FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM

Responder
ProteusRJ

Kratoo escreveu:Ae pessoal, a alegria voltou! Por uma atitude responsável e de respeito ao consumidor da Motolab de Sorocaba, trocaram o cabeçote do motor considerando a garantia. Só paguei as peças de menor valor e soldaram o quadro por um preço bem amistoso. Espero que agora a coisa aguente bastante, pois casei com a motoca.
[]'s
Po Rapaz! Parabens! :D

tomara que agora vc não tenha nenhum problema e que seja só alegria!

A Motolab não fez mais que a obrigação dela, mas pelo menos fez, o que é bom!

eles deram garantia do serviço?

[]'s
Luciano Dodaro

bom, vamos lá. Vou dar alguns dados sobre minha moto, pq o que vem para somar, mal não faz.
Minha FY 250 tem 1500 km rodados. Faço distancias curtas. Coisa de 30 km diarios se eu for casa trabalho, trabalho casa. Não consegui até hoje passar dos 100Km. Quase chego nos 110, mas a boa noticia é que a vibração da minha moto morre nos 90km. Fica tranquilo acima disso.
Até hoje não tive nenhum problema, com exceção do fusivel da eletrica que já queimou, porém minha moto fica no tempo, já que não tenho estacionamento coberto então ela pega chuva direto. Estou num dilema, pq uns falam pra eu comprar a capa, mas outros (inclusive um mecanico de uma loja que fui comprar a capa) diz pra eu passar regularmente silicone liquido nela e não vou mais precisar me importar com a chuva.

Fora isso, estou meio sem coragem de viajar com ela enquanto não amaciar mais o motor e conseguir chegar ao menos nos 130 e ter certeza de que ela não vai me deixar na mão no meio da estrada (visto que não fiz seguro dela)

Se alguem tiver mais alguma duvida, tamos aí.

abraços a todos.
Longa vida ao Deus Homer!!
lourenço

Galera...

o voces estão achando da FYM 250 cc? Estou muito interessado, mas leio tantas opniões contra e a favor que fiquei na dúvida. Quem comprou de-me um alô para que possa dessidir.

Abraço,
:? :shock: :?:
ProteusRJ

Luciano!

sobre a capa acho que o maior problema seria o contato dela direto na pintura da moto, o que não ocorre devido ao guidon e aquele encosto do carona. eu uso a capa na minha moto, a mais vagaba que tinha, mas coloco apenas pra dormir, e no dia seguinte retiro quando o sol da forte e não a cubro quando esta molhada, a não ser quando eu chego e esta chuvendo, porem deixo a parte do motor levantada pra ajudar a resfriar. da um pouco de trabalho, mas eu uso assim mesmo.

Lourenço!

minha unica decepção foi na estrada, a motoca vibra muito me senti pilotando uma britadeira! :P mas vale lembra que a minha esta com 585km e ainda em processo de amaciamento, fora isso nada a reclamar! ha sim! o cambio podia ser um pouquinho mais suave, vo pedir para darem uma olhada na revisão.

[]'s
Acácio Renato Pereira
Contato:

Olá Pessoal,
Já tinha visto as mensagens de voces mas só agora resolvi participar: primeiramente porque sou horrível de informática (alías, o que é o tal ICQ que perguntaram quando me registrei?) e segundamente porque só tirei minha carta de moto a semana passada, com + de 45 anos!!! Nunca é tarde. Estive pesquisando as custom chinezas acima de 200 cc (FYM, MIZA, FENIX, VBlade, Garinni e Shineray) e, pelo preço e acessórios acho que acabarei ficando com a Shineray, inclusive o acabamento nas soldas do quadro me pareceu bem melhores que a fym e vblade. A MIZA Drago é bonita mas tem motor fraquíssimo, seria melhor a Kansas (isso na faixa das 150 cc). A fênix ouvi falar muito mal dela, inclusive o pessoal da Crossmotors de Campinas, que vendiam ela e partiram pra Shineray. A garinni e a tal Shark da Traxx é que nem cabeça de bacalhau, pois ninguém nunca viu. E aí, acabo escolhendo o quê, já que a grana não dá pra comprar uma Mirage?
Aliás, vi uns anúncios de motos usadas no terra shopping a respeito de umas Cagivas Roadster 200 cc. O que voces acham?

Abraços a todos e agradeço desde já as respostas.
Não conte os buracos da estrada. Aprecie os Km rodados.
apaziguador

Acácio Renato Pereira escreveu:Olá Pessoal,
Já tinha visto as mensagens de voces mas só agora resolvi participar: primeiramente porque sou horrível de informática (alías, o que é o tal ICQ que perguntaram quando me registrei?) e segundamente porque só tirei minha carta de moto a semana passada, com + de 45 anos!!! Nunca é tarde. Estive pesquisando as custom chinezas acima de 200 cc (FYM, MIZA, FENIX, VBlade, Garinni e Shineray) e, pelo preço e acessórios acho que acabarei ficando com a Shineray, inclusive o acabamento nas soldas do quadro me pareceu bem melhores que a fym e vblade. A MIZA Drago é bonita mas tem motor fraquíssimo, seria melhor a Kansas (isso na faixa das 150 cc). A fênix ouvi falar muito mal dela, inclusive o pessoal da Crossmotors de Campinas, que vendiam ela e partiram pra Shineray. A garinni e a tal Shark da Traxx é que nem cabeça de bacalhau, pois ninguém nunca viu. E aí, acabo escolhendo o quê, já que a grana não dá pra comprar uma Mirage?
Aliás, vi uns anúncios de motos usadas no terra shopping a respeito de umas Cagivas Roadster 200 cc. O que voces acham?

Abraços a todos e agradeço desde já as respostas.

