Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Kleberson

dom.arcanjo escreveu:A primeira marcha realmente faz este barulho mais forte. É da própria moto.
Tambem achei muito estranho a principio, mas agora to acostumado.
Sim, a primeira normal, até minha Intruder 125 ou a Mirage 250 faziam tb.
A HD 883 do meu brother aqui tb faz.

O lance é um pequeno clunc ao passar da 1o. para 2o. até a 3o. tb. subindo marcha. a sua tb se comporta assim aumentando marchas Arcanjo?
Imagem
rklein

Pelo que me disseram um dia, todas as motos acima de 600 cc fazem este barulho alto na troca de marcha, a da Vulcan eu hoje não acho alto, não sei se eu é que me acostumei, pois a Ninja 650r era barulhenta, e a V-Rod também é, a V-Rod inclusive da 1a para 2a faz um barulho parecido com uns três Cluncs juntos.
Imagem
Imagem
Kleberson

Desculpe o FLOOD :? mas é por uma boa causa :oops:

Vi este video de uma Vulcan 900, do cara engatando a 1o. marcha... ok

Na mudança da para 2o. (aos 53 seg) e depois para 3o. (aos 01:07min ) é este "clunc" (estalo) que da na minha tb.

Na boa, se isso for natural dela... :?

Link do video.
https://youtu.be/Rxn9Uitfzno?t=44
Imagem
rklein

Pareceu similar ao que a minha faz, mas teve outros momentos que achei mais alto que a minha, mas pode ser devido a gravação, como na redução aos 3:00.
Imagem
Imagem
Kleberson

rklein escreveu:Pareceu similar ao que a minha faz, mas teve outros momentos que achei mais alto que a minha, mas pode ser devido a gravação, como na redução aos 3:00.
E similar a minha tb, e juntando mais uma informação, acabei de sair da Kawasaki Studio, o Ednei (dono) chegou a andar o suficiente para passar da 1o. para 2o. e disse que é normal, falou:
"padrão Kawasaki., e são raras as motos silenciosas"

Ta ai, a vida toda com 125cc e 250cc, passar para uma 900 é preciso se adaptar mesmo, rss :lol:

Quanto ao video, o barulho na redução, acho que foi deslize do piloto mesmo hehe.
A proposito ele tb falou que os "cluncs" são assim mesmo, todos os videos que ele tb assisiu das Vulcan apresentam a mesma característica.

No meu mundo, um ponto negativo para motos com os benditos "CLUNCS" :lol: :lol:

Abraços a todos, hoje pego a estrada.
Imagem
rklein

17/03/2015

Agora em abril Suzana Vieira faz um aninho, chegou a hora de renovar o seguro, em valores arredondados $1.700,00 divididos em 4 vezes sem juros. Franquia de $2.800,00. Pela Porto Seguros.

Vera Fischer, a V-Rod sairia na Porto por $2.400,00, mas terminei fazendo na Bradesco por $1.400,00.

Com certeza a Vulcan sairia por bem menos se eu fizesse na Bradesco também, mas por varias razões acho que vou manter na Porto.

Nada melhor que rodar tranquilo numa boa moto, com seguro e os bandidos te ignorando.

OBS: Um colega corretor postou:

Você não vai achar esse preço pra Vulcan na Bradesco. A apólice da Bradesco é amarrada com a Harley e sua rede de CCs e, por isso tem esse preço."

E eu respondi:

Tem razão Bruce, nem vou perder tempo cotando, afinal, em se tratando de Brasil e SunPaulo, comparando com o preço das não custom, não está nada caro.

Vou procurar aqui no tópico, mas se não me engano, quando contratei o seguro da Vulcan há um ano atrás, a Porto ficou mais barato que a Bradesco.

