Shadow 600: Relação, Coroa, Pinhão e Corrente

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
maninhoshadow600poa

Galera, nunca ouviram falar de uma tal coroa da CB 500?4 dentes a menos...Amigos viajavam muito(isso a uns 3 anos atras)e colocaram a tal coroa...Eu uso ela a tempo e fica bem interessante para viajar...A diferença é grande...Abraços..

Tags: Shadow 600, Honda Shadow 600, Relação da Shadow 600, Coroa, Pinhão Honda Shadow 600
celao

Quais as diferenças que vc sentiu, preciso trocar a minha e estou pensando em por da cb 500 tambem, vc trocou só a coroa ou o pinhão tambem?
Arthas

Aguardando a resposta.
maninhoshadow600poa

Bom dia...Olha,na verdade em se tratando de uma 600cc falar em diferenças complica um pouco...Mas sempre tomo como exemplo uma bicicleta.Reduza o tamanho da coroa e terás uma melhoria na final.Tentando resumir,nota-se uma diferença, tipo, mal mexe o punho e ela anda,porém não esqueça, perde um pouco(quase nada) em lombas.Contudo...Paguei 39 reais pela minha e estou com ela a tres anos.Não mexi no pinhão.A relação original da Shadow aceita mais de uma correria até se desgastar mesmo(se for bem cuidada).A coroa da cb 500 fica com uma folga(mínima ) na furação mas qualquer enchimento que fizeres pra colocar alí funciona.Eu usei pedaços mínimos de sobras de chapas(quase latinhas) e nunca tive problemas...Vale a pena experimentar até pelo custo..Abraços..Ah,compre uma corrente de 20 elos e tire 4.Tua relação vai começar praticamente na regulagem zero..
Logan Shadow

maninhoshadow600poa escreveu:Galera, nunca ouviram falar de uma tal coroa da CB 500?4 dentes a menos...Amigos viajavam muito(isso a uns 3 anos atras)e colocaram a tal coroa...Eu uso ela a tempo e fica bem interessante para viajar...A diferença é grande...Abraços..

camaradas,
meu kit relação ja chegou no fim da regulagem.
se eu trocar so a coroa e o pinhao e usar a mesma corrente da certo? (kit coroa pinhao = R$ 76,00, com a corrente tambem = R$ 248,00)
"Infantaria!!!"
fred rios

Percebo que minha shadow a 110-120 km/h está com a rotação do motor muito alta, como o pinhão está ruim e precisa ser trocado, pensei na possibilidade de deixar a relaçãoum pouco mais longa. Encontrei um pinhão da VAZ com 17 dentes (o original têm 16). O que vocês acham, seria interessante colocar o pinhão com 17 dentes e manter a coroa original com 44 dentes, devo também trocar a coroa por uma da VAZ de 36 dentes (será que a relação dessa maneira ficaria longa demais), ou é melhor manter o pinhão original e substituir apenas a coroa por uma de 36 dentes. Existe também a opção de manter a coroa original e colocar apenas o pinhão de 17 dentes. Alguém que já tenha feito a experiência, me ajude, estou na maior dúvida. Valeu pessoal.
RLB

fred rios escreveu:Percebo que minha shadow a 110-120 km/h está com a rotação do motor muito alta, como o pinhão está ruim e precisa ser trocado, pensei na possibilidade de deixar a relaçãoum pouco mais longa. Encontrei um pinhão da VAZ com 17 dentes (o original têm 16). O que vocês acham, seria interessante colocar o pinhão com 17 dentes e manter a coroa original com 44 dentes, devo também trocar a coroa por uma da VAZ de 36 dentes (será que a relação dessa maneira ficaria longa demais), ou é melhor manter o pinhão original e substituir apenas a coroa por uma de 36 dentes. Existe também a opção de manter a coroa original e colocar apenas o pinhão de 17 dentes. Alguém que já tenha feito a experiência, me ajude, estou na maior dúvida. Valeu pessoal.
A Vaz, alem do pinhão de 17 dentes tambem tem "coroas" com 43 (HA08.443T), 42 (HA08.442T) e 41 (HA08.441T) dentes. Embora estes modelos estejam catalogados para cb(r)400 o SAC da vaz me informou que são compativeis com a Shadow. Acho que a relação 17/42 seria a ideal com ganho de 11,3% sobre a original 16/44. Quem se habilita?
fred rios

RLB, valeu pela dica cara. Comprei primeiro o pinhâo de 17 dentes, vou colocar e observar como fica, se a relação continuar curta, vou trocar também a coroa. Quero ir com calma para que a relação não fique muito longa, pois se isso acontecer será necessário efetuar muitas reduções para a 4 marcha. Assim que fizer uma viagem com a moto conto como ficou. Valeu.
Marcelo_azevedo

E quanto a quilometragem?
Com quantos km se aconselha a troca?
abraços
Azevedo.
Nova Alcatéia Moto Clube.
http://novaalcateia.wordpress.com/
fred rios

Caro Marcelo, minha moto tem exatos 37.736 km, originais e ela é 2000/2001. O pinhão ainda era o original (incríveis dez anos de uso) já estava sem três dentes, logo acredito que se os sintomas de desgaste de pinhão ainda não apareceram e se você já rodou muito com sua moto, não tem jeito vai ter olhar a peça. Mesmo sem os três dentes,não havia qualquer sintoma que me fizesse perceber o desgaste da peça,só descobri porque desmontei toda a moto para dar uma leve customizada. No manual (que eu não tenho) deve haver uma sugestão de km para efetuar a troca, mas sinceramente acho que o mais asequado é o proprietário olhar. Valeu.
Responder