Olá, pessoal. Sou novo por aqui. Meu nome é JuciÊ e moro na cidade de São Paulo. Venho acompanhando o site há alguns meses, desde que decidi comprar outra moto.
Durante anos vivi montado numa XLX350, mas perdi minha carta e tive que encostar a moto. Quando pude reaver minha habilitação passei a usar um carro. Faz alguns meses aquela vontade louca de sentar numa moto apareceu de novo (excesso de propaganda na TV corrói o juízo da gente) e aí não teve jeito: tô com uma Suzuki Savage 99.
Ontem, domingo de manhã, quando abriu aquele solzinho tímido e a chuva deu uma trégua, lá fui eu aproveitar o brinquedo. Estava há uns 30 Km de casa quando partiu o cabo de aço do acelerador. Tentei controlar o mau humor e improvisei passando o que restou do cabo por cima do quadro da moto, entre o tanque e o assento. Amarrei a ponta partida no pedal direito e meu freio virou um acelerador. Com muito cuidado cheguei bem em casa.
Hoje entrei numa revenda autorizada Suzuki e quase caí de costas. Saí desconsertado. Eu me recuso a pagar 126 reais num cabinho de aço. É uma afronta ao bom senso.
Alguém sabe o que eu posso usar em vez do cabo original do acelerador da Savage?
Grato.
O JuciÊ
Savage LS 650: Cabo do acelerador
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Em outro site o pessoal me deu as dicas e pude solucionar o problema. Quero compartilhar com os colegas daqui:
Na rua Vitória, que fica pertinho da General Osório, tem uma bicicletaria grande. Eles dão manutenção nessas bicicletas para carga, que o comércio do centro da cidade usa para fazer entregas. Tem de tudo lá, inclusive cabos. Só que o cabo deles é um pouco mais grosso que o original da moto. Compreensível, visto que um freio de bicicleta não pode estourar na hora H. É grande a tração que ele tem que suportar numa emergência.
Já vim com a moto pro trabalho e posso garantir: a cirurgia foi um sucesso.
Custo total: R$ 1,00 (um real).
O JuciÊ
Na rua Vitória, que fica pertinho da General Osório, tem uma bicicletaria grande. Eles dão manutenção nessas bicicletas para carga, que o comércio do centro da cidade usa para fazer entregas. Tem de tudo lá, inclusive cabos. Só que o cabo deles é um pouco mais grosso que o original da moto. Compreensível, visto que um freio de bicicleta não pode estourar na hora H. É grande a tração que ele tem que suportar numa emergência.
Já vim com a moto pro trabalho e posso garantir: a cirurgia foi um sucesso.
Custo total: R$ 1,00 (um real).
O JuciÊ
-
Hacontroversias
- Contato:
Putsgrila...
125% de economia...
Mas para mim não tem jeito, vou morrer com 60 reais na troca do cabo do velocimetro da minha garotinha... E olha que ela não é nenhuma moto sofisticada.
125% de economia...
Mas para mim não tem jeito, vou morrer com 60 reais na troca do cabo do velocimetro da minha garotinha... E olha que ela não é nenhuma moto sofisticada.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
-
Thales Oroan Sousa
Hacontroversias escreveu:Putsgrila...
125% de economia...
Tais é louco eu paguei 25 pila!!!
na autorizada!!!
Nunca compare um motociclista com um Motoqueiro, isto pode lhe custar alguns dentes!
-
Hacontroversias
- Contato:
Aqui todo lugar que eu fui cobra isso... Até na autorizada.Thales Oroan Sousa escreveu:Hacontroversias escreveu:Putsgrila...
125% de economia...
Tais é louco eu paguei 25 pila!!!
na autorizada!!!
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Caracas...essa é uma boa idéia mesmo!
Pelo menos na Intruder o cabo de aço expostos que eu observei são padrãozão bicicleta mesmo!
Pelo menos na Intruder o cabo de aço expostos que eu observei são padrãozão bicicleta mesmo!