Deve ser isso mesmo, Bradesco tem preços imbatíveis para motos Harley, até por conta do convenio entre a Bradesco e a HD.
Imagem
Imagem
rklein

19/03/2015

Abasteci Vera Fischer, rodou 199,9 km e pegou 12,12 l, 16,5 km/l. Obs; Ela queria alcool, mas engoliu foi gasolina a força

Hoje quando eu vinha do trampo para casa, no Rodoanel, pilotando de boa, ouvindo a 89 FM a Radio Rock, comecei a receber umas "pedradas"... eram umas coisas amarelas que os carros da frente iam levantando, uma batia na mão, outra no peito, outra na viseira, e a surra não parava, ainda bem que estava bem protegido (bota, luva, colete e calça de cordura), fui ultrapassando os carros e de repente a surra intensificou, era uma carreta, acho que carregada de milho, e aquilo ia caindo pela pista... acelerei para ultrapassar aquela porcaria de terceiro mundo e fiquei pensando se um Europeu ou Americano passa por uma merd* dessa, com certeza no destino ia chegar sem um grão na carga. Vou te contar.

Uma coisa que tá me incomodando na V-Rod é que o bocal de abastecimento em baixo do banco é muito ruim para o frentista do posto ver quando tá enchendo, porque o diâmetro do bocal é fino, quase da largura da mangueira da bomba de gasolina, é quase impossível para o frentista ver quando encheu, em 17 abastecimentos, por três vezes terminaram derramando gasolina. Na Vulcan, em 52, nenhuma vez derramaram. E pelo que me lembro, não ocorreu nas 87 abastecidas da Ninja 650r tb.
Imagem
Imagem
rklein

20/03/2015

Abasteci Suzana Vieira, 238,01 km rodados, pegou 12,7 L, consumo de 18,74 km/l.

A média Geral está em 19,2 km/l, e os dez últimos tanques = 19,5 km/l

Que tal essa Vulcan 1.700 Voyager ABS?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

http://www.kawasaki.com/Products/2015-V ... oyager-ABS#
Imagem
Imagem
rklein

20/03/2015

Manual da Vulcan 900 CT em ingles:

https://docs.google.com/file/d/0BwmYWlz ... Z3U2s/edit

Está lá, na pagina 58, a prova de quanto torque tem esta danada, a recomendação é trocar as marchas com as seguintes velocidades:

1a para 2a : 20 km/h
2a para 3a : 30 km/h
3a para 4a : 40 km/h
4a para 5a : 50 km/h

E aí? Quer mais ou tá bom?
Imagem
Imagem
rklein

24/03/2015

Abasteci Vera Fischer = 14,8 km/l neste tanque.

25/03/2015

Respondendo a um colega que perguntou minha opinião sobre tres BigTrails que ele estava em duvida sobre qual comprar:

Moto pra mim tem que ser pouco visada e seguro baixo, e aí eu nem levo em consideração outro estilo que não seja Custom.

A V-Rod não é bem uma Custom, mas tem esses dois prereq (pouco visada e seguro baixo) e mais estilo único e "diversão".

Para mim ela "é a moto" ideal e definitiva, pelo menos até que apareça algo melhor, se é que é possível. Essa Ovelha Negra ou Mestiça americana alemã é mesmo única.

Mas pra não ser bitolado e chato, acho todas as três bacana, sonho de meio mundo, para resumir, se me dissessem vc tem 1 minuto para escolher uma dessas três, eu ficaria com a Versys sem pensar.

Hoje eu vinha com a Vulcan e pensei que o ideal era minha moto ser uma Vulcan-Rod e ter três botões:

Botão 1: Vulcan 900 : Eu ia usar esse botão quando estivesse rodando em baixa velocidade nas ruas congestionadas e malconservadas.

Botão 2: V-Rod : Ia usar nas rodovias e avenidas livres e bem conservadas

Botão 3: Carro : ia usar quase nunca, apenas em dias de chuva sem transito.

Talvez aqui em Sampa precise de um botão 4 - lancha : para passar nos alagamentos nos dias de chuva forte.
Imagem
Imagem
Responder