Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Kleberson

Ótima noticia! bom saber que a bateria original é de qualidade.

Vou sair de férias hoje, amanha troco o filtro de ar, domingo ja pegarei a estrada, moto toda revisada e em perfeito estado!

E vou te falar, que diferença que da o pneu novo, rodando bem macia!

Ontem fez 12 meses de uma multa que eu tinha, quanto tempo será que leva para a pontuação ref a multa sair do sistema do Detran?
Imagem
Curtomotocicleta

rklein escreveu:País abandonado. A principal razão para eu ter deixado as esportivas e ter partido pra Custom. Hoje estou "tranquilo e favorável" :mrgreen:

Opinião: a triste realidade de escolher carro e moto por índice de roubo
17/09/2014 | Por: Daniel Messeder

O cenário não é novo, mas infelizmente cada vez mais comum: o brasileiro está sendo obrigado a escolher seu próximo carro (e principalmente moto) pelo índice de roubo. E o pior é que modelos antes vistos como não desejados pelos gatunos agora estão aparecendo com maior frequência nas estatísticas das seguradoras e consequentemente elevando o preço da apólice para o consumidor.

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), 476 mil veículos foram roubados no Brasil em 2013. O Estado de São Paulo lidera a estatísticas com 225 mil casos, aumento de 10,1% na comparação com o ano anterior e o maior índice em 12 anos. Na sequência vêm Rio de Janeiro, com 44,7 mil, Minas gerais com 28,8 mil e Rio Grande do Sul com 28,7 mil. Agravante é que, segundo a Secretaria da Segurança Pública de SP, ano passado as ocorrências de roubo de veículos superaram as de furto, ou seja, está mais difícil levar os carros estacionados e os ladrões então praticam os delitos à mão armada e muitas vezes com o uso de violência física. Tanto que 50% dos casos de latrocínio (roubo seguido de morte) no Estado estão ligados a roubo de veículos.

Diante desta triste realidade, o assunto tem sido repercutido em praticamente todos os encontros com os jornalistas das áreas de carro e motos. No lançamento da Yamaha MT-09, uma belíssima naked que tem tudo para empolgar os motociclistas brasileiros, a preocupação era de que ela se torne a “nova Honda Hornet” em termos de roubos e fique praticamente inviável para ter uma delas nas grandes cidades brasileiras. Está preocupante mesmo: outro dia estava com minha moto parada no semáforo e um motociclista puxou papo, dizendo que tinham levado a dele (igual à minha, só que de outra cor) na semana anterior. Detalhe: a moto é de uma marca que até pouco tempo atrás era considerada “tranquila” de ter!

A violência contra os motociclistas já está afetando a venda de motos. Em contato com revendas de marcas premium em São Paulo, a reclamação de mercado parado por conta dos roubos é constante. A venda de esportivas (as mais visadas), quando acontece, é mais para uso restrito (track days nos autódromos de fim-se-semana) do que para curtir nas ruas. Fora isso, as seguradoras colocam preços inviáveis (acima de R$ 10 mil em diversos modelos) como forma de dizer “não queremos assumir este tipo de risco”.

Com os carros o fenômeno é parecido: recentemente um amigo deixou de comprar um Hyundai HB20 após ouvir de outros dois colegas que tiveram seu compacto coreano roubado. E um deles com direito à uma coronhada na cabeça quando entrava no carro após sair do trabalho. O interesse dos gatunos pelos Hyundai, aliás, tem ficado escancarado nos últimos tempos. Nesta semana mesmo publicamos uma notícia sobre uma quadrilha de Caxias do Sul (RS) que foi presa com uma lista de carros a serem roubados. E quase todos os modelos da marca estavam presentes: Azera, Sonata, Elantra, Veloster e o próprio HB20.

Por fim recebi a consulta de uma amiga que, interessada num compacto automático, veio me perguntar sobre o Peugeot 208. Ela disse que também estava pensando no New Fiesta, mas que tinha sido informada que o modelo teve enorme alta no número de roubos e que a corretora de seguro dela desaconselhava o modelo por conta do preço da apólice. É a primeira vez que vejo o Fiesta cotado entre os bandidos, assim como outros Fords (que sempre tiveram fama de seguro barato). Focus e até mesmo o Fusion também apareciam na lista dos criminosos do RS.

