Vulcan 900 Classic - Especificações

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Eduardo_1973

xandepestana escreveu:
Eduardo_1973 escreveu:E aí pessoal boa tarde...

Sou mais um proprietário da Classic, depois de passar por várias marcas e modelos.Estou gostando muito da moto, minha mulher então, adorou..kkkkk
Só uma coisa que estou procurando em tudo quanto é lugar e não acho:
- Alguém conseguiu resolver as "tossidas"? Não me preocupei no início, mas nesse final de semana, quase fui pro saco. Quando fiz um retorno na estrada (permitido)a moto "tossiu" e morreu, fiquei parado no meio do retorno e os carros travando as rodas atrás de mim!!!
Sei lá, regulagem, Power Commander, H- horse...qualquer saída.

Abs
Nunca tive esse problema com a minha... essas tossidas que fala, é aqueles estouros quando reduz?

a moto estava desengatada quando morreu? a minha até hj só morreu por falta de regulagem na marcha lenta, sempre quando desengatada. Nunca em movimento...

Olá Xande,

Na verdade percebi quando acelero pouco, no trânsito por exemplo,igual a quando está fria. Dessa vez, quando parei a moto para verificar o retorno, dei a primeira acelerada pra sair, deu um "POF" e morreu.
Achei esse vídeo, mas não sei se é válido arriscar.
https://www.youtube.com/watch?v=cFkj0WiqS58

Abs e obrigado
RLB

Eduardo_1973 escreveu:
xandepestana escreveu:

Olá Xande,

Na verdade percebi quando acelero pouco, no trânsito por exemplo,igual a quando está fria. Dessa vez, quando parei a moto para verificar o retorno, dei a primeira acelerada pra sair, deu um "POF" e morreu.

Abs e obrigado
Ninguem vai comentar o vídeo que o Edu achou?
Não sou preguiçoso, só estou no modo econômico.
xandepestana

Eduardo_1973 escreveu:
xandepestana escreveu:

Sou mais um proprietário da Classic, depois de passar por várias marcas e modelos.Estou gostando muito da moto, minha mulher então, adorou..kkkkk
- Alguém conseguiu resolver as "tossidas"? Não me preocupei no início, mas nesse final de semana, quase fui pro saco. Quando fiz um retorno na estrada (permitido)a moto "tossiu" e morreu, fiquei parado no meio do retorno e os carros travando as rodas atrás de mim!!!

Abs
Nunca tive esse problema com a minha... essas tossidas que fala, é aqueles estouros quando reduz?

a moto estava desengatada quando morreu? a minha até hj só morreu por falta de regulagem na marcha lenta, sempre quando desengatada. Nunca em movimento...

Olá Xande,

Abs e obrigado

Parece bem simples de fazer e de desfazer caso não fique bom. eu tentaria... se tentar posta quais foram as mudanças.

abraço.
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
RLB

xandepestana escreveu:
Eduardo_1973 escreveu:
xandepestana escreveu:

Abs

Olá Xande,

Abs e obrigado

Parece bem simples de fazer e de desfazer caso não fique bom. eu tentaria... se tentar posta quais foram as mudanças.

abraço.
Xande,concordo com você. Porem precisamos do comentário de algum fera em mecânica, se este bloqueio do respiro é prejudicial ao motor.

Abçs.
Não sou preguiçoso, só estou no modo econômico.
Eduardo_1973

RLB escreveu:
xandepestana escreveu:
Eduardo_1973 escreveu:
xandepestana escreveu:

Abs

Olá Xande,

Abs e obrigado

abraço.
Xande,concordo com você. Porem precisamos do comentário de algum fera em mecânica, se este bloqueio do respiro é prejudicial ao motor.

Abçs.

Mandei para um mecânico fera amigo meu, até agora não respondeu, mas se e quando ele responder, posto aí pro pessoal. Se ele aconselhar, faço e filmo.

Abs e obrigado,
Eduardo_1973

E ai pessoal...

Descobri algumas coisas sobre o POF, Tossida, Popping etc que acontece na VN900, como é chamada lá fora.
Realmente, é no Sistema de Sucção de Ar. Na mangueira que sai do filtro, que passa por uma válvula em baixo do tanque. Em alguns fóruns encontrei também, problemas nessa válvula e até problemas na ECU.
Baixei o manual de serviços (588 páginas)e não encontrei pra que serve essa válvula!!! Dizem que é para entrada de ar fresco no sistema de injeção para pós queima de combustível. Quem quiser o manual, vou tentar postar aqui depois.
Enfim, testei o tal Marbling ou "Marmorização". Resolveu 100%. Aquela mangueira dá um vácuo bem grande e ao tirar a mão ele estoura.
Agora, não sei até onde, fechar essa passagem de ar, prejudicaria a tal válvula e a injeção.
Retirei o bloqueio e vou estudar mais um pouco. Se souber de mais alguma coisa, posto.

