Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP

icad escreveu:Galera, eu de novo!

Gostei dessa moto, combinei com o cara, só que a moto caiu sábado. Deu alguns arranhões nas partes cromadas (escapamento, manopla,) e entortou uma vareta que vai pro freio traseiro. O que vcs acham? Quanto ao preço, só pego se ele baixar um tanto bom.

http://www.olx.com.br/iid-648964170?inv ... act-seller

Valeu.
Ta bonitona essa. Pneus novos, peças originais bom acabamento.

Tem que ver a justificativa do sujeito, mas ainda to achando MUITO caro para uma moto ano 2001, só para comparar, nesse valor mais uns R$1500 você consegue negociar uma 883r 2007. Ou uma Shadow 750 ano 2006.

E essa vareta que vai para o freio traseiro, compensaria ligar na concessionária e ver o valor e tal, ver se ele consegue abater no preço.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
icad

E aí, pessoal! Me ajudem com mais essa moto! Juro que tô quase comprando, e paro de encher o saco.

Encontrei uma 98/98 zeradíssima. 37 000 km. Extremamente conservada e com boa mecânica. Ainda vale à pena, pelo ano?
RenanSP

icad escreveu:E aí, pessoal! Me ajudem com mais essa moto! Juro que tô quase comprando, e paro de encher o saco.

Encontrei uma 98/98 zeradíssima. 37 000 km. Extremamente conservada e com boa mecânica. Ainda vale à pena, pelo ano?
A minha é 98, peguei mais ou menos com essa kilometragem, hoje está com quase 60 mil. Como disse anteriormente, é um trator e anda junto da maioria das motos. Ou seja, o ano da moto não importa, já que as peças da Shadow com exceção do filtro de ar são as mesmas até 2005, último ano de sua fabricação aqui. A única diferença que até 2002, se não me engano, ela tem 2 carburadores, o que dizem deixar a bicha mais torcuda. Não sei até onde isso é verdade porque nunca andei em uma de 1 carburador só rsrsrs.

Bom, pelo ano da moto, deve se tomar alguns cuidados, verificar além dos fatores externos itens como: fiação/chicote (peça para o dono tirar as tampas laterais e o banco para dar uma checada) bomba de combustivel (o cara arrancou? Já trocou? Qual está na moto?) Sistema de arrefecimento (desde a ventoinha, passando pelos dutos de agua, bomba de agua, verificar se tem indícios de vazamento em algum canto etc), estado da bateria.

O sistema de arrefecimento da shadow é parecido com o de um carro, é meio chato, vale a pena prestar atenção nisso, porque, por ex. uma bomba de agua na RONDA não sai por menos de 700 reais.

Literalmente deite em baixo da moto e procure vazamentos, por este ano talvez uma "suada" de óleo em baixo do motor seja normal e não traz prejuízos, mas se pingar, ou mesmo vazar, já não seria bom sinal.

A 98 originalmente tem as tampas do motor de aço polido, as minhas são cromadas, o antigo dono trocou por estética mesmo (tb acho mais bonita), procure nas tampas do motor batidas de chave, verifique o estado dos parafusos, relação, pneus, isso lhe dará alguns subsídios para ver se a moto foi muito mexida, e te da argumentos para negociar.

Acho que basicamente é isso camarada. Boa sorte na sua compra.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
icad

Renan,

Valeu pelas dicas, mano.

Vou olhar a moto direitinho hoje à noite, e vejo se amanhã de manhã levo a um mecânico. A motoca é muito bem recomendada.
É uma verde/preta.

Depois mando o resultado.
icad

RenanSP escreveu:
A minha é 98, peguei mais ou menos com essa kilometragem, hoje está com quase 60 mil. Como disse anteriormente, é um trator e anda junto da maioria das motos. Ou seja, o ano da moto não importa, já que as peças da Shadow com exceção do filtro de ar são as mesmas até 2005, último ano de sua fabricação aqui. A única diferença que até 2002, se não me engano, ela tem 2 carburadores, o que dizem deixar a bicha mais torcuda. Não sei até onde isso é verdade porque nunca andei em uma de 1 carburador só rsrsrs.

Bom, pelo ano da moto, deve se tomar alguns cuidados, verificar além dos fatores externos itens como: fiação/chicote (peça para o dono tirar as tampas laterais e o banco para dar uma checada) bomba de combustivel (o cara arrancou? Já trocou? Qual está na moto?) Sistema de arrefecimento (desde a ventoinha, passando pelos dutos de agua, bomba de agua, verificar se tem indícios de vazamento em algum canto etc), estado da bateria.

O sistema de arrefecimento da shadow é parecido com o de um carro, é meio chato, vale a pena prestar atenção nisso, porque, por ex. uma bomba de agua na RONDA não sai por menos de 700 reais.

Literalmente deite em baixo da moto e procure vazamentos, por este ano talvez uma "suada" de óleo em baixo do motor seja normal e não traz prejuízos, mas se pingar, ou mesmo vazar, já não seria bom sinal.

A 98 originalmente tem as tampas do motor de aço polido, as minhas são cromadas, o antigo dono trocou por estética mesmo (tb acho mais bonita), procure nas tampas do motor batidas de chave, verifique o estado dos parafusos, relação, pneus, isso lhe dará alguns subsídios para ver se a moto foi muito mexida, e te da argumentos para negociar.

Acho que basicamente é isso camarada. Boa sorte na sua compra.
Pois é... a moto ficou algum tempo parada, e esse cara tá com ela há uns 6 meses... Ela tá bonitona, ele disse que fez manutenção, etc.

Já foi me adiantando que precisa de pneu dianteiro novo, pq o da moto esta rachado, de tanto ficar parada...

E ele tá querendo caro, não arreda o pé de 1 real, não sei se é bom negócio.

Abç
icad

E essa aki, pessoal, o que acham? Alguem sabe me dizer se a fabricação dela é nacional?

http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/824220

Vlw!
jkveterano

Companheiros, realizei o meu sonho e consegui comprar uma vtx600, 2000, pronta para fazer minha viagens/passeios e preciso da ajuda de voces. Procuro uma oficina que tem próximo ao Olímpico, em Porto Alegre, ou outra na zona Sul para fazer uma revisão na "bichinha". Alguém ode me ajudar ?
icad

E aí pessoal!!!!
Boas notícias: Semana passada tirei a minha carteira A e hoje comprei minha Shadow 600. 2003 muito bem equipada, 40.000 km.

Felizão!
RenanSP

icad escreveu:E aí pessoal!!!!
Boas notícias: Semana passada tirei a minha carteira A e hoje comprei minha Shadow 600. 2003 muito bem equipada, 40.000 km.

Felizão!
Parabéns Icad! Maquinão! :lol:

Depois posta foto da tua bandida ai para vermos!

Bons ventos!
icad

Ela veio toda equipada, banco erê, farol de milha, protetor de radiador, de carter, pedaleira, um sisi bar feio em serralheria, um alforge velho, mas compensa arrumar, e até rádio!!! Vou postar foto lá de casa, pq aki a internet é lenta.
Responder