Pilotar uma moto faz bem para o cérebro e rejuvenesce

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

paulomazzotta

Pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão, concluíram que pilotar uma motocicleta faz bem para o cérebro e, consequentemente, para a memória. Na visão dos estudiosos nipônicos, rodar de moto é uma boa “ginástica” para a função cerebral.

O estudo, realizado pela Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha, acompanhou a atividade cerebral de 22 homens, observando todos os “passos” na ativação das áreas frontais do cérebro responsáveis pela memória, gestão da informação e concentração.

Em um teste em separado, a equipe de cientistas, coordenada pelo professor Ryuta Kawashima, avaliou o comportamento de 22 homens divididos em dois grupos. Onze pilotaram motocicletas por dois meses consecutivos e os demais dirigiram automóveis.

De acordo com os resultados da pesquisa, os motociclistas apresentaram melhorias significativas na memória, na capacidade de julgar espaço e outras características típicas das áreas frontais do cérebro.

“Pilotar uma moto requer equilíbrio e outras funções sensoriais de controle”, afirma o professor Kawashima explica. “O cérebro de um motociclista pode tornar-se mais ativo para processar todas estas informações durante a condução”.

Fonte: moto.com.br

-----------------------------------

Essa é uma boa notícia, não é?

Mais um motivo para viver em duas rodas.
Paulo Mazzotta
ulissesmarques

Por essas e outras que eu não tenho mais carro heheheheh!! 8)
Lissão

2.13.3
Jovi
Administrador
Contato:

Muito boa...

Se a relação do teste for considerando a atividade cerebral devido ao tipo de pilotagem proporcionada pela moto quem dirige carro tá indo no sentido contrário... rsrsrsrssrsrsr

:twisted: :twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mickimba

Bacana a pesquisa... Agora cá entre nós... Basta sentarmos na motoca e pegar a estrada para sentirmos o que tá escrito no texto...

Agora, se ela faz bem para o cérebro, em contrapartida existe um outro risco... Li uma reportagem que classificava os riscos de um motociclista ficar estéril.. Aquele reportagem me preocupou...

Alguém já leu sobre isso também?

Será que to desvirtuando o tópico? :oops:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Jovi
Administrador
Contato:

Fala sério Mickimba...

Pensando melhor ainda sobre a teoria, notem que no trânsito aqui de São Paulo quem mais atrapalha a vida de todo mundo, por que dirige mal e faz cagadas pra caramba são os caminhões, ônibus e esses utilitários grandes...

Ou seja quanto maior o carro, menor o estimulo cerebral e com consequencia mais gente mal educada... rsrsrsrsrsrsr

Tô brincando galera! :twisted: :twisted:

:wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
caruso
Colaborador

joviman escreveu:Fala sério Mickimba...

Pensando melhor ainda sobre a teoria, notem que no trânsito aqui de São Paulo quem mais atrapalha a vida de todo mundo, por que dirige mal e faz cagadas pra caramba são os caminhões, ônibus e esses utilitários grandes...

Ou seja quanto maior o carro, menor o estimulo cerebral e com consequencia mais gente mal educada... rsrsrsrsrsrsr

Tô brincando galera! :twisted: :twisted:

:wink:

aahahahahahha, então você diria que quanto maior a moto menor é a massa encefálica?
Caruso

Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Não!

Moto é moto, quanto maior melhor!

[]´s Jovi
paulomazzotta

Mickimba escreveu: em contrapartida existe um outro risco... Li uma reportagem que classificava os riscos de um motociclista ficar estéril..
Existem alguns riscos devido à pressão sobre o canal uretral e... (agora esqueci, acho que é períneo) ...aumentando a pressão na próstata e podendo causar lesões no canal da ureta.

Esse risco é muito acentuado nos CICLISTAS que devem providenciar selins com capas de gel, amortecedores e vestimenta apropriada.

Agora, compare o selin de uma bicleta e o banco de sua moto. Você acha mesmo que está sujeito aos mesmos riscos?

;)
Paulo Mazzotta
Mickimba

mzt escreveu: Agora, compare o selin de uma bicleta e o banco de sua moto. Você acha mesmo que está sujeito aos mesmos riscos?
Depende.. Quando eu tinha a Twister era comum "esmagar" os "ovo" no tanque quando transportava a patroa na garupa...

Mas de qualquer forma, eu sabia que tinha lido algo sobre isso, não estou louco.. rsrsrsrs...

Valeu 8)
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Bianca

Qualquer coisa q nos faça sentir livre e relaxado juntamente com contato com natureza faz bem ao cérebro...

Ainda mais aliado a uma paixão! hehe

Como dizia uma frase célebre: Quando ando de carro eu vejo a paisagem e quando ando de moto eu faço párte dela!

é isso aí (y)
Te vejo na estrada ;)
Responder