Para você que está pensando em comprar uma moto ou carro, fica a dica: uma consulta com corretores de seguro, além de lhe garantir um valor menor de apólice, pode te ajudar a escolher um modelo menos visado. Enquanto as autoridades não tomam providências, resta aos cidadãos encontrarem a melhor forma de garantir sua segurança. Tempos difíceis esses de hoje…

http://carplace.uol.com.br/opiniao-tris ... -de-roubo/
O pior é que algumas marcas são roubadas mais em determinadas regiões que em outras. É realmente uma vergonha a gente não poder adquirir as coisas que gostamos, mas sim, a que podemos ficar, em virtude de terceiros.
rklein

Curtomotocicleta escreveu:...
O pior é que algumas marcas são roubadas mais em determinadas regiões que em outras. É realmente uma vergonha a gente não poder adquirir as coisas que gostamos, mas sim, a que podemos ficar, em virtude de terceiros.
Semana passada, um colega de trabalho que comprou uma Ninja 650 no ano passado, tentou fazer o Seguro dela, uma das seguradoras cotou R$ 13.600,00, outra informou que não iria fazer o seguro...

Não vou dizer que a "guerra tá perdida" porque não tem guerra nenhuma, pois os políticos não estão dispostos a guerra nenhuma, isso dá trabalho, só querem dividir o saque com a bandidagem...

essa reportagem foi de setembro de 2014, dois anos depois, continuo rodando sem ser alvo de bandidos e o seguro das minhas Custom continua abaixo dos R$1.500,00 :)

Hoje vi uma Indian preto fosca na rua, espetáculo, acho que era uma Chief, mas não vi essa cor no site da Indian BR, nem na concessionária, apenas a Scout tem preta fosca, design espetacular, mas aquele tanque de 12,5 litros não me atrai nada, continuo com os 20 litros da Vulcan.

Pelo que pesquisei, trata-se da Indian Chief Dark Horse.

Na reportagem abaixo, falam dela, assim como de outras "darks"

https://drdanmorel.wordpress.com/2015/0 ... da-indian/

Trecho a seguir fala inclusive da Vulcan 900 Custom :

"Hoje, praticamente todo fabricante de moto cruiser (no Brasil conhecida como custom) tem em linha modelos “Dark”…. a HD tem a sua linha Dark Custom, a Kawasaki tem a sua Vulcan 900 toda preta, a Suzuki tem a Boulevard BOSS."

Se os cromados fossem preto fosco, aí sim, ia ficar perfeita:

Imagem

E a Scout :

Imagem
Imagem
Imagem
Kleberson

Eu gosto das Indian's, são realmente lindas.
Imagem
glaucomoreira

Olá, sou novo aqui no fórum e novo em motos custom, adquiri a gorda na sexta e estou na expectativa de retirar logo da cc e por na estrada, assim q eu pegar ela posto fotos da gorda aqui. Sou do mundo das trail e Street mas ultimamente, devido a violência em são Paulo venho aumentando meu interesse pelas custom, confesso q nunca fui com a caras dessas cadeiras de rodas ( como costumamos chamar as custom no grupo com quem ando).
Decidi pela Vulcan principalmente pelo visual bandida q ela tem, e outra pq não gosto muito das Hd, ( nada contra, só um gosto particular).
Comecei a procurar informações sobre ela e descobri o motocustom e esse tópico onde o amigo saiu da ninja pra Vulcan, dei muitas risadas com os relatos e tirei várias dúvidas tbem. Através do diário de uma custom botei na cabeça a vulcan e depois d algum tempo d procura achei a minha, uma 14/15 verde 0km.
O uso dela será diaro, cerca de 50km diário entre ida e vinda do trabalho, zs e zn.
Bom, é isso, me chamo glauco e espero fazer novos amigos e fazer vários passeios.......
Sou o q sou e é tudo q sou
rklein

Camarada glaucomoreira, Seja bem vindo ao mundo de tranquilidade que é rodar numa Custom nesse Brasil sem lei. E escolheu a melhor delas :)
Imagem
Imagem
Kleberson

Bem vindo glaucomoreira, fez uma otima escolha. Eu uso minha Vulcan diáriamente também, comprei em Março de 2015, rodo uns 26km por dia, nao tenho problemas com ela no corredor.

rklein, veja ai, troquei algumas coisas

Troquei tambem as pedaleiras traseira por uma plataforma, agora a esposa tem conforto maior.

