João,
Eu acho a 2011 a mais bonita das Vulcans.
1) Você usa ela pra trabalhar. As faixas em SP são mais largas, o que dá um maior espaço no corredor. Como ela é no trânsito pesado?
Uso diariamente, mas a maior parte de meu trajeto de 60 km ida e volta é de trecho urbano de rodovias (Rodoanel, Raposo Tavares, Regis Bittencourt e Castelo Branco) e os corredores são bem largos, mas nas avenidas e ruas que pego, o corredor é apertado, mas não atrapalha muito não, depois que vc se acostuma com ela, parece que ela emagrece. Longe de ser uma 250cc, mas mesmo assim, muito melhor que um carro. As vezes eu entalo com ela, mas é pouco, no inicio é um problema, mas depois que vc se acostuma, fica fácil.
2) Nos seus tópicos iniciais você comentou que a Ninja soprava calor na sua perna, e você elogiou o projeto da Vulcan. Ela no trânsito pesado esquenta muito?
O problema da Ninja 650r era que o jato era direto na sua canela, na Vulcan, o jato não bate na canela, passa por baixo, pois a perna fica esticada e mais alta devido a posição das pedaleiras. Não me incomodo nada com calor do motor na Vulcan, já na Ninja sim, e na V-Rod então nem se fala, é um absurdo mesmo. Pra piorar, a Ninja e a V-Rod trabalham em alta rotação, e a ventoinha (uma na Ninja e duas na V-Rod) ligam mais constantemente, a Vulcan trabalha em baixa, por isso esquenta menos e a ventoinha liga menos também.
3) Você QUIS a Custom, ou chegou a ver a Classic? Nem em "opiniões dos proprietários" eu consegui achar um comparativo entre a Classic e a Custom em termos de ciclística e comportamento.
Quando vi as duas, Custom e Classic, fiquei na duvida, pois não gosto de cromados, nem de tachinhas, franjas, etc. prefiro pintura fosca e visual dark e clean, e a Custom é fosca até no escapamento. Tanto é que escolhi a V-Rod preto fosco também, por sinal, até o grafismo é parecido com o da Vulcan, duas faixas longitudinais nas duas, sendo vermelha na Vulcan e laranja na HD. O que me desagrada na Custom é o pneu dianteiro fino e as bengalas finas, acho bacana o aro da roda de 21", mas o pneu fino... que bagulho feio. Mas depois que troquei o 80/90 pelo 90/90 melhorou a estética. As bengalas da Classic são mais grossas e bonitas, dá mais impressão de robustez e de "moto grande". Por outro lado, acho que o pneu maior e mais fino da Custom ajuda a deixar a dianteira mais leve, facilitando manobras na cidade. foi complicado escolher entre cromados x pneu fino, fiquei dias pensando e horas olhando para as duas, até que concluí que gosto menos de cromados que de rodas finas

e que não se pode ter tudo
Também não queria arriscar plataforma, nunca pilotei uma moto com plataforma, prefiro as pedaleiras que estou acostumado, até porque raspa menos no asfalto. Plataforma me dá uma impressão de falta de apoio, de insegurança, que os pés vão escorregar pelo lados, sei lá, talvez seja falta de experiencia, mas preferi não arriscar.
Outra coisa boa na Custom, é que ela é um pouquinho mais alta que a Classic, e aí fica menos pior pra passar em lombadas, raspei muito pouco Suzana Vieira em lombadas, foi apenas no inicio, depois peguei a manha de como passar nas lombadas (transversalmente) e aí acabaram os sustos.
Tem este teste com as duas, muito superficial, mas é o único que achei.
https://www.youtube.com/watch?v=FPEMM09 ... e=youtu.be