icad escreveu:E aí, pessoal! Me ajudem com mais essa moto! Juro que tô quase comprando, e paro de encher o saco.
Encontrei uma 98/98 zeradíssima. 37 000 km. Extremamente conservada e com boa mecânica. Ainda vale à pena, pelo ano?
A minha é 98, peguei mais ou menos com essa kilometragem, hoje está com quase 60 mil. Como disse anteriormente, é um trator e anda junto da maioria das motos. Ou seja, o ano da moto não importa, já que as peças da Shadow com exceção do filtro de ar são as mesmas até 2005, último ano de sua fabricação aqui. A única diferença que até 2002, se não me engano, ela tem 2 carburadores, o que dizem deixar a bicha mais torcuda. Não sei até onde isso é verdade porque nunca andei em uma de 1 carburador só rsrsrs.
Bom, pelo ano da moto, deve se tomar alguns cuidados, verificar além dos fatores externos itens como: fiação/chicote (peça para o dono tirar as tampas laterais e o banco para dar uma checada) bomba de combustivel (o cara arrancou? Já trocou? Qual está na moto?) Sistema de arrefecimento (desde a ventoinha, passando pelos dutos de agua, bomba de agua, verificar se tem indícios de vazamento em algum canto etc), estado da bateria.
O sistema de arrefecimento da shadow é parecido com o de um carro, é meio chato, vale a pena prestar atenção nisso, porque, por ex. uma bomba de agua na RONDA não sai por menos de 700 reais.
Literalmente deite em baixo da moto e procure vazamentos, por este ano talvez uma "suada" de óleo em baixo do motor seja normal e não traz prejuízos, mas se pingar, ou mesmo vazar, já não seria bom sinal.
A 98 originalmente tem as tampas do motor de aço polido, as minhas são cromadas, o antigo dono trocou por estética mesmo (tb acho mais bonita), procure nas tampas do motor batidas de chave, verifique o estado dos parafusos, relação, pneus, isso lhe dará alguns subsídios para ver se a moto foi muito mexida, e te da argumentos para negociar.
Acho que basicamente é isso camarada. Boa sorte na sua compra.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."