Mirage 250: Sensor TPS

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Cuba

cafb escreveu:Olá Cuba.
Conveniente medir valores de tensão do TPS, SONDA lAMBDA,SENSOR TEMPERATURA MOTOR e AR ADMITIDO.
Fazer revisão nas velas(limpeza ou troca)verificando abertura do gap.
Na minha moto estou usando vela CR7E no cilindro dianteiro,poís notei que a mesma sempre fica mais escurecida que a do cilindro trazeiro,talvez por ser melhor arrefecido pelo ar e trabalhar mais frio.Notei melhora no funcionamento e até para o motor funcionar melhor na primeira partida(lenta).
Abraço
Cafb
Cafb,

Isso seria o caso da chamada vela mais fria e vela mais quente? Estou usando nos dois cilindros a CR8E IX (iridium), que troquei tem 3 meses, mas dependendo a vela pode queimar, vou ver isso entre hj e amanha.

Tbm me surgiu a questão, ela só falha quando esta quente, pesquisei e parece que pode ser a regulagem da marcha lenta. Vc sabe como regulo a marcha lenta na Mirage injetada?

Abraços,
Cuba

0[/quote]
cafb

Sistema injetado(Mirage) a marcha-lenta é controlada pela UCE atraves de um Atuador,chamado de Motor de Passo o mesmo controla a entrada de ar para o motor quando a borboleta de aceleração está fechada e mais dados do TPS e outros sensores quem ajudam no perfeito funcionamento do motor.Então um sensor defeituoso ou mal regulado pode influenciar no funcionamento.No caso de lenta ruim até sujeira no Motor de Passo pode acarretar mal funcionamento.
Vela CR7E é mais quente que CR8E.
Abraço.
Cafb.
Hcidar

Pessoal também estou no Rio e minha moto aposenta quase todos esses sintomas mencionados: falha na lenta, cheiro forte do catalisador, e não sei onde levá-la no rj para consertar. Alguém poderia me indicar uma oficina séria onde se conhece a mecânica e elétrica da mirage? Tenho a impressão que os caras daqui são curiosos.
Agradeço muito a ajuda.
cafb

Leva na Moto Mercado ,Praça da Bandeira 355.Rio de Janeiro RJ.
Hcidar

Ok. Obrigado. Agendei pra semana q vem. Valeu pela dica. Espero acabar com meu tormento.
Hcidar

Caro Cafb,
Muito obrigado pela dica. Busquei minha Mirage hoje da revisão na Mercado Motos, que você me indicou. Faz um calor absurdo hoje e a moto não me desapontou no trajeto de retorno. Acredito ter resolvido todos os problemas. Valeu pela dica, mais uma vez.
cafb

Valeu,espero ter sanado de vez,panes da moto.
Abraço.
Responder