Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
glaucomoreira

Até que enfim peguei a gorda " minha turma apelidou de varejeira, nao sei pq" kkkkk. depois de uma pequena novela onde a kawa nao liberava a nf, ontem recebi a ligaçao da concessionaria q a nf estava liberada e q hj eu poderia retirar a moto. entao hj 26/11 la fui eu pra campinas na Rota K retirar a gorda, ansiedade a mil, mau dormi a noite..... agora ela esta descansando em casa........

segue alguma fotos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Sou o q sou e é tudo q sou
rklein

Muito bonita nessa cor, candy green. Parabéns e muitas alegrias com ela ;)
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Parabéns linda Moto.Coloque o protetor de cárter o meu e deste modelo, muito importante a moto é baixa e se raspar ou bater lombada pedra , vai rachar o bloco do motor ai perda total, já aconteceu em motos deste modelo.
http://www.lojakawasaki.com.br/acessori ... n-900.html

http://www.dalavas.com.br/kawasaki/vulcan-900/

Eu coloquei protetor de motor e Sissy Bar .
KIDML IRONMAN
glaucomoreira

Vlw pessoal!!!! Tô mega satisfeito com a moto em relação a acessórios eu pedi pra colocar o protetor d cárter na cc, peguei lá por 240, acho q tá bom o valor q paguei né???? Agora sissibar e protetor d motor mais pra frente eu coloco.....ou não, a bicha é linda desse jeito...... Tô apaixonado.....
KIDMLIRONMAN

Concordo ela é linda assim, a bicha anda forte também.
https://youtu.be/4NJVvz1Ec5I
KIDML IRONMAN
rklein

Também acho a Vulcan bonita do jeito que vem de fábrica.

Nunca fui de alterar a originalidade de carros e motos, quando escolho é porque gostei do design (além de outros fatores como custo Vs Beneficio, preço... que pesam até mais). A Vulcan fui a única que no início enchi de acessórios (Para-brisa, alforges, Sissybar..., pra logo depois tirar quase tudo, a V-Rod eu coloquei o protetor de pernas, terminei retirando em uma semana, porque além de ter ficado muito feia, entalava no corredor, mais de 01 metro de ponta a ponta.

Quando mudei de uma Sport carenada para a Vulcan, não foi por gostar de Custom, e sim para fugir dos assaltos e seguro alto, talvez por isso eu tenha colocado tanto acessório. Na época pensei : "Já que essa coisa é feia, que pelo menos seja uma feia com muita utilidade, que vire um cargueiro de duas rodas, o para-brisa é feio, mas prefiro continuar com a proteção contra o vento que eu tinha na Ninja, essa coisa não tem sliders, então o jeito é o Protetor de pernas mesmo...". Só que logo depois deixei de achar feia :mrgreen:
Imagem
Imagem
glaucomoreira

Hj foi o primeiro dia q fui trabalhar com a moto, peguei a av bandeirantes, marginais pinheiros e Tietê ate a ponte da freguesia.
Como tenho um horário de trabalho alternativo era perto do meio dia quando fui ao trabalho, logo d cara percebi todo mundo quebrando o pescoço pra ver a varejeira passar, na bandeirantes ela c impõe e muitos carros abriam caminho pra ver a motoca passar, só intalei no corredor uma vez e isso pq o carro q tava na esquerda emparelhou o retrovisor com o carro a direita, e eu sem experiência não consegui passar, nas marginais foi suave o caminho inteiro, e por todo o trajeto percebia os motoristas babando na máquina.
Chegando na empresa, os seguranças não deixaram eu entrar pq não conheciam a moto e tive q tirar o capacete pra eles m reconhecerem. Como era na hora do almoço a movimentação d pessoas na área da fábrica é grande e para chegar ao estacionamento tenho q atravessar praticamente a fábrica toda, e todos por onde eu passava paravam pra ver a moto passar. Devido a chuva muitos do pessoal q vão d moto ao trabalho foram com outros meios e a área reservada pras motos estava mais vazia q o d costume, e vi uma vaga na cara do gol, com o máximo d exposição, parei ali e sai, mas não deu 2 minutos q sai do lado da moto, já formou uma roda em volta dela. D onde trabalho tenho alguma visão d onde as motos param e a primeira era a verdona, e durante todo o período do almoço q vai até às 14h tinha gente em volta da moto, desde o pessoal da faxina até um dos diretores pararam pra ficar olhando, e eu todo orgulhoso m matando d rir. Um ou outro q sabiam q tinha trocado d moto vinha falar comigo, E foi assim durante todo o dia. Sai da empresa as 21:30 e resolvi pegar a marginal Tietê até a altura do Detran e pegar a 23 e um trecho da bandeirantes até em casa, a volta foi tranquila, sem percalços, praticamente um desfile. Detalhe na minha moto anterior, uma next 250 não andava a menos d 80, só diminuía onde sei q tem radar, já com a vulcan não passei dos 80 e mal precisei apertar o manete do freio nos radares.
Conclusão, a vulcan faz bem pra alma e pro ego do proprietário......
E eu sou um feliz proprietario d uma.
KIDMLIRONMAN

Assunto recorrente Pane seca fica cada vez mais evidente na queda de um terrível acidente aéreo ocorrido em 2016!
Já tive problemas com a Vulcan 900 pois não respeitei meu planejamento de viagem, não muito diferente de um avião, ficar sem combustível em uma motocicleta de 300kg durante um trajeto em uma rodovia pode ser sim FATAL não é brincadeira, segue anotações interessantes principalmente ao Glauco novo proprietário
Não procure defeito na moto isso e normal. O tanque capacidade 20 litros abasteça e zere o contador no painel, o marcador de combustível marca cheio 4/4 16 litros, 3/4 12 litros, 2/4 meio tanque 8 litros, 1/4 4 litros e reserva 0/0 somente com a luz de advertência no painel ai começa a consumir os 4 litros da verdadeira reserva. Então abastecer ate a grade zerar o contador, rode tranquilamente 300km a partir daqui programe a sua parada posto. Quando der sinal de luz tem 3,5 litros da reserva pois a bomba não puxa 1/2 litro 3,5*20km/l(autonomia moto)=70km , os 16 litros a 20km/l roda 320km. Total 320+70= 390km aqui já risco de pane seca.
KIDML IRONMAN
KIDMLIRONMAN

Muita atenção também nestes espelhos retrovisores fiz testes de distancia passando um veiculo em movimento e contando 5 segundos olhando no espelho e verificando a distancia aproximada de 150 metros, imagina o caso você na Rodovia dos Bandeirantes a 120km/h na esquerda e um veiculo a 180km/h chegando, no espelho está longe , em 5 segundos ele está em cima de você, agora imagine uma carreta colada em você que risco é muito serio mesmo cuidado.
KIDML IRONMAN
glaucomoreira

Opa, vlw pelas dicas kid!!!!!

Hj abasteci a motoca pela 2 vez, a primeira foi quando tirei da cc, então estou considerando essa abastecida como a primeira média d consumo, rodei 274,5km com 13,05L (foi o q entrou no tanque) média d 21,1km/l, eu esperava um consumo muito maior. Como não tenho as manhas do ponteiro do marcador, deixei ele chegar bem próximo ao limite, mas sem deixar acender a luz da reserva. Lendo agora o Post do amigo kid, vi q ainda faltavam 3L antes d entrar na reserva, seguindo os mesmos cálculos do amigo, e considerando o consumo q registrei ao abastecer, teria ainda uma autonomia de 137km, 3L do tanque + 3,5L da reserva, é isso mesmo??
Responder