Comentários de um motoqueiro principiante....

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

alespla escreveu:...No dia da prova foi aquele nervosismo normal. Metade da turma rodou. Tinha umas gurias que me deu pena... Quarta tentavia e nada...
Puxa, sorte a nossa que esse pessoal ainda não tem permissão para dividir a faixa conosco, hein!?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras à parte, é fundamental manter a tranquilidade na hora de qualquer teste. Mas isso é mais fácil falar do que fazer!

Seja bem vindo ao Fórum !!!
Imagem
marciobmd

alespla escreveu:Amigos,

Estou muito feliz por ter descoberto este fórum, tanto por ver que já achei minha "turma" aqui na internet quanto pelo conteúdo, rico e muito divertido.(. . .)
Um abração pra todos irmãos motociclistas.

Alessandro
Fala, Alessandro!
Bem-vindo ao fórum!
Márcio
Drag Star assim que possível
DE LAMARE

Yan,

Apenas como relato, tirei minha carteira aqui no Rio de Janeiro (capital, onde moro) e tenho que descordar com o que você falou sobre a exigência do DETRAN daqui. Não sei como é o caso de Três Rios, mas aqui na capital a coisa é diferente, o pessoal do DETRAN é bastante exigênte e rigoroso, acredito que no interior a seja diferene.
De qualquer forma, não desanime, pois ví as fotos da sua moto que você postou e relamente ela está muito bonita e merece sair na rua para umas voltas.
Desejo a você toda sorte com a nova "motoca" e acima de tudo confiança, pois no início é um pouco difícil com tanta novidade mas depois pode acreditar É SÓ ALEGRIA!!!!!
Abraços.
Yan.Metal
Colaborador

Nokia não posso falar da capital, mas aqui em Minas carteira do Rio é mal vista, em Macae tenho um amigo que tirou é o mesmo esquema de três rios, mas na capital creio que sejam bem mais rigorosos mesmo.
Três rios quando era o codigo antigo era dar uma volta no quarteirão e pronto carteira na mão.

Mas obrigado pelo elogio, eu ainda estou meio bobo com a moto antes de dormir sempre dou uma olhada nela para ver se ta ali mesmo, espero que possamos um dia fazer um passeio juntos, rio é bem proximo de JF, sinta-se convidado a minha casa se um dia vier aqui ou como disse em outro tópico assim que possível (pois agora com provisoria não da para andar na estrada) podemos marca um passeio dos mirageiros do Rio até petropolis e almoçar, jogar um papo fora.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
alespla

Irmãos motociclistas,

Já que aqui é um espaço para principiantes, vou deixar um relato e um chamado à atenção dos novatos como eu.

Estava com minha filha passeando com a Virgínia (minha Viraguinho) e, ao chegar ao destino, fui fazer um "freio motor", reduzindo e freiando ao mesmo tempo para uma parada segura.

Seria tudo perfeito se não fosse o fato de o "animal" aqui colocar primeira a uns 60km/h... A reduzida foi meio "violenta" demais e aconteceu que consegui empenar as válvulas da minha motoca :-( .

Agora é castigo por uns dias: vou ter de abrir o motor e trocar as válvulas! (prejú).

Fica o alerta: cuidado nas reduções. Esse negócio de não saber ao certo em que marcha está é grave.

Abraço,

Alessandro
DE LAMARE

Fala Yan,

Deixando a conversa de crteira de lado, gostaria de agradecer o convite e extendê-lo a você quando vier ao Rio de Janeiro.
Gostei muito da sua idéia de um encontro em Petrópolis, gostaria apenas de sugerir ITAIPAVA, pois é bem mais agradável e com mais opções de bares e restaurantes, além de ficar bem no meio da estrada entre o RJ e MG. Vamos ver se não deixamos essa idéia morrer e, por favor, os Mirageiros que estiverem aqui, aí ou próximo se manifestem sobre a idéia.
Att,
Yan.Metal
Colaborador

Concordo plenamente Nokia quando falei Petropólis foi pensando em esticar em itaipava, pois pensava em dar uma ida no museu, mas ta fechado pelo que vi.

Temos que marca, problema que minha carteira ainda é provisoria (aquela lei que não permite novatos na estrada já foi aprovada?) Mas Itaipava é muito bonita, pensei na região por ser bem no meio das duas cidades, ficando bom para todos, nem cansativo. Pois por exemplo se marcasse em São João Del Rey, seria 300 km do Rio, pessoal podia desanimar (mas não quer dizer que mais para frente não podemos ir). Mas vamos deixar morre não.
Yan.Metal
Colaborador

alespla escreveu:Irmãos motociclistas,

Já que aqui é um espaço para principiantes, vou deixar um relato e um chamado à atenção dos novatos como eu.

Estava com minha filha passeando com a Virgínia (minha Viraguinho) e, ao chegar ao destino, fui fazer um "freio motor", reduzindo e freiando ao mesmo tempo para uma parada segura.

Seria tudo perfeito se não fosse o fato de o "animal" aqui colocar primeira a uns 60km/h... A reduzida foi meio "violenta" demais e aconteceu que consegui empenar as válvulas da minha motoca :-( .

Agora é castigo por uns dias: vou ter de abrir o motor e trocar as válvulas! (prejú).

Fica o alerta: cuidado nas reduções. Esse negócio de não saber ao certo em que marcha está é grave.

Abraço,

Alessandro
Boa dica um dia aqui vi um usuario falando que na Mirage esse sistema de reduzir usando o motor é muito bom, uma vez com a Fazer (do meu amigo) o motor tava girando meio rapido, pois vinha aceelerando tava a uns 55km/h ainda e reduzi da 3 para segunda e deu um solavanco, mas não cai nem nada só susto mesmo.
jcfjunior

NOKIA-RJ escreveu:gostaria apenas de sugerir ITAIPAVA, pois é bem mais agradável e com mais opções de bares e restaurantes, além de ficar bem no meio da estrada entre o RJ e MG. Vamos ver se não deixamos essa idéia morrer e, por favor, os Mirageiros que estiverem aqui, aí ou próximo se manifestem sobre a idéia.
Att,
Salve, salve

Ótima idéia, podem contar comigo

Abraço
Yan.Metal
Colaborador

vamo parar de desvirtuar esse tópico e conversar no tópico de passeios no rio, fica melhor, algum moderador que passar aqui podia mover isso para lá.
Responder