Tem de saber andar na garupa...
Comentários de um motoqueiro principiante....
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Mas tem uma verdade aí sim, depende muito do garupa ajudar...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Rafael,
eu tambem sofro um pouco com isso, quando o garupa é "magricelo ou magricela", não tenho muita dificuldade não, mas se ele for de estatura normal sinto mais dificuldade.
Para sair com a moto é ruim de mais, ela demora pra ficar estavel, talvez o rgallas tenha razão e nossas garupas não ajudaram muito ou pode ser questão de pratica mesmo...
eu tambem sofro um pouco com isso, quando o garupa é "magricelo ou magricela", não tenho muita dificuldade não, mas se ele for de estatura normal sinto mais dificuldade.
Para sair com a moto é ruim de mais, ela demora pra ficar estavel, talvez o rgallas tenha razão e nossas garupas não ajudaram muito ou pode ser questão de pratica mesmo...
Paulo Moura
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Uma das dificuldades é na hora de arrancar a moto dá umas desequelibradas antes de alinhar...
Meu enteado também nunca tinha andado na garupa, talvez ele tenha tentado ficar reto na hora que deveria inclinar...
Mas como fui devagar não tive problemas... mas acredito que vcs tem razão...
São dois fatores:
1- a prática do motorista... e
2- a experiência do carona em ajudar nas curvas...
Fazia um tempão que eu não andava de moto, mas agora voltei a usar ela pra vir ao trabalho apesar do pó provocado por um desvio...
E ainda faço outras rateadas do tipo:
1- trocar marchas sem usar a embreagem, pois estou acostumado com a crypton que não tem embreagem...
2- quando vou trocar as marchas tenho que pensar é pra cima ou é pra baixo ???, pois a crypton aumenta as marchas pisando pra baixo... e a mirage sobe as marchas acionando a alavanca pra cima... daí na hora de trocar eu tenho que pensar pra não fazer besteira e colocar a marcha errada..hehee...
3- As vezes quando paro num sinal, para que a moto não corra pra trás eu mantenho o pé no freio, porém na hora de arrancar as vezes alivio pouco a pressão do freio e acabo deixando a moto apagar
4- Acho que a mirage deveria ter indicador de marchas, pois na crypton acende uma luz laranja no painel quando estou na última marcha... e na miragem as vezes eu tenho que tentar "colocar uma sexta" pra perceber que já estou na quinta.... heheheh só sei que estou na 5ª se estiver a 80km/h daí estará marcando 5.000 rpms no painel hehehehhe...
Enfim... basicamente são essas minhas maiores ratiações atualmente...
Além dos problemas e medo na hora de levar carona...
Meu enteado também nunca tinha andado na garupa, talvez ele tenha tentado ficar reto na hora que deveria inclinar...
Mas como fui devagar não tive problemas... mas acredito que vcs tem razão...
São dois fatores:
1- a prática do motorista... e
2- a experiência do carona em ajudar nas curvas...
Fazia um tempão que eu não andava de moto, mas agora voltei a usar ela pra vir ao trabalho apesar do pó provocado por um desvio...
E ainda faço outras rateadas do tipo:
1- trocar marchas sem usar a embreagem, pois estou acostumado com a crypton que não tem embreagem...
2- quando vou trocar as marchas tenho que pensar é pra cima ou é pra baixo ???, pois a crypton aumenta as marchas pisando pra baixo... e a mirage sobe as marchas acionando a alavanca pra cima... daí na hora de trocar eu tenho que pensar pra não fazer besteira e colocar a marcha errada..hehee...
3- As vezes quando paro num sinal, para que a moto não corra pra trás eu mantenho o pé no freio, porém na hora de arrancar as vezes alivio pouco a pressão do freio e acabo deixando a moto apagar
4- Acho que a mirage deveria ter indicador de marchas, pois na crypton acende uma luz laranja no painel quando estou na última marcha... e na miragem as vezes eu tenho que tentar "colocar uma sexta" pra perceber que já estou na quinta.... heheheh só sei que estou na 5ª se estiver a 80km/h daí estará marcando 5.000 rpms no painel hehehehhe...
Enfim... basicamente são essas minhas maiores ratiações atualmente...
Além dos problemas e medo na hora de levar carona...
Eu tambem concordo com isso, tambem sofria bastante com isso, agora ate que não sofro muito com esse problema, tento trocar de marcha conforme o som do moto....ja estou mais acustumado com a moto.rafaeladvogado escreveu:4- Acho que a mirage deveria ter indicador de marchas, pois na crypton acende uma luz laranja no painel quando estou na última marcha... e na miragem as vezes eu tenho que tentar "colocar uma sexta" pra perceber que já estou na quinta.... heheheh só sei que estou na 5ª se estiver a 80km/h daí estará marcando 5.000 rpms no painel hehehehhe...
Paulo Moura
Concordo também.
Um indicador de marchas iria ajudar bastante.
Eu tenho rateado é quando precisa arrancar e tem uma esquina pra virar. Arrancando e virando, acelerando. A curva sai meio aberta demais.
Uma coisa que me incomadava era o neutro que não entrava. A autorizada regulou e tá nota 10 agora.
Outra coisa é na hora de parar. As vezes paro rápido e acabo tirando o pé do freio muito cedo com medo de cair. heheheh deve ser hilário me ver fazendo isso.
Um indicador de marchas iria ajudar bastante.
Eu tenho rateado é quando precisa arrancar e tem uma esquina pra virar. Arrancando e virando, acelerando. A curva sai meio aberta demais.
Uma coisa que me incomadava era o neutro que não entrava. A autorizada regulou e tá nota 10 agora.
Outra coisa é na hora de parar. As vezes paro rápido e acabo tirando o pé do freio muito cedo com medo de cair. heheheh deve ser hilário me ver fazendo isso.
Aproveitando o "confecionario"..rsrs
Se tem uma coisa que comigo não tem jeito, é a seta, eu sempre esqueço de desliga-la, não sou experiente em motos, mas não existe seta igual a de carro que desliga sozinha????.....rsrsrsrs
Se tem uma coisa que comigo não tem jeito, é a seta, eu sempre esqueço de desliga-la, não sou experiente em motos, mas não existe seta igual a de carro que desliga sozinha????.....rsrsrsrs
Paulo Moura
Tinha me esquecido dessa. Aliás, a pior delas.Moura escreveu:Aproveitando o "confecionario"..rsrs
Minha mulher vai de carro atrás e dá uma buzinada quando esqueço a seta ligada.
Só não dá pra ela ir sempre comigo....
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
o pior sou eu quando vou desligar a seta e por distração ao invés de apertar a seta aperto o botão da buzina... hehehehe... daí eu disfarço e finjo que passei por algum conhecido.... hehehehehMoura escreveu:mas não existe seta igual a de carro que desliga sozinha????.....rsrsrsrs
Imagina se juntar nos todos então...rsrsrsrs deve ser uma comedia deve ficar tipo o filme motoqueiros selvagem (e eu to mais pro Doug Madsen, aquele que só cai..rsrsrsrs)rgallas escreveu:Outra coisa é na hora de parar. As vezes paro rápido e acabo tirando o pé do freio muito cedo com medo de cair. heheheh deve ser hilário me ver fazendo isso.
Paulo Moura
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Ia ser muito engraçado