Sportster 883: Ascensão de uma Virago!?

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Aviaum69

Caro BJ, como esta a pegar a moto segue comentários.

Com a troca de óleo mais grosso vai resolver em parte o problema mais i casos que estoura as válvulas.

Mas creio que vai resolver 10% tem um amigo que tem uma 2005 R com o tal óleo, mas ajuda pouco, e quando andei não vi muita diferença pra minha.

Quando as vibrações, diminuíram consideravelmente com os coxins(somente pós 2004), mas nem se compara como uma shadow(posso falar da shadow 600, que quando liguei, quarta feira passada, perguntei pra meu amigo se ela tinha ligado mesmo, pois não sentia a moto)ou uma Drag, que também parece que esta que esta desligada quando ligada de tamanha suavidade é comparada com a 883, ambas que vi estavam com escape original.

Mas confesso que senti falta da vibração :roll:

Quanto a sua altura, a 883 creio que seja a moto mais alta e pesada da categoria, tenho 1,82 pra mim ta legal e creio que ficaria melhor se tivesse pedaleira avançada, mas e para colocar os pés no chão acho que vc teria problema, mas também pode colocar um amortecedor de 11pol que fica mais baixa.

Você ira notar bem a diferença quando subir numa Drag ou Shadow 600(únicas que tive experiência) parece moto de plástico tamanho a facilidade e aparente peso baixo,para manusear(não estou falando que são de plástico, só que são levinhas) principalmente quando for estacionar e tiver que puxar a máquina, com a Drag então, é muiiiito facil.

Ahhh outra coisa, em qualquer custom pode colocar plataformas nos locais das pedaleiras e segundo opiniões de quem anda com elas, ficam muito confortáveis.

Grande Ha Braço, qualquer coisa é só perguntar.
Russo

É o que eu digo e re-digo, eheheh...

Drag-Star = Ecoesporte 1.6
Shadow 750 = Ecooesporte 2.0
Sportster 883 = Toyota Bandeirante

Mas pergunta prum Toyoteiro se ele troca por uma Eco, eheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Mickimba

BJ escreveu:Esse é o problema... tenho só 1.65 de altura e acho que as motos com pedaleiras avançadas talvez fiquem desconfortáveis para meu tamanho. Já andei na 883 e gostei da posição mais recuada, a da Shadow 750 não me agradou por ser mais avançada
Grande BJ...

Amigo, eu tenho 1,70... Neste final de semana do Carnaval viajamos para o Uruguai.. Rodamos 1.400km, e olha velho.. As pernas sofreram... Em alguns momentos da viajem eu literalmente joguei as pernas para frente, deixando elas retas, apenas apoiadas nas pedaleiras... Uma posição mais recuada, seria ainda pior...

Mas, isso vai de cada um.. Você precisa se sentir confortável...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
BJ
Contato:

:lol: Ae pessoal !

Vcs são muito gente fina !!! Talvez quando eu comprar minha "Querida" a gente possa se encontrar por aí !

Pelo que entendi a 883 é uma questão de gosto, mais ou menos como um Maveco 8 cc , barulhento e duro (minha esposa acha uma M*** rsss)! E a Shadow 750 ou a M800 seriam mais moderninhas oferecendo um conforto que a 883 não tem ....

Acho que vou acabar ficando com a 883 pq gosto do som e do visual de um Maveco "balançando" !!!! rssssss Mas vou sofrer quando resolver visitar os colegas aí mais ao sul .... estou certo ?

Espero sempre poder contar com vcs por aqui !
BJ >>>------>
Moura
Contato:

BJ escreveu:mais ou menos como um Maveco 8 cc
Não tem como não gostar de um Maveco :shock: :shock: :shock: !!!!!

Não pude deixar essa passar.
Paulo Moura
Russo

Moura escreveu:

Putz... eu tive um, ano 75, branco.
DTRINDADE

BARBARIDADE
Augusto vivi tuas dúvidas recentemente, queria uma custon de média cilindrada, dei umas voltas com uma virago 535, com uma shadow 600 2003, com uma 883 sport 06, M50, Marauder 800 2005.
Quanto à Shadow, Drag Star e Virago, colho as mesmas informações do pessoal, afora questões estéticas, são meio fracas (com todo o respeito hehehehe), a Shadow é braba de curva, o visual da Drag Star é lindo, experimentei a 883, confesso que a legenda que a HD impõe dá um frio na barriga, afinal HD é HD, ainda mais se tratando da 883 que para mim é uma das últimas motos que a Harley fez no sentido da proposta inicial da marca, no entanto as vibrações dela e a manutenção me afastaram da HD, quanto a M50 é um baita motor, mas o visual dela apesar de lindo é meio avançado demais, não é dos mais puros e como diz o Russo é um visual difícil de mexer sem estragar. Cara eu optei pela Marauder, tenho uma há uns 3 meses, ela é muito boa, excelente motor, dá banho em muito moto esporte e street, é um canhão embora a final não seja muito alta, para viajar é muito boa, manutenção não é cara, no mais só tenho a elogiar a MARA, inclua na tua lista de opções.
Espero ter contribuído de alguma forma, grande abraço.
fui
Cara se a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela...
Russo

DTRINDADE escreveu:...experimentei a 883, confesso que a legenda que a HD impõe dá um frio na barriga, afinal HD é HD, ainda mais se tratando da 883 que para mim é uma das últimas motos que a Harley fez no sentido da proposta inicial da marca...
Ae Kamerad Dtrindade, É bem por aí. Se tem uma moto que representa fielmente a proposta inicial da Harley, essa moto é justamente a Sportster.

O desenvolvimento da Sportster começou em 1952 e os primeiros modelos com essa designação foram lançados entre 1956 e 1957. De lá prara cá, a moto vem sido modernizada (motor, suspensões, freio, transmissão) mas jamais se afastou da proposta básica, derivada das dite trake.
São, portanto, mais de 50 anos de tradição. Entra moda, sai moda e as Spostster continuam firmes. Elas já passaram incólumes pela moda das custom chopers (Viragos 750 e 1100, Vulcans 500 e 750, Shadow 600, Intruders 800 e 1400, etc) e também pela moda das custom Long & Low (HD Fat-Boy, Boulevard 800 e 1500, Shadow 750, etc).

Resumindo, as Sportster são uma categoria única, que existe muito antes dos marketeiros inventarem a categoria custom.

No site abaixo (em ingês) a história da Sportster está bem relatada:

http://www.sportster.org/history/index.shtml#2005

Abraços!
DTRINDADE

Muito massa o link que o Russo indicou sobre as 883 vale a pena dar uma olhada galera bala mesmo.
Aí se alguém tiver algo semelhante sobre as MARA (marauder 800) manda aí falou.
quebra costela bem cinchado gente.
Cara se a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela...
Mickimba

Russo escreveu:
Moura escreveu:

Putz... eu tive um, ano 75, branco.
E eu ainda vou ter um, hehe...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Responder