Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

07/06/2014

Um amigo que tem HD me chamou para um Bate e Volta organizado pela concessionária ABA Harley Davidson. Show de organização, desde o café da manhã, Carros de apoio com carretinha para socorrer em caso de pane em alguma moto, várias motos de apoio, pessoal muito bem preparado para tocar o "rebanho"na estrada, coisa de profissa mesmo. Destino Campos do Jordão. Mais de 200 motos, 99% HDs, mas havia além da Suzana Vieira (unica Kawa), pelo menos umas BMWs, Suzuki Boulevard, e Honda Shadow.

Abasteci 3 vezes no percurso de 400 kms ida e volta, consumo de 20,1 / 18,9 e 21,0 km/l. A média subiu para 18,3 km/l.

Algumas fotos:

Café decente na concessionária, tinha até musica ao vivo

Imagem
Imagem

Passagem nos pedágios bem organizada, motos receberam adesivo para passagem rapida, Quase um "Sem Parar". Suzana era a de numero 162, vi moto com o adesivo 198, deve ter tido mais de duzentas.

Imagem

Olha a fila nos pedágios:

Imagem
Imagem

A Japa desfilando no passeio:

Imagem

Imagem

Estacionamento em campos do Jordão lotado pelas motos do passeio

Imagem

A Japinha infiltrada entre as gringas

Imagem

Na ida, com todo o grupo, a maxima que fiz foi de 139 km/h, mas na volta voltei mais cedo com 4 camaradas de HDs, e aí puxamos mais, velocidade máxima (real pelo GPS) bateu em 159 km/h.

Imagem

Muito bom, valeu a pena, pessoal bacana.
Imagem
Imagem
rklein

08/06/2014

No passeio de sábado, eu conclui mais uma vez que:

1- A Vulcan é mesmo confortável, nada de dor nos joelhos. Parei de sentir tanta dor nas costas, acho que me acostumei com a nova posição.

2- A velocidade ideal para ela é ente 100 e 120 km/h. Ela até vai a 170 km/h, mas acima de 120 o vento começa a incomodar, acima de 140 ela começa a perder disposição de ganhar velocidade.

3- O pneu dianteiro magrelo deixa a moto mais fácil de manobrar e fazer curvas, mas em alta parece que deixa a frente meio boba, e me transmite uma certa insegurança/medo.

4- a sensação de velocidade chega mais cedo numa Vulcan que numa ninja 650r. A 120 km/h na Vulcan eu não sentia vontade de acelerar, pelo que lembro, na 650r eu me controlava para não acelerar acima de 120 km/h para não levar multa e também para não me arriscar a um acidente, mas a vontade estava lá, o tempo todo. Neste ponto eu acho a Vulcan mais conveniente para quem não quer correr tanto risco, pois a diversão existe, só que chega cedo, a partir de 80 km/h e começa a diminuir a partir de 120 km/h, o que te incentiva a se manter nesta faixa,
Imagem
Imagem
rklein

16/06/2014

Abasteci na sexta, rodei 303 km sem abastecer, nunca rodei tanto com um tanque, pegou 16,3 litros, ainda tinha 3,7 litros, suficiente para rodar mais uns 60 kms e sobrar umas gotas, dá pra rodar uns 350 km com a Vulcan e não ficar na rua, e isso na cidade.

O consumo foi 18,6 km/l e a média subiu para 18,4 km/l. Essa 900cc é mais econômica que a 650r.
Imagem
Imagem
rklein

24/06/2014

Acabei de tirar Suzana da revisão de 6.000 kms na K-Dealer, nada pra fazer, apenas trocar óleo.

Abasteci quando saí, rodou 289,0 km e fez 19,9 km/l. Muito bom pra uma gorda

Tirei as bolsas laterais e o Sissy Bar, não gostei do visual dela com estes acessórios.

Imagem

Quando tirei as bolsas é que vi como pintura fosca é cheia de "não me toques", não bastasse o tanque que poliu onde os joelhos roçam, no lugar que as alças das bolças tocava na pintura, ficou polido também, olha que merd*:

Imagem

Outra coisa, já não acho a Vulcan grande, e já começo a achar pequena. kkkkkkkkk
Imagem
Imagem
rklein

25/06/2014

Uma coisa legalzinha do Zümo é quando vc está numa avenida ou rodovia com várias faixas e vai sair dela, a tela dele se divide em duas partes, em uma delas (a direita) aparece uma foto com a imagem do local a sua frente (incluindo a placa de sinalização que vc vai ver na pista), e no canto superior esquerdo, a indicação de qual das faixas vc deve ficar, no caso abaixo, a quarta faixa das quatro que existem na pista.

Imagem

Mas tem uma coisa que o Waze bate feio nos GPS, que é a atualização de transito e desvio para fugir de engarrafamento, na moto nem é muito importante, porque se engarrafar vc passa pelo corredor, mas no carro... e mesmo na moto pode complicar, caso seja bloqueio total, aí ferra.

O Zümo até tem um serviço para isso (Serviço de Transito Garmin) mas você precisa de um receptor de trânsito para usar a assinatura de tráfego que funcionará somente em uma área de cobertura da assinatura de trânsito.