Pedaleira trocada por uma plataforma.
Imagem

banco original por um melhor, maior suporte para a lombar e garupa mais confortavel para a esposa, se nao me engano o fabricante é GBC. só preciso buscar o original la na Vitoria Motos.
Imagem

Instalei tambem uma tomada USB, com fusivel e ligada pós ignição.
Imagem

Imagem
Imagem
rklein

Ficou bacana essa plataforma, tem que agradar a patroa mesmo senão nada de passeio ;)

Quando resolvi mudar pra Custom, estranhei as plataformas por achar que elas não iam segurar os pés direito além de raspar no asfalto a cada curva e uma das razões de eu escolher a Vulcan Custom foi justamente ela ter pedaleira e não plataformas.

Depois que comprei é que comecei a pesquisar sobre Customs e vi que é opinião geral que são mais confortáveis e o pé não fica escorregando delas como eu imaginava, mas confirmei que raspam mesmo, coisa que não me agrada nada, se bem que parece que o pessoal curte.

Mas no caso dessa do garupa, não tem nem como rasparem, correto?

Até me lembro que nos primeiros dias eu ficava com medo de fazer curva com a Vulcan e as pedaleiras rasparem, a cada dia eu ia me animando e deitando a danada, até que num passeio com o pessoal de speed, na Monteiro Lobato, numa curva bem fechada, no ritmo das speeds, a pedaleira raspou duas vezes seguidas, o susto foi tanto que levantei a moto de volta e quase que saio da pista e entro no mato adentro, esta foi a ultima vez que fiz passeio com meus antigos parceiros de speed, procurei outra turma, de Custom, e nunca mais raspei as pedaleiras :)

O banco deve mesmo ser confortável, mas acho que compromete a estética da Vulcan... coisa de quem veio de moto sport, com aqueles bancos pequenos que maltratam um bocado :)

Eu cheguei a colocar na V-Rod uma porta USB dupla igual a essa sua, para usar com o celular como GPS, mas depois resolvi colocar um GPS mesmo, pois a visibilidade da tela do celular com esse plástico na frente e embaixo de sol era muito ruim, além de esconder parte do painel, aí retirei a tomada por falta de necessidade, já que o suporte do GPS carrega ele. Mas até pensei em deixar pra quando precisasse carregar o celular num passeio. Arranjei um suporte extra para poder usar tanto na Vulcan como na V-Rod.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
glaucomoreira

Vlw rklein, vlw Kleberson, ainda estou na expectativa de pegar a gorda, não vejo a hora, provavelmente pegarei na quarta, até lá só ansiedade......
Sou o q sou e é tudo q sou
Kleberson

Legal Glauco! vai curtir mesm, depois deixe suas impressões aqui.

Rklein, então com este banco eu nao achei que destoou, vi alguns outros que ficaram bem ruins no visual, mas este até que ficou legal. o conforto do piloto é incrivel, vc encaixa de uma forma e apoiando a lombar, nota 10.

Agora olha só, eu usei o celular como GPS com aquela capa para celular com plastico na viajem para Campos do Jordão, é um Zenfone 2 de 5.5'', a tela ficou bem clara mesmo no sol,por isso a nescessidade de usar a tomada USB. Mas estou de olho no Garmin Zumo igual ao seu.

Quanto a plataforma traseira nao raspa, e o conforto da patroa foi excepcional, eu usava plataforma dianteira na Mirage que eu tinha, e eu quando coloquei tinha o mesmo receio de escorregar o pé, mas a mudança foi para melhor. to pensando em amanha comprar o dianteiro para mim.

Bom é isso ai!

Ha, nunca mais deixarei o pneu chegar onde chegou o Dunlop original, segurança e pilotagem com pneu novo é outra coisa. comprei o meu la na Central de Pneus da Gen. Osorio.

ps: se um dia for trocar de GPS e quiser vender o seu me avise.

Abraço.
Imagem
Responder