Savage LS 650: Cabo do acelerador

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
jucie

Olá, pessoal. Sou novo por aqui. Meu nome é JuciÊ e moro na cidade de São Paulo. Venho acompanhando o site há alguns meses, desde que decidi comprar outra moto.

Durante anos vivi montado numa XLX350, mas perdi minha carta e tive que encostar a moto. Quando pude reaver minha habilitação passei a usar um carro. Faz alguns meses aquela vontade louca de sentar numa moto apareceu de novo (excesso de propaganda na TV corrói o juízo da gente) e aí não teve jeito: tô com uma Suzuki Savage 99.

Ontem, domingo de manhã, quando abriu aquele solzinho tímido e a chuva deu uma trégua, lá fui eu aproveitar o brinquedo. Estava há uns 30 Km de casa quando partiu o cabo de aço do acelerador. Tentei controlar o mau humor e improvisei passando o que restou do cabo por cima do quadro da moto, entre o tanque e o assento. Amarrei a ponta partida no pedal direito e meu freio virou um acelerador. Com muito cuidado cheguei bem em casa.

Hoje entrei numa revenda autorizada Suzuki e quase caí de costas. Saí desconsertado. Eu me recuso a pagar 126 reais num cabinho de aço. É uma afronta ao bom senso.

Alguém sabe o que eu posso usar em vez do cabo original do acelerador da Savage?

Grato.
O JuciÊ
jucie

Em outro site o pessoal me deu as dicas e pude solucionar o problema. Quero compartilhar com os colegas daqui:

Na rua Vitória, que fica pertinho da General Osório, tem uma bicicletaria grande. Eles dão manutenção nessas bicicletas para carga, que o comércio do centro da cidade usa para fazer entregas. Tem de tudo lá, inclusive cabos. Só que o cabo deles é um pouco mais grosso que o original da moto. Compreensível, visto que um freio de bicicleta não pode estourar na hora H. É grande a tração que ele tem que suportar numa emergência.

Já vim com a moto pro trabalho e posso garantir: a cirurgia foi um sucesso.

Custo total: R$ 1,00 (um real).

O JuciÊ
Hacontroversias
Contato:

Putsgrila...

125% de economia...

Mas para mim não tem jeito, vou morrer com 60 reais na troca do cabo do velocimetro da minha garotinha... E olha que ela não é nenhuma moto sofisticada.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Thales Oroan Sousa

Hacontroversias escreveu:Putsgrila...

125% de economia...

Mas para mim não tem jeito, vou morrer com 60 reais na troca do cabo do velocimetro da minha garotinha... E olha que ela não é nenhuma moto sofisticada.

Tais é louco eu paguei 25 pila!!!
na autorizada!!!
Nunca compare um motociclista com um Motoqueiro, isto pode lhe custar alguns dentes!
Hacontroversias
Contato:

Thales Oroan Sousa escreveu:
Hacontroversias escreveu:Putsgrila...

125% de economia...

Tais é louco eu paguei 25 pila!!!
na autorizada!!!
Aqui todo lugar que eu fui cobra isso... Até na autorizada.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Frazatto

Caracas...essa é uma boa idéia mesmo!

Pelo menos na Intruder o cabo de aço expostos que eu observei são padrãozão bicicleta mesmo!
Misfit

Uma aula de economia. :o
Responder