Olá Vulcaneiros!
Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo fórum e o exemplo de companheirismo e cidadania apresentado em cada página, dos vários fóruns sobre a Vulcan 900! Fiquei realmente impressionado! Quanta informação e trocas de experiências de uma forma tão simples direta e absolutamente eficaz!
Li TODAS as páginas dos fóruns sobre a Vulcan! Kkk.... foram pelo menos umas 65 pag... horas e horas completamente vidrado com os relatos..
Assim como em VÁRIOS me bateu a dúvida quanto a escolha de qual moto custom de média cilindrada adquirir! E diga-se de passagme quanta paciência de vcs! Acho q essa pergunta foi feita pelo menos um milhão de vzs...
Não iria de forma alguma repeti-la e as várias vzs q foi respondida foi suficiente pra demonstrar que a Vulcan é uma PAIXÃO! Li fóruns de todas as outras motos da categoria e incrível como os comentários dela tem uma pitada a mais do lado afetivo!
Impossível não criar vínculos e afetividade por camaradas desse fórum, acompanhei a historia de alguns de vcs pelas páginas:
Joca que relata a passagem da 800 para 900 custom... a quase traição com a Versys ou a Tiger e como o “bom filho a casa torna” a decisão por uma Vulcan classic azul! Não sei se perdi alguma parte... mas acho q ele permanece com ela... rsrs... sua paixão pela Vulcan é contagiante e o cuidado em passar os conhecimentos conquistados é no mínimo louvável!
Dom Arcanjo com sua historias com a finada Spyder e sua ultima jornada para buscar a 900! Assim como suas fugidas da patroa nas manhas (com voltas antes do almoço.. rsrsrs) cara.. tu é paciente e as INUMERAS vzs que passou suas impressões sobre a motoca me ajudaram em muito a realizar minha escolha!
XandePestana e o cuidado com as informações, com fotos e dicas valiosas! Obrigado pelo cuidado nas postagens!
Por fim, desculpe os vários outros membros que fizeram toda diferença na minha escolha, como o Jirschik, o FingeR e muitos outros!o meu muito OBRIGADO!
Parando com a rasgação de ceda.... rsrsr... NUNCA vi uma Vulcan 900 na vida... rsrsrs... parece loucura... tenho 30 anos (não me sinto mais um muleque) e tenho experiência de motos apenas pequenas, tenho a intrudinha 125cc faz um bommmmm tempo... andei apenas de mid e shadow 600, mas tb muito pouco! ainda não tive o prazer de sentar um uma vulcan... e não vejo a hora de poder faze-lo!!
Finalmente as coisas se configuraram de forma a conquistar a MUITO sonhada custom de médio porte! Apareceu o negocio que julguei bem positivo, comprar uma Vulcan 900 classic 2012 mas 0km que estava estocada (encalhada) em Manaus, mas que viria com garantia de fábrica! A moto saiu por menos que o valor da FIPE para moto 2012 usada, então julguei q seria um negócio da China! e como as impressões conseguidas aqui eram as melhores possíveis.... foi impossível, mesmo sem nunca ter andado, não bater o martelo e me tornara o mais novo VUCANEIRO apaixonado rsrsrs
Bom... vamos então a primeira duvida!
Ela vai chegar só daqui uns 30 dias (espera TORTURANTE) na capital (SP) – e como moro em Minas, terei que viajar 250km logo no primeiro passeio com a menina (ainda não foi batizada rsrs).. li o que vcs escreveram sobre o amaciamento – manter rotação baixa, ou como diria o Joca, rotação de caminhão carregado.
Mas também li que é aconselhável não manter a mesma marcha por longo período durante o amaciamento, o ideal seria fazer trocas sempre q possível! E aí mora o problema! Provavelmente irei manter uma velocidade de cruzeiro q não ultrapasse 110km/h e vou respeitar e não realizar as (tão desejadas) esticadas!
Bom.. tô de férias e por isso to escrevendo esse testamento, mas como imagino que nem todos tenham o tempo e a paciência q to tendo... vamos finalizar e resumir:
Caros amigos (mesmo sem conhece-los já os considero assim) qual a orientação que podem me dar para trazer minha nova menina com segurança para casa?
Obrigado