Shadow 600: Óleo, filtro, O-ring, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Alexandre Rocha
Contato:

Uai, eu troco de 1000 em 1000 km. A minha é uma 98, estou fazendo a troca errada?
Alexandre Rocha
De Cabo Enrrolado
Jonir

Alexandre, você está gastando dinheiro à toa.

No manual fala em 6.000 km, podes trocar com 4.000 km que está bom demais.

Se o manual recomenda 6.000 km não se deve é ultrapassar essa kmetragem. O óleo tem produtos detergentes que agem com efeito no prazo que é recomendado pelo manual.

Quando tinha minha 600cc trocava de 4 em 4 mil. rodei 40.000 km com ela e sem problema algum.

Mas não se esqueçam de trocar o filtro também, ok?!!!
Jonir
Alexandre Rocha
Contato:

Jonir escreveu:Alexandre, você está gastando dinheiro à toa.

No manual fala em 6.000 km, podes trocar com 4.000 km que está bom demais.

Se o manual recomenda 6.000 km não se deve é ultrapassar essa kmetragem. O óleo tem produtos detergentes que agem com efeito no prazo que é recomendado pelo manual.

Quando tinha minha 600cc trocava de 4 em 4 mil. rodei 40.000 km com ela e sem problema algum.

Mas não se esqueçam de trocar o filtro também, ok?!!!
Vixe... comprei a minha usada, nempensei em fazer uma cosulta... bom saber! obrigado pela dica!

:D :D
Alexandre Rocha
De Cabo Enrrolado
Pablo.Souza

AE PESSOAL!!

comprei minha shadow essa semana, ocorre que: Comprei de um amigo, moto zerada, ano 99 com 30 mil km. Mas no dia que ele foi me entregar tava vazando agua. Ele largou no mecanico dele, e foi trocada a bomba dágua. até ae blz, saiu de lá com liquido de arrefecimento novo, oleo novo e etc.

Peguei a moto na terça, uso pro dia a dia, na correria nem parei pra ver ela direito. Hoje resolvi ver o nivel do oleo. fiz a medição certinho pelo manual, e nada de molhar a vareta... fiquei encucado e comprei um litro de oleo, fui completando, e foram 700ml até ficar quase no nivel max! Moto nao queima nada de oleo, nao fuma, nao pinga... ta perfeita sem vazamentos!

no mínimo aquele mecânico FDP não colocou a quantidade certa. hoje vou levar ela no meu mecânico de confiança drenar tudo e colocar óleo novo e filtro novo. To preocupado em ter andado uns 100km com 700ml a menos de óleo... Devo me preoucpar?
ESPINDOLA

numa emergência se pode colocar ou completar o oleo com oleo de carro normal?
Pode usar o oleo semi sintetico?
Responder