Ontem eu sai fazer um passeio um pouco maior, e peguei estrada e cidade, durante o dia, e vou fazer algumas observações pra que os novos motoqueiros saibam como vai ser, e pros velhos lembrarem desta fase...
(obs: tenho uma mirage)
1. Agora eu é que sou o pequenininho! Na rua as pessoas de carro não respeitam o motoqueiro, ultrapassam quase colados na moto, não dão lugar, e não facilitam a ultrapassagem ... Quem estava acostumado a dirigir carro vê uma baita diferença ...
2. Se o motoqueiro é pequeno, logo, os buracos são grandes. Novamente, quem está acostumado da andar de carro vai parceber que na moto os buracos "crescem". Aqueles que nem davamos bola passam a ser um problema sério e tem que ser desviados.
3. Moto não tem para sol! Isso mesmo, aquele movimento automático de baixar ele com a mão quando o sol bate na cara já não serve mais. Preciso de uma viseira, ou um óculos de sol urgente.
4. Moto morre .... Pois é, raios, as vezes a danada deixa a gente na mão. Não lembro de ter deixado o carro morrer nos ultimos anos, mas de motoca só ontem foram 3 vezes. Pq naum botam injeção eletrônica em todas duma vez ???
5. Moto arranca beeeeem melhor que carro! Na arrancada a motoca eh bem mais ligeira que meu carro... Sair do sinal na frente dos carros eh muito legal
6. O cagaço de moto eh muito maior. As vezes a gente imagina o que poderia ter acontecido quando um caminhão passa rasgando pela gente .... eh de por medo.
--Atenção meninas, por favor parem de ler por aqui--
7. Com relação aos nossos fenômenos biológicos inevitáveis, a moto tem vantagens e desvantagens.
peid*r por exemplo é uma maravilha, não fica aquela fedentina de quando o carro está de vidro fechado...
Já para arrotar sugiro a abertura da viseira.