Aqui tem site gringo sobre o problema:
http://www.kawasakimotorcycle.org/forum ... eaner.html

Mais informações, procurem por "Air Suction System"

Abs e valeu.

Segue link para o Manual

http://www2.vulcanrider.se/DL/Kawasaki_ ... Manual.pdf
Eduardo_1973

Boas Pessoal,

Fiz um esqueminha que melhorou bastante. Mas ainda estudando sobre como neutralizar a válvula.
Entrando mais ar no filtro a moto ficou excelente, mais ainda dá uma tossida de leve e o sistema está ativo.
Imagem
Novellinho

RLB escreveu:
Eduardo_1973 escreveu:
xandepestana escreveu:

Olá Xande,

Abs e obrigado
Ninguem vai comentar o vídeo que o Edu achou?

Oi pessoal, estou meio longe do forum, mas andando bastante com a minha classic 2012
Acabei de ver o video e fiquei impressionado com as coisas que o povo inventa para resolver um problema que eles mesmos criam.

No caso do vídeo ele tirou os abafadores, oque alterou o fluxo de saida dos gases do escape. Esta valvula serve para levar ar para as janelas de escape do motor.

Basicamente, quando o motor reduz o regime de rotações, uma parte da mistura passa a não ser queimada dentro da camara de combustão. Oque esta valvula faz é chavear (por isso se chama switching valve) o ar frio para o escapamento quando o motor está desacelerando. Isto ajuda a reduzir as emissões de gases nocivos para o ambiente.

Faça um teste e ligue a motoca, ao acelerar e desacelerar delicadamente, voce ira ouvir um click. Este click eh a valvula funcionando.

Acontece que sem os abafadores, vc tem uma area muito grande (e quente) de metal exposta dentro do escape, oque favorece o backfiring.

Bem, este é o problema de modificar um sistema pela metade. Se voce tirar os abafadores ou for colocar um escape esportivo, terá de mexer também na entrada, ou seja, trocar o filtro de ar (ele nao fez isso ao julgar pela capa do filtro de ar original da VN900) e ao fazer isso se nao colocar um enriquecedor, a moto ficara estranha, ou seja, tem q fazer o serviço direito.

O resumo da ópera é o seguinte:
Se voce quer um escape esportivo com aquele ronco dahora de uma custom, remova toda a linha de vacuo e tampe todas as mangueiras. Isto nao irã danificar o motor, mas voce vai poluir mais :roll:

Se voce se preocupa com a extinção dos penguins do artico, das tartarugas marinhas e do morcego albino da savana africana, venda sua vulcan e compre uma bicicleta :mrgreen:

Brincadeiras à parte, em uma moto totalmente padrao de fabrica como a minha, isto tambem acontece, mas por uma maldita mania minha que tenho tentado controlar que é a de ficar dando toquinhos no acelerador para compensar a minha falta de coordenação na mao esquerda ao controlar o torque da embreagem. Esta é na minha umilde opiniao a maior causa desses pof pof em uma VN nao mexida.

abraços!
rvatv

Amigos, Sou motociclista antigo, desde meus 15 anos. Este ano completo 62 de idade. Comecei minha "carreira" numa BSA bantam 125, e depois numa BSA C11 250cc. Em 2008 ganhei de presente de um irmão, também motociclista,(está na terceira Hayabusa): uma Boulevard M800, zero km, preta, ano 2008. Aos 56.250 kms eu a troquei por uma 2011, bicolor, que está atualmente com 33.000 kms. Posso garantir aos senhores de que é uma excelente máquina pra quem aprecia o estilo.
Já há algum tempo, venho sentido inevitável desconforto na coluna, em virtude da ciclística da moto. Então, comecei a analisar a possibilidade de uma troca por uma Custom Clássica, com uma postura de pilotagem mais confortável.
Dia desses, procurando informações na internet, entrei no site da Kawasaki e encontrei um anúncio de promoção da Vulcan 900, Classic LT ano 2012. Acabei por comprá-la e estou no aguardo.
Ainda não me desfiz da Boulevard, que só vou colocar à venda quando chegar a Vulcan.
Quando em contato com a moto, postarei aqui as minhas impressões.
rodrigo_rmp

