Pilotar uma moto faz bem para o cérebro e rejuvenesce
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Meu se isso faz bem para o celebro, o que é que acontece com os motoboys????

Paulo Moura
Acho q o pilotar dito aqui ta mais pra quem pega estrada e curte a estrada...
Te vejo na estrada 
o texto fala q faz bem ao cérebro por causa de algo mais técnico (equilibrio e tal)...coisas q fazem o cérebro trabalhar...
Mas eu acho q o prazer da pilotagem influência mais ainda...daí já bem pra alma rsrs =P
Mas eu acho q o prazer da pilotagem influência mais ainda...daí já bem pra alma rsrs =P
Te vejo na estrada 
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Ah.. não tá desvirtuando não... Continuamos a falar sobre cérebros e cabeças...Mickimba escreveu:... Li uma reportagem que classificava os riscos de um motociclista ficar estéril.. Aquele reportagem me preocupou...
Alguém já leu sobre isso também?
Será que to desvirtuando o tópico?
É verdade Moura, mas, se o a pesquisa está baseada na capacidade de equilíbrio e mensuração de espaço, os caras são BONS pra caraca!!!! Mas, deve ter algum fator não divulgado ou não estudado nessa pesquisa que exclui esses caras...ou será que não existe motoboy no Japão??Moura escreveu:Meu se isso faz bem para o celebro, o que é que acontece com os motoboys????
![]()
![]()
PS: Gostaria de deixar registrado que estou generalizando, mas, existe muito motoboy gente fina!!!
Ana

Motoboy é coisa de terceiro mundo...Dona Jovi escreveu:ou será que não existe motoboy no Japão??![]()
![]()

aahahaha, PQP se a viagem pro Sul já tivesse chegado não estaria lendo tanta asneira!!!
Caruso

cros escreveu:Motoboy é coisa de terceiro mundo...Dona Jovi escreveu:ou será que não existe motoboy no Japão??![]()
![]()
sem comentarios ...kkkk
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=
Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!
ISRA # 30842
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=
Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!
ISRA # 30842
Estudo Científico Conclui que Pilotar uma Moto Mantém a Pessoa Jovem
By Equipe Sobre Motos,
Quinta, 5 Março 2009
Pilotar motos ajuda seus condutores a se manterem jovens, uma vez que esta é uma atividade que mantém o cérebro com vigor, esta foi a conclusão a que chegou o neurocientista japonês Ryuta Kawashima, criador de um popular jogo da Nintendo DS "Brain Training", após realizar um estudio na Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha Motor.
Segundo o cientista japonês, "o cérebro do condutor se ativa muito mais ao pilotar uma moto, em parte porque se requer um alto nivel de atenção". O estudo, realizado entre homens de idade mediana, demostrou que "em um ambiente cômodo e fácil, a mente humana e o corpo tendem a relaxar. Nossa conclusão final é que pilotar motos pode ajudar em um envelhecimento com mais inteligencia".
O estudo apresentado por Kawashima, de 49 anos de idade e grande aficcionado de motos, incluiu 22 homens, todos com idades entre 40 e 50 anos, que não haviam pilotado motos durante a última década.
"Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos e um destes voltou a andar de moto diariamente durante dois meses, enquanto o outro seguiu usando carros. O grupo que rodou em motos demostrou marcas mais altas nos testes de função cognitiva".
Em um dos testes, que requeria recordar um conjunto de números em orden inversa, a pontuação dos pilotos melhorou em mais de 50% em dois meses, enquanto que aqueles que não pilotaram motos tiveram um ligeiro decréscimo no resultado.
Os pilotos de motos também cometeram menos erros no trabalho e se sentiram muito mais felizes: "O cuidado mental é uma grande questão na sociedade atual. Creio que fizemos um bom trabalho ao demonstrar que podemos melhorar a saúde mental simplesmente utilizando a moto em deslocamento".
Fonte:
http://sobremotos.solupress.com/news/ar ... cleid=2152
By Equipe Sobre Motos,
Quinta, 5 Março 2009
Pilotar motos ajuda seus condutores a se manterem jovens, uma vez que esta é uma atividade que mantém o cérebro com vigor, esta foi a conclusão a que chegou o neurocientista japonês Ryuta Kawashima, criador de um popular jogo da Nintendo DS "Brain Training", após realizar um estudio na Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha Motor.
Segundo o cientista japonês, "o cérebro do condutor se ativa muito mais ao pilotar uma moto, em parte porque se requer um alto nivel de atenção". O estudo, realizado entre homens de idade mediana, demostrou que "em um ambiente cômodo e fácil, a mente humana e o corpo tendem a relaxar. Nossa conclusão final é que pilotar motos pode ajudar em um envelhecimento com mais inteligencia".
O estudo apresentado por Kawashima, de 49 anos de idade e grande aficcionado de motos, incluiu 22 homens, todos com idades entre 40 e 50 anos, que não haviam pilotado motos durante a última década.
"Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos e um destes voltou a andar de moto diariamente durante dois meses, enquanto o outro seguiu usando carros. O grupo que rodou em motos demostrou marcas mais altas nos testes de função cognitiva".
Em um dos testes, que requeria recordar um conjunto de números em orden inversa, a pontuação dos pilotos melhorou em mais de 50% em dois meses, enquanto que aqueles que não pilotaram motos tiveram um ligeiro decréscimo no resultado.
Os pilotos de motos também cometeram menos erros no trabalho e se sentiram muito mais felizes: "O cuidado mental é uma grande questão na sociedade atual. Creio que fizemos um bom trabalho ao demonstrar que podemos melhorar a saúde mental simplesmente utilizando a moto em deslocamento".
Fonte:
http://sobremotos.solupress.com/news/ar ... cleid=2152
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