Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

Se colocam nas americanas vai dar certo, tõ torcendo pra isso, deve tanto na estética como mais borracha para proteger a roda, né?

Tira uma foto do farol e posta pra nós :)

Mas porque na loja da BMW?

Acho que alongar as marchas na Vulcan com o pneu mais altos é uma boa, pois penso que o motor vai "girar" menos numa mesma velocidade, e aí, menos vibração, correto? Mas deve influenciar no velocímetro, correto? Com um pneu com diâmetro maior ele vai marcar menos velocidade que a que marcava com um pneu de diâmetro menor, correto, é isso?

Por falar em velocímetro, observei que a diferença entre a velocidade marcada por ele e a marcada pelo GPS chega a 10 km/h, tipo assim, o velocímetro marca 130 km/h e o GPS marca 120 km/h. Observei isso no meu carro também. Já li em alguns lugares que todo velocímetro marca uns 10% mais que a real.

Essa reportagem fala isso:

O Velocímetro da Moto Marca a Velocidade Correta?

http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... cleid=3119

Com o pneu de aro maior, estaríamos então "corrigindo o erro"? Em quanto?

Fiz uns cálculos toscos e de leigo aqui, que não sei se é correto:

180 x 0,70 = 126
170 x 0,80 = 136

aumento de 8%, seria no diâmetro?

aumentou mesmo o diâmetro do pneu traseiro, mas o velocimetro é no dianteiro... e aí? influencia no velocímetro????

Já a troca do dianteiro seria:

80 x 0,8 = 64
90 x 0,9 = 81

aumentou bastante o diâmetro... 26,5 %

Quem entende disso? Deve ter consequencias em trocar especificação de pneus... Penso que é positivo, será que afeta muito a "dirigibilidade", reações da moto, etc? Seria bom ouvir quem entende ou que já fez uma troca assim :mrgreen:
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Medida largura do Do Aro 76mm.
Medição Do pneu original 80/90/21( 90% de 80= 72mm pneu antes de montar no aro)- no Aro e inflado 82mm.
Medição Do pneu Opcional 90/90/21( 90% de 90= 81mm pneu antes de montar no aro)- no Aro e inflado aproximado entre 90mm a 94mm.
Medida do Paralama externa 110mm.
Medida do Paralama interna ate o suporte algo proximo 100mm.
Medidas fica muito justo vou desmontar e medir melhor mais existe a opção de fazer uma pequena peça para elevar a altura e a largura do paralama simples e discreto vou ver e entro em contato.
KIDML IRONMAN
cros
Moderador

rklein escreveu: Por falar em velocímetro, observei que a diferença entre a velocidade marcada por ele e a marcada pelo GPS chega a 10 km/h, tipo assim, o velocímetro marca 130 km/h e o GPS marca 120 km/h. Observei isso no meu carro também. Já li em alguns lugares que todo velocímetro marca uns 10% mais que a real.
Todo velocimentro tem uma margem de 10% a mais para segurança.
Imagem
rklein

Vi agora um e-mail na minha caixa, supostamente da K-Dealer (concessionária que me atende bem desde 2012), dizendo que vai encerrar as atividades "daqui 30 dias, ou seja, no dia 20 de Setembro de 2014"

Amanhã vou ligar e ver se é verdade, no site deles não tem nenhuma informação sobre isso... se for verdade é uma pena...

Cros,

É verdade, li que é assim no mundo todo!
Imagem
Imagem
rklein

A coisa tá "russa" pra todo mundo, menos para a Honda

Revendas de motos fecham as portas com mercado em baixa

31 de julho de 2014 por radar.nacional

Imagem
Yamaha fechou 15,7% de suas revendas de motos em dois anos

A retração no mercado de motos teve como consequência o fechamento de revendas. Segundo dados da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários, em 2012 havia 1.733 revendas autorizadas, que recuaram para 1.603 em 2013 e estão atualmente em 1.587 (-7,5% em relação ao ano retrasado).
“Esses números, quando confrontados com os emplacamentos nos anos respectivos, resultam em média de 945 motos por revenda. Até o fim do ano e no próximo, outras revendas devem fechar”, afirma o consultor Francisco Trivellato, sócio da empresa Autoanálise à reportagem da revista Automotive Business.

Embora a líder Honda tenha aberto 46 concessionárias desde 2012 e tenha atualmente mais de 1,3 mil pontos, a Yamaha, segunda colocada, baixou as portas de 80 concessionárias e tem hoje 428 unidades. A rede Dafra se manteve em 200 unidades, mas a Suzuki, segundo fonte ligada a Automotive Business, recuou de cerca de 230 concessionárias para 170 pontos nestes dois anos.

“Em alguns casos os fechamentos ocorreram porque as fabricantes reestruturaram sua rede. E concessionários que tinham várias lojas também reduziram seu negócio”, diz Trivellato. A Yamaha tratou por reestruturação o fechamento de 15,7% de suas revendas em dois anos.
Após o recorde de 2011, com 1,94 milhão de motos emplacadas no País, a restrição ao crédito derrubou as vendas para 1,64 milhão em 2012. No fim daquele ano, a taxa de aprovação de propostas chegou a menos de 15%, segundo a Abraciclo. Em 2013 a venda de motos zero-quilômetro recuou para 1,51 milhão em 2013 e a estimativa do setor para este ano é de 1,5 milhão de motos. O primeiro semestre foi 4% pior que o mesmo período de 2013, mas a média diária de emplacamentos voltou a subir nos primeiros dias após a Copa do Mundo e a taxa atual de aprovação de propostas está em cerca de 25%, o que leva a Abraciclo a prever uma queda de apenas 1% nos emplacamentos este ano. Automotive Business não conseguiu dados da Kasinski, que está com a produção parada desde 2013 e teve número relevante de concessionárias fechadas.

http://radarnacional.com.br/revendas-de ... -em-baixa/
Imagem
Imagem
Tibola

Boa tarde a todos!

rklein,

Encontrei esse site que tem todas as informações sobre troca de relações e pneus, além de mostrar como isso influencia na velocidade final.

http://www.gearingcommander.com/

Abraços!
Daniel Tibola

Vulcan 900 Custom
rklein

bacana esse site Tibola, vou estudar ele com calma...

Pela primeira vez tive a curiosidade de verificar "a folga" da correia dentada da Suzana, empurrei com o dedo e, ao contrario de corrente, o bagulho é esticado, até parece que vai partir, é assim mesmo? Quando eu eu ver outras que tenha correia, de qq marca na rua, vou checar :mrgreen: .
Imagem
Imagem
rklein

Parece interessante para quem curte mecanica

Kawasaki Vulcan 900 Classic, Classic LT & Custom Repair Manual 2006-2013

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=U8ZPJkg52As

See more at: http://www.themotorbookstore.com/vulcan ... GIvV7.dpuf
Imagem
Imagem
rklein

Ontem um colega do trampo me disse que um amigo dele comprou uma Honda XRE 300, tentou segurar, mas nenhuma seguradora aceitou... Nosso governo está acabando com o negócio privado neste país.

E quanto a K-Dealer, é verdade, vão fechar mesmo. Uma pena, pois sempre me atenderam bem e a localização era muito conveniente para mim. Difícil de acreditar que não tenham conseguido se manter, loja sempre cheia de motos, oficina também... Mas acho que faltava volume de vendas...
Imagem
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Bom dia camarada,

O que pode nos dizer sobre o apoio da lombar? Realmente faz diferença? Vale o $$ empregado?

Abraço!!
André

Imagem
Responder