tem coisa que não se mede por comparativos, mas por paixão! E isso não quer dizer falta de qualidade.

Você pode ser feliz e ter uma vida sensacional morando, sei lá, em Curitiba (dizem que a qualidade de vida lá é show), mas Nova York é Nova York, entende?
Bom, deve dar para arrumar uma penca de metáforas para explicar o mito HD...
Ficar com uma mulher famosa, pegar onda no Havaí, tocar um Stradvarius etc. hehehe
Em qq situação dessas, vc pode pensar: "Caral**, estou em cima de uma HD!" ou "...em NY!" ou "...comendo a fulana!"... hahaha

Mas, bom, eu nem moto tenho. Ainda.

Abcs
Responder