Começo por responder sobre o ICQ. Ele é um dos primeiros softwares de mensageria instantânea (como o Yahoo! Messenger, MSN Messenger ou Windows Live Messenger, etc). Também conhecido por "I Seek You", que nada mais é do que a forma como se lê em inglês a sigla "ICQ".

Ao invés de um nome ou e-mail como nos demais programas do tipo, no ICQ você ganha um número chamado de UIN, e é através dele que outras pessoas podem te "adicionar" na lista de contatos.

Sobre a escolha da moto, estou na mesma que você, mas após muito pesquisar optei pela FY-250 mesmo... gostei muito do visual da moto, do custo benefício e tem uma concessionária da TREND MOTOS que trabalha só com FYM aqui perto de casa. A Shineray não tive oportunidade de ver de perto...

Abraços,
Fábio.
Acácio Renato Pereira
Contato:

Valeu Fábio,

Eu fui ver as duas, FYM e Shineray em Campinas, onde há concessionárias das duas marcas. A diferença entre elas é que a FYM é praticamente "pelada" perto da Shineray, pois esta já vem com painel mais completo (conta-giros e amperímetro), 2 farois auxiliares, mata-cachorro, pedaleiras alongadas, "para-brisa" e baús laterais e traseiro. Aliás estes últimos, o para-brisa e os baús, na minha opinião são horríveis deixam a moto com cara de "polícia rodoviária", mas como já vêm com os suportes fica fácil tirá-los e colocar alforges de couro. E o preço: Fym = R$ 9.500,00 e a Shineray sai por R$ 10.990,00. Verifiquei na Fym quanto ficaria os acessórios que acompanha a Shineray e me fizeram a conta em torno de 12.000,00. Com a diferença dá pra licenciar a moto e tomar uns goró legal!!!
Valeu!!!
Não conte os buracos da estrada. Aprecie os Km rodados.
ProteusRJ

Que Raiva!!!!

ontem o animal aqui cuidadosamente paro a moto atras do portão da garagem do escritório de modo que ela ficasse a sombra de um coqueirinho, na hora de ir embora o a besta abre o portão de costas pra moto e de rabo de olho assiste a moto cair no chão em camera lenta! :evil: sou uma besta mesmo.
meu prejuizo foi a seta de direita quebrada, e o farol um pouquinho torto pra esquerda.
já liguei pra FYM Barra e eles tem a seta la, R$20,00 (tabom o preço?). o farol eu acertei na mão, coisa simples e a seta quebrada deu pra recuperar com durex, vai ficar assim até a revisão dos 1000km pois a loja fica a uns 50km de casa. não houve nenhum outro dano na motoca, que bom! :)

Li relatos de algumas pessoas alertando que ao ligarem a moto pelo controle motoca foi ao chão por estar com a 1° engatada e no descanso. hoje de manha fui ligar minha moto no controle e ela não ligou olha daqui e dali e percebi que ela não ligo por estar com a 1° engata, parece que essa "falha" já foi consertada!

620km nenhum problema até agora!

[]'s
py5cac
Colaborador

ProteusRJ escreveu:Que Raiva!!!!

ontem o animal aqui cuidadosamente paro a moto atras do portão da garagem do escritório de modo que ela ficasse a sombra de um coqueirinho
[]'s
Grande Proteus,

Realmente nós brasileiros somos loucos por nossas motos e carros, e as vezes pecamos pelo excesso de cuidado, tudo para deixa-la na sombra.
Comigo também é assim, as vezes acontece.

Esta sua história me lembrou o comercial, não lembro se na época da Shell, onde o motorista procura uma sombra para estacionar o carro e depois de muito procurar encontra uma vaga debaixo de um coqueiro. Basta ele sair do carro e ligar o alarme, que CAI um coco em cima do capo e faz o maior estrago, tudo por querer deixa-lo na sobra...ehehe

Pena mesmo, acho que você vai até ter pesadelos esta noite..!! já fiz destas e ficava inconformado..
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Luciano Dodaro

ProteusRJ escreveu: Li relatos de algumas pessoas alertando que ao ligarem a moto pelo controle motoca foi ao chão por estar com a 1° engatada e no descanso. hoje de manha fui ligar minha moto no controle e ela não ligou olha daqui e dali e percebi que ela não ligo por estar com a 1° engata, parece que essa "falha" já foi consertada!
[]'s
Uma vez a moto morreu no meio do transito e eu fiquei que nem louco tentando ligar, não conseguia, já pensava mil coisas, mil defeitos, reboque e tals, foi quando percebi que estava com a primeira engatada e eu não estava segurando a embreagem.
Com a primeira engatada, só segurando a embreagem.
O problema que estou tendo com a moto ligando no controle, é que estou indo trabalhar e minha moto fica num estacionamento atrás do meu trabalho, coberto, fechado (minha sorte), mas muito proximo de onde estou. Ocorre que meu controle fica no bolso e eu "deixava" a chave de casa junto. Então me movimentando eu acho que a chave pressionava o botao e a moto ligava sozinha lá na garagem. Eventualmente vinha alguem do trabalho perguntar se eu deixava a moto ligada de proposito na garagem, esquecia de desligar ou queria ser assaltado pra receber grana do seguro (que eu nem contratei). O estacionamento ficava com cheiro de fumaça, gastava combustivel, ficava ridiculo a moto lá ligada como se eu tivesse deixado e o pior, se alguem quisesse roubar era só subir e sair andando.

Fico pau da vida pq me falaram que o controle ligava a moto, mas vc tinha 15 segundos para colocar a chave na ignição ou ela morria de novo. Acho que isso tá com defeito na minha...
Longa vida ao Deus Homer!!
Responder