Olá Vulcaneiros!
Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo fórum e o exemplo de companheirismo e cidadania apresentado em cada página, dos vários fóruns sobre a Vulcan 900! Fiquei realmente impressionado! Quanta informação e trocas de experiências de uma forma tão simples direta e absolutamente eficaz!
Li TODAS as páginas dos fóruns sobre a Vulcan! Kkk.... foram pelo menos umas 65 pag... horas e horas completamente vidrado com os relatos.. :shock:
Assim como em VÁRIOS me bateu a dúvida quanto a escolha de qual moto custom de média cilindrada adquirir! E diga-se de passagme quanta paciência de vcs! Acho q essa pergunta foi feita pelo menos um milhão de vzs... :mrgreen:
Não iria de forma alguma repeti-la e as várias vzs q foi respondida foi suficiente pra demonstrar que a Vulcan é uma PAIXÃO! Li fóruns de todas as outras motos da categoria e incrível como os comentários dela tem uma pitada a mais do lado afetivo!
Impossível não criar vínculos e afetividade por camaradas desse fórum, acompanhei a historia de alguns de vcs pelas páginas:
Joca que relata a passagem da 800 para 900 custom... a quase traição com a Versys ou a Tiger e como o “bom filho a casa torna” a decisão por uma Vulcan classic azul! Não sei se perdi alguma parte... mas acho q ele permanece com ela... rsrs... sua paixão pela Vulcan é contagiante e o cuidado em passar os conhecimentos conquistados é no mínimo louvável!
Dom Arcanjo com sua historias com a finada Spyder e sua ultima jornada para buscar a 900! Assim como suas fugidas da patroa nas manhas (com voltas antes do almoço.. rsrsrs) cara.. tu é paciente e as INUMERAS vzs que passou suas impressões sobre a motoca me ajudaram em muito a realizar minha escolha!
XandePestana e o cuidado com as informações, com fotos e dicas valiosas! Obrigado pelo cuidado nas postagens!
Por fim, desculpe os vários outros membros que fizeram toda diferença na minha escolha, como o Jirschik, o FingeR e muitos outros!o meu muito OBRIGADO!
Parando com a rasgação de ceda.... rsrsr... NUNCA vi uma Vulcan 900 na vida... rsrsrs... parece loucura... tenho 30 anos (não me sinto mais um muleque) e tenho experiência de motos apenas pequenas, tenho a intrudinha 125cc faz um bommmmm tempo... andei apenas de mid e shadow 600, mas tb muito pouco! ainda não tive o prazer de sentar um uma vulcan... e não vejo a hora de poder faze-lo!!
Finalmente as coisas se configuraram de forma a conquistar a MUITO sonhada custom de médio porte! Apareceu o negocio que julguei bem positivo, comprar uma Vulcan 900 classic 2012 mas 0km que estava estocada (encalhada) em Manaus, mas que viria com garantia de fábrica! A moto saiu por menos que o valor da FIPE para moto 2012 usada, então julguei q seria um negócio da China! e como as impressões conseguidas aqui eram as melhores possíveis.... foi impossível, mesmo sem nunca ter andado, não bater o martelo e me tornara o mais novo VUCANEIRO apaixonado rsrsrs
Bom... vamos então a primeira duvida!
Ela vai chegar só daqui uns 30 dias (espera TORTURANTE) na capital (SP) – e como moro em Minas, terei que viajar 250km logo no primeiro passeio com a menina (ainda não foi batizada rsrs).. li o que vcs escreveram sobre o amaciamento – manter rotação baixa, ou como diria o Joca, rotação de caminhão carregado.
Mas também li que é aconselhável não manter a mesma marcha por longo período durante o amaciamento, o ideal seria fazer trocas sempre q possível! E aí mora o problema! Provavelmente irei manter uma velocidade de cruzeiro q não ultrapasse 110km/h e vou respeitar e não realizar as (tão desejadas) esticadas!
Bom.. tô de férias e por isso to escrevendo esse testamento, mas como imagino que nem todos tenham o tempo e a paciência q to tendo... vamos finalizar e resumir:
Caros amigos (mesmo sem conhece-los já os considero assim) qual a orientação que podem me dar para trazer minha nova menina com segurança para casa?
Obrigado
Responder