Minha opinião (mas não vai ficar triste): eu não viajaria.datherra escreveu:Pessoal, a situação que irei citar aqui não é correta, mas minha ansiedade está me fazendo considerá-la e gostaria da opnião de vocês por favor:
estou providenciando minha CNH com a categoria A, nunca tive moto e estou em vias de comprar a Shadow 750. Estou também fazendo aulas particulares com um professor da MotoSchool em uma 250cc mas irei tomar aula em minha própria moto no mês que vem (assim que sair da loja).
Minha namorada já tem habilitação (CNH) para pilotar motos, mas não tem experiência e por isso também irá fazer algumas aulas com a própria Shadow.
Estou querendo fazer uma viagem de 420km no reveillon para Catanduva saindo de Sampa (somente estradas ótimas no caminho: Bandeirantes e Washington Luiz). Pergunto: os senhores acham que se eu for parado eu conseguirei simplesmente passar a moto para minha namorada que é habilitada e continuar a viagem, já que minha CNH não deverá ficar pronta até lá?
Gde [ ] e muito obrigado a todos!
PS: vocês conhecem algum tópico falando sobre quanto que se gasta inicialmente com equipamentos de segurança e para se proteger de chuva?
Acho que a polícia é o menor dos seus problemas. Dificilmente param uma moto custom desse jeito. A não ser que vc esteja correndo muito (o que tenho certeza que vc não fará) ou faça alguma besteira por ai (o que acho que até pode acontecer).
Eu também fiquei muito ancioso ao comprar minha primeira moto. Queria ir para todos os lugares com ela. Mas fui indo aos poucos, etapa por etapa, e hoje acredito que fiz a coisa certa.
Indo aos poucos, vc vai curtindo sua moto e aprendendo sobre ela e sobre todo o mundo motociclístico. Sua bunda vai se acostumando ao banco, sua cabeça vai se acostumando ao capacete (no começo é um pouco apertado, depois vc acostuma e o capacete afrouxa um pouco), seu pescoço se acostuma (no começo achava o capacete um pouco pesado, doia um pouquinho o pescoço). E vc vai pegando o jeito da moto, amaciando o motor (viajar longe assim no período de amaciamento não é recomendável).
Sobre equipamentos de segurança, varia muito. Capacete bom varia de R$ 350,00 a R$ 3.000,00. Uma jaqueta de cordura impermeável de R$ 450,00 a R$ 1.500,00, uma bota de R$ 150,00 a R$ 600,00, luva de R$ 50,00 a R$ 350,00 e capa de chuva de R$ 30,00 a R$ 110,00. Acho que isso é o mínimo. Extra plus teria calça de cordura de R$ 300,00 a R$ R$ 800,00, balaclava por uns R$ 30,00. E não se esqueça que possivelmente vc terá que comprar alforges para sua moto (para carregar no mínimo a capa de chuva, se vc não precisar levar bagagem nenhuma), um sissy bar (sua mulher se sentirá muito mais segura com ele), além de um novo banco para o garupa (acredite, depois de 400 Km ela não estará tão feliz, como num passeio de 100 Km).