Horizon 250: Mito ou verdade?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Fortunas

ulissesmarques escreveu:UHuahuahua

O Jovi não conta..!!

Ele já está com o traseiro bem calejado!!!! (Levem pelo lado que quiser!! :twisted: :twisted: )

8)
ihhh!
tem gente que leva por trás!!!
hauehaue

=)
Opa!
lourenço

Galera,

Agora que a bichinha saiu mesmo.... quem se habilita a comprar para dar maiores informações.....

Abraço :)

honoratoV8 escreveu:cara..gostei..é praticamente a virago

melhor que a FYM-250 (motor em V..)

assim que quitar minha yes, pego uma dessas

sei do risco..mas só assim para ingressar no mundo custom

e gostei dela..menos o farol de Speed
naum orna com o estilo da moto..mas nada que um bullet não resolva...
liberdade
ulissesmarques

heheheh!!

Pois é, demorou já para termos algum cobaia!!! :twisted:
Lissão

2.13.3
Mickimba

rodtec escreveu: a minha já passou dos 18mil com essas mudanças.
E o pior é que na hora da revenda, essas mundanças acrescentam pouco no valor...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
rodtec

na verdade nao acrescentam nada.
a unica diferença é que o cara prefere comprar a tua do que a do outro que esta pelada ou com muito poucos acessorios.

por isso muitos preferem vender a moto e tirar os acessorios para vender por fora.
Mickimba

Nome do Tópico - Horizon 250: Mito ou verdade?

Citação do Jovi:
joviman escreveu:Eu uso o banco original da Mirage a mais de 70.000 km, por isso digo que não é obrigatório a troca... e olah que sou magro e com bunda seca.... :P :P
É... Com certeza ele não é mais o mesmo... :twisted:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
caruso
Colaborador

Mickimba escreveu:Nome do Tópico - Horizon 250: Mito ou verdade?

Citação do Jovi:
joviman escreveu:Eu uso o banco original da Mirage a mais de 70.000 km, por isso digo que não é obrigatório a troca... e olah que sou magro e com bunda seca.... :P :P
hahahahahahaha
Caruso

Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Fortunas escreveu:
Mickimba escreveu:
Yan.Metal escreveu: Creio que isso ta errado, pois a 8000RPM é a potência máxima, acima disso ela não ganha mais potência, pois a rotação não sobe mais, a vantagem dela para mirage é que em uma rotação menor ela já tem disponivel a potência máxima, a Mirage nas 8000RPM deve ter uns 23cv dos seus 28cv totais de potencia disponível. O ruim da mirage é que como seu motor vem de uma esportiva a sv 650 da suzuki, você tem que andar com o motor sempre em altas rotações, o que difere das custons normais onde a potência máxima já ta em 5000RPM. Se for assim a Mirage em 12000 vai ter 30 cv.
Velho, o que tu faz acordado às 4:19 da madrugada de terça-feira? :shock:

rsrsrsrs
se nao me engano, ele trampa a noite....e se nao me engano tambem, trabalha com computadores...

logo...ele deve ser garoto de programa....hauehuaheu....

brincadeira hein !!!!!!!!!!!!
=)
audhuahdua Na verdade eu trabalho no callcenter da empresa de água e esgoto da minha cidade a noite, mas como não toca muito o telefone posso ficar na internet. Mas já trabalhei com computadores sim e por um curto periodo foi como garoto de programa aushduahsudhausdua depois mudei para PHP ai virou garoto de sites aushduahusdh
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Yan.Metal
Colaborador

Mickimba escreveu:Nome do Tópico - Horizon 250: Mito ou verdade?

Citação do Jovi:
Jovi, como você ainda conseguiu continuar casado depois disso?

Minha namorada depois que viu o pessoal no encontro com banco erê só fica agora reclamando do banco, já sei que vou ter que comprar daqui a pouco...
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
flibusteiro

Peço permissão para postar o review da kansas 250 feita pelo Marcelo Soares, no forum da dafra.
Segue a avaliação:

"Re: Kansas 250 - Fotos detalhadas

Mensagem por Marcelo Soares Calçada Hoje à 7:15 pm
Bom pessoal, hoje eu andei na 250cc. Gostei da arrancada, retomada de marcha, estabilidade e ergonomia. Andei aproximadamente 5 quilometros nas ruas do meu bairro. Peguei um pequeno engarrafamento de propósito, uma ladeira e testei os freios a disco.

Minhas impressões:

Pontos positivos

1º - A moto tem um ronco maravilhoso;
2º - O banco do piloto é muito confortável;
3º - O banco do carona (tive a oportunidade de andar como carona e como piloto), também é confortável;
4º - A ergonomia do guidon para a minha altura ficou confortável;
5º - A visão do instrumento é perfeita sem a necessidade de se jogar o corpo para frente para visualiza-la;
6º - A disposição dos pés para se passar marcha e freiar está na posição correta, pelo menos para mim;
7º - O freio responde de forma ativa, dando segurança nas frenagens
8º - As marchas são curtas e fáceis de se encontrar;
9º - Ela é estável nas curvas mais fechadas, deixando uma sensação de segurança.

Pontos negativos

1º - Reparei que o cano de descarga (o mais proximo do chão), arrasta em alguns trechos quando se esta com o carona. Pode ser que se endurecer a suspenção (muito macia no meu teste), a coisa melhore;
2º - o protetor de corrente é de plástico imitando cromo e estava arrastando no quadro e fazendo um tremendo barulho. (No termino do meu teste notei onde fazia barulho e vi que o quadro arranhou com o atrito desse protetor);
3º - Esse protetor também "estala" junto ao acabamento do filtro. Pode ser que se regulando essa peça, esses barulhos e rangidos parem;
4º - As pedaleiras do piloto se retraem mas não 100%. existe uma mola que a faz voltar a posição inicial;
5º - o cano de descarga duplo, possui uma das saídas (a de cima), falsa. Ele sai próximo ao joelho direito. Sua saída verdadeira encontra-se por baixo da moto, próximo ao encaixe do descanço central. Mesmo assim, ele esquenta por causa da propagação do calor gerado pelo motor;
6º - O velocimentro marca apenas o neutro do câmbio;
7º - Os apoios laterais próximo ao banco do carona é de antimonio e não me inspirou confiança;
8º - Os cromos deixam a desejar, dando a impressão de que terá como acompanhante a velha e famosa ferrugem;
9º - Grande parte dos cromos são de plásticos;
10º - O tanque é pequeno em se tratando de uma 250cc, 14L.
11º - A Dafra ainda não ceita como entrada as nossas motos, tendo apenas o financiamento do Banco Itau ou um outro que nao lembro agora. Pedi uma simulação e não gostei do valor final;
12º - Não é injetada e sim carburada e existe apenas um carburador.

Resumindo:

Eu não irei comprá-la agora. Falta alguns ajustes e saber realmente como irá se comportar no decorrer do ano.
Uma coisa é certa: não existirá nenhuma Horizon. Esse nome " Horizon", só não está no lugar da Kansas 250cc, porque simplesmente não foi aprovado pelo órgão responsável. Como estava demorando a Dafra resolveu usar o nome antigo. Tanto é que os modelos estão saindo da fabrica 2008/2009.

Abraços"
Responder