GTM™ 35 com Tráfego vitalício
Número de referência: 010-00896-07
$199.00 USD

"Aprimore o nüvi® e receba atualizações sobre o trânsito com apenas um cabo para sempre. O GTM 35 envia informações sobre o trânsito ao seu aparelho compatível da Garmin. Usando esses dados, o dispositivo avisa sobre os congestionamentos e exibe outras informações sobre o trânsito. O receptor também funciona como carregador para veículos."

https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/comprar ... 68325.html

Agora começam os problemas e acaba a felicidade dos mais afoitos como eu, o receptor de transito é um carregador veicular que é adequado para carros, não para motos:

Imagem

Para acabar de vez com a alegria, este serviço não existe aqui no Brasil.
Imagem
Imagem
rklein

27/06/2014

Caraca, maldita tartaruga que eu atropelei, olha o resultado:

Imagem

Até pensei em trocar a roda, mas custa R$2.750,00 na K-Dealer, eles me disseram que podem recuperar, por algo em torno de R$350,00. Vou levar lá pra ver.

Me falaram em duas lojas que fazem este trabalho com qualidade em Osasco, Jacaré e GiroTotal, vou ver onde levo, provavelmente na CC mesmo. Chato vai ser ficar uns dias sem a moto

Andei pesquisando sobre desamassar roda de liga leve... o assunto é polemico, muitos dizem que a roda pode quebrar em caso de nova pancada... acho que vou trocar... acho que é menos mal o prejú do que ficar encucado, e pior ainda, correr risco de acidente.

Eu pensei um bocado @mpol, mas resolvi ir para o sacrifício das dilmas do que depois ficar sem confiar na roda, por menor que seja a desconfiança ela vai estar lá, achei melhor trocar logo.

Acho que se fosse um pneu mais gordo isso não tinha acontecido, não sei onde a Kawa estava com a cabeça quando decidiu por um pneu tão fino, o aro grandão de 21 é bacana, mas esse pneu fino (80) não vai aguentar buracos e os obstáculos que colocam nas ruas, vou ter que dobrar a atenção, pois acho que qualquer pancada vai ferrar de novo. A tartaruga nem era daquelas grandes, era tipo essa aí, a merd* é que eu peguei ela pela lateral. Eu pensei que eram apenas olho de gato, daqueles pequenos e aí mudei de faixa.

Imagem

A Dragstar tem aro menor, 19, e o pneu é 100, ficou bacana, a MidnightStar tem aro bem menor, 18, mas pelo menos o pneu é 130 e ficou bom também, o aro 21" mas 80 de largura da Vulcan Custom é muito pouco pra absorver pancadas.
Imagem
Imagem
rklein

02/07/2014

Video bacana esse, vale a pena ver:

https://www.youtube.com/watch?v=Nj99rtS5XOQ.
Imagem
Imagem
rklein

15/07/2014

Após 1 semana e 2 dias parada devido a roda amassada, Suzana já com a nova roda dianteira, mas ainda sem a fita vermelha que não chegou ainda. Até que não foi dificil se readaptar a ela depois de rodar com uma Fazer 250 por todo este tempo, mas os corredores voltaram a ficar estreitos

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

16/07/2014

O que menos curto na Suzana é o pneu dianteiro fino, que pra mim é de gosto discutivel e me dá medo de pouco aderencia numa curva ou freada forte, mas só vejo elogios nas reportagens, como essa que achei numa revista de 2011. Essa é mod 2010, mas só mudou pintura de lá pra cá e o escapamento que agora é preto fosco

Imagem

Logo que eu peguei Suzana eu achei que havia uma faixa de rotação que ela vibrava um pouco, muito pouco mas dava pra perceber, mas a algum tempo que eu eu tava achando que parou de vibrar, hoje quando eu vinha do trampo eu prestei atenção, tá lisinha, não vibra nada, ou com o amaciamento ela melhora ou eu me acostumei a ponto de nem perceber mais.

Cada dia tõ mais satisfeito com essa danada, é muito confortável rodar numa rodovia com ela, sentado naquele sofá que é o banco, e ela vai retinha, quase sozinha.

Hoje encontrei esta reportagem, boa leitura para quem não usa a moto diariamente:

Usa a moto só no fim de semana? Veja como fazer a manutenção.
Moto que roda pouco exige cuidados especiais.
Colunista dá dicas para proteger os pneus, a bateria e o motor.

http://g1.globo.com/carros/dicas-de-mot ... encao.html
Imagem
Imagem
rklein

24/07/2014

Como escolher a moto ideal para o trânsito das grandes cidades

Motocicletas são as ‘redentoras’ dos congestionamentos.
Colunista dá dicas para escolher o modelo com melhor desempenho.

http://g1.globo.com/carros/dicas-de-mot ... dades.html

Caiu a temperatura? Saiba como se proteger do frio na moto

Colunista indica a proteção ideal contra ventos gelados.
Veja o que fazer se o tempo virar de uma hora para outra.

http://g1.globo.com/carros/dicas-de-mot ... -moto.html
Imagem
Imagem
Responder