Comentários de um motoqueiro principiante....

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Juan

Dae moçada,

Ontem eu sai fazer um passeio um pouco maior, e peguei estrada e cidade, durante o dia, e vou fazer algumas observações pra que os novos motoqueiros saibam como vai ser, e pros velhos lembrarem desta fase...
(obs: tenho uma mirage)

1. Agora eu é que sou o pequenininho! Na rua as pessoas de carro não respeitam o motoqueiro, ultrapassam quase colados na moto, não dão lugar, e não facilitam a ultrapassagem ... Quem estava acostumado a dirigir carro vê uma baita diferença ...

2. Se o motoqueiro é pequeno, logo, os buracos são grandes. Novamente, quem está acostumado da andar de carro vai parceber que na moto os buracos "crescem". Aqueles que nem davamos bola passam a ser um problema sério e tem que ser desviados.

3. Moto não tem para sol! Isso mesmo, aquele movimento automático de baixar ele com a mão quando o sol bate na cara já não serve mais. Preciso de uma viseira, ou um óculos de sol urgente.

4. Moto morre .... Pois é, raios, as vezes a danada deixa a gente na mão. Não lembro de ter deixado o carro morrer nos ultimos anos, mas de motoca só ontem foram 3 vezes. Pq naum botam injeção eletrônica em todas duma vez ???

5. Moto arranca beeeeem melhor que carro! Na arrancada a motoca eh bem mais ligeira que meu carro... Sair do sinal na frente dos carros eh muito legal :twisted:

6. O cagaço de moto eh muito maior. As vezes a gente imagina o que poderia ter acontecido quando um caminhão passa rasgando pela gente .... eh de por medo.

--Atenção meninas, por favor parem de ler por aqui--

7. Com relação aos nossos fenômenos biológicos inevitáveis, a moto tem vantagens e desvantagens.
peid*r por exemplo é uma maravilha, não fica aquela fedentina de quando o carro está de vidro fechado...
Já para arrotar sugiro a abertura da viseira.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

hehehe

é isso aí mesmo...

E pelo seu relato deu pra perceber que vc é um MOTOCICLISTA e não MOTOQUEIRO... pode parecer a mesma coisa para quem não é do meio... porém quem anda corretamente sem fazer "zoeira" é MOTOCICLISTA... o termo Motoqueiro geralmente é usado de forma pejorativa pra designar aqueles que fazem baderna, ficam estourando giro da moto em encontros... etc etc etc...

Mas adorei o ítem 7... heheheh :wink:
Imagem
wellington.nogueira

Deixa eu colocar minha opinião... hehehehe 8)
Juan escreveu:4. Moto morre .... Pois é, raios, as vezes a danada deixa a gente na mão. Não lembro de ter deixado o carro morrer nos ultimos anos, mas de motoca só ontem foram 3 vezes. Pq naum botam injeção eletrônica em todas duma vez ???
Isso não é problema de Injeção eletrônica, mas de mão mesmo :twisted:
No começo deixava a moto morrer ao menos uma vez TODOS os dias. Após 2 anos, se ela morre é porque algo está errado :P

Juan escreveu:5. Moto arranca beeeeem melhor que carro! Na arrancada a motoca eh bem mais ligeira que meu carro... Sair do sinal na frente dos carros eh muito legal :twisted:
Apenas sugiro nesse item, se for cruzamento, dobre o cuidado. Sempre há um louco disposto a acelerar no amarelo e a agilidade da moto pode ir contra nós (ficando na frente do louco).
Já quase vi acidente ocorrendo exatamente por isso :(
Juan escreveu:6. O cagaço de moto eh muito maior. As vezes a gente imagina o que poderia ter acontecido quando um caminhão passa rasgando pela gente .... eh de por medo.
Sem dúvidas....
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

7. Com relação aos nossos fenômenos biológicos inevitáveis, a moto tem vantagens e desvantagens.
peid*r por exemplo é uma maravilha, não fica aquela fedentina de quando o carro está de vidro fechado...
Já para arrotar sugiro a abertura da viseira.
Hahahahahaha.... essas constatações foram ótimas! :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Moura
Contato:

Caro Juan e amigos.

Fico feliz de saber que não sou o único que tem problemas em deixar a moto morrer, minha maior felicidade é quando volto de um passei e percebo que não deixei ela morrer nenhuma vez (coisa rara)..rsrsrsrs, pelo menos religar a moto é mais fácil e rápido do que um carro (eu acho pelo menos).

Agora quando a falta de respeito dos motoristas, sempre vejo motoristas reclamando das motos que passam pelos corredores, mas nunca vi os menos reclamarem de quando invadem a faixa que uma moto se encontra, levando o motociclista de encontro com outro carro, caminha, muro central enfim...digo isso porque eu particularmente, devido a falta de experiência e por não me considerar um membro da equipe força e ação prefiro ficar atrás de um carro do que me espremer no meio deles, mas não tem jeito, não importa se vc anda em uma moto pequena, media, grande ou se esta de triciclo, muitos motoristas vão te espremer, eu por incrível que pareça já fui xingado por esta ocupando a pista como se fosse um carro, dá para acreditar...rsrsrs

Eu gosto mesmo de andar de boa, e ver que as pessoas estão olhando pra mim e para a minha adorada motoca.....

Abraços.
Paulo Moura
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Moura escreveu:
eu por incrível que pareça já fui xingado por esta ocupando a pista como se fosse um carro, dá para acreditar...rsrsrs
tem muito motorista de carro que acha que moto não é veículo automotor e não respeitam... cortam a frente, empurram, espremem, etc etc etc... :wink:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Amigos...

vou aproveitar este tópico de principiantes (guri-novo)

Para fazer o seguinte comentário...

Será que eu sou muito ratão... ou vcs também passam trabalho quando levam garupa ???...

Ontém levei meu enteado pra andar de moto e ele tem 12 anos... não é muito pesado e mesmo assim é bem estranho dirigir a moto com garupa... nas curvas é complicado inclinar, pois quem está na garupa as vezes desequilibra a moto...

Vcs também sentem esta dificuldade????
Sei que muitos de vcs saem com as esposas etc e tal, portanto talvez não tenham dificuldades pra levar garupa...

ps: também detesto andar na garupa... andei umas 2 vezes com meu pai.. e acho péssimo heheheh :lol:
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Bom eu tô acostumado, ando com a esposa todo dia...

Sozinho é melhor por vários motivos, mas com garupa não tem problemas...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rgallas

Rafael;

Apesar de ser iniciante com motos, minha carteira tem 60 dias, não tenho dificuldades em andar com garupa.

Já andei com minha esposa, meu filho (17anos) e minha filha (12 anos). Não vejo muita diferença.

Talvez eles tenham colaborado bastante e teu sobrinho tenha atrapalhado.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

é que eu não estou acostumado com carona.. e quando levo alguém estranho muito...

mas acho que deve ser costume... :oops:
Imagem
Responder