Com a troca de óleo mais grosso vai resolver em parte o problema mais i casos que estoura as válvulas.
Mas creio que vai resolver 10% tem um amigo que tem uma 2005 R com o tal óleo, mas ajuda pouco, e quando andei não vi muita diferença pra minha.
Quando as vibrações, diminuíram consideravelmente com os coxins(somente pós 2004), mas nem se compara como uma shadow(posso falar da shadow 600, que quando liguei, quarta feira passada, perguntei pra meu amigo se ela tinha ligado mesmo, pois não sentia a moto)ou uma Drag, que também parece que esta que esta desligada quando ligada de tamanha suavidade é comparada com a 883, ambas que vi estavam com escape original.
Mas confesso que senti falta da vibração
Quanto a sua altura, a 883 creio que seja a moto mais alta e pesada da categoria, tenho 1,82 pra mim ta legal e creio que ficaria melhor se tivesse pedaleira avançada, mas e para colocar os pés no chão acho que vc teria problema, mas também pode colocar um amortecedor de 11pol que fica mais baixa.
Você ira notar bem a diferença quando subir numa Drag ou Shadow 600(únicas que tive experiência) parece moto de plástico tamanho a facilidade e aparente peso baixo,para manusear(não estou falando que são de plástico, só que são levinhas) principalmente quando for estacionar e tiver que puxar a máquina, com a Drag então, é muiiiito facil.
Ahhh outra coisa, em qualquer custom pode colocar plataformas nos locais das pedaleiras e segundo opiniões de quem anda com elas, ficam muito confortáveis.
Grande Ha Braço, qualquer coisa é só perguntar.