gregoryfc escreveu:
Cros eu li o tópico e deu pra entender bem como funciona a relação. Mas você sabe como eu verifico o tal do "passo" da corrente, pra verificar se bate com o da coroa da CB500 ? Ou é possível colocar uma outra corrente diferente da que já esta na moto para que esta bata com o passo da coroa ?
Obrigado
Olha só, nunca comprei corrente para "
tal moto" pedia
reforçada com retentores, passo 520 e de marca boa, como
KMC, DID ou mesmo VAZ que era usada na Mirage, as vezes o problema era achar. O que poderia dar problema era a quantidade de
elos, pois dependendo poderia ficar mais curta, se fosse comprida era só retirar
elos.
A diferença eu tirava no ajuste, quanto menos ajuste na corrente nova melhor pois sobrava kilometragem para tirar a diferença, não pode ajustar no final, ai fica sem folga para aperto.
O melhor é colocar o kit (claro vai ter que comprar pra saber esse é o problema) e girar a roda (no ar) e ver se não dá acavalamento de dentes com os elos, olha, nunca tive problemas e já troquei muita relação nesses anos todos.
É mais comum acavalar com o kit usado porque os elos se afastam e os dentes tanto da coroa quanto do pinhão gastam criando mais espaços entre eles, ai o elo pega na ponta do dente e dá aqueles trancos.