XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
T-6

Robson König escreveu:
Miau escreveu:Sua correia so aguentou 30 mil?

Era pra aguentar facil 100mil.. nao deve estar bem ajustadao tensionamento ou a roda pode estar desalinhada

então colega, questionei isso, mas na dúvida vou trocar porque ela já está desfiando... e é original.....
Robson,

Tem um cara no fórum dos Midnight Riders (http://midnightonline.livreforum.com/) que está cobrando da Yamaha justamente a correia e os rolamentos da roda traseira que ele trocou, por conta própria, pouco antes de ser feito o recal. A Yamaha ficou de estudar e ver se é o caso de devolver o dinheiro ao colega (coisa que, com um bom advogado, vc consegue nas pequenas causas fácil, fácil).
Dá uma olhada lá e veja como ficou o "causo".
T-6
Miau
Moderador

Se eu fosse voce, verificava depois se ta instalada corretamente.
Robson König
Contato:

Miau escreveu:Se eu fosse voce, verificava depois se ta instalada corretamente.
Certeza amigo, até mesmo porque dia 01 de outubro estou indo para Serra do Rio do Rastro com a patroa e não quero sofrer imprevistos. Vou ficar em cima da concessionária. Aqui em Curitiba das 03 concessionárias da Yamaha só a YAMAPAR que me deu confiança em deixar minha moto. Infelizmente esse pessoal tá se lixando.
KÖNIG
Porcu

Tenho um amigo que a correia da dele tb esta desfiando e olha que a motoca esta com 10.000Km, e foi feito o recal mas não trocaram a correia, ele questionou sobre desfiar a correia, e a resposta foi bem essa...........esquenta não isso é normal soltar um fio aqui outro ali, vou ficar de olho na minha se começar a soltar vão ter que trocar, pq correia desfiando é sinal de desgaste prematuro e não me venham falar que é normal, pq eu não aceito, a danada é bem cara e tem que durar, aí eu pergunto cade a qualidade da Yamaha.
Mas eu acredito que Yamaha vai rever estes casos, e não deixar a peteca cair, a minha escapou do recal mas estou de olho.....
Robson König
Contato:

Porcu escreveu:Tenho um amigo que a correia da dele tb esta desfiando e olha que a motoca esta com 10.000Km, e foi feito o recal mas não trocaram a correia, ele questionou sobre desfiar a correia, e a resposta foi bem essa...........esquenta não isso é normal soltar um fio aqui outro ali, vou ficar de olho na minha se começar a soltar vão ter que trocar, pq correia desfiando é sinal de desgaste prematuro e não me venham falar que é normal, pq eu não aceito, a danada é bem cara e tem que durar, aí eu pergunto cade a qualidade da Yamaha.
Mas eu acredito que Yamaha vai rever estes casos, e não deixar a peteca cair, a minha escapou do recal mas estou de olho.....
10.000 E DESFIANDO?? NÃO PODE...QUE ABSURDO FALAREM QUE É NORMAL... COMPLICADO MESMO.....
A MOTO EM SÍ ANDA QUE É UMA BELEZA, MAS É PRECISAR DA YAMAHA QUE VC VÊ COMO É O PÓS VENDA... PQP...
KÖNIG
FarK

Pessoal,
Estou querendo trocar a minha moto atual(Mig250).
Estou pesquisando, e gostaria da opiniao, de vocês em questão da manutenção. e de tudo Mais.

Bom?
Resistente?
Superaquecimento?(algumas customs sofre na cidade)
E possiveis falhas e quebras comuns, alguem pode me ajudar?

Estou em duvida entre a Midnight Star Ou a Boulevard M800 com o seu eixo cardã.
Robson König
Contato:

FarK escreveu:Pessoal,
Estou querendo trocar a minha moto atual(Mig250).
Estou pesquisando, e gostaria da opiniao, de vocês em questão da manutenção. e de tudo Mais.

Bom?
Resistente?
Superaquecimento?(algumas customs sofre na cidade)
E possiveis falhas e quebras comuns, alguem pode me ajudar?

Estou em duvida entre a Midnight Star Ou a Boulevard M800 com o seu eixo cardã.

Olá Fark

Eu tenho uma midnight modelo 2009/2009 com 30.0000KM, semana passada fiz a revisão e troquei a correia dentada e pneu traseiro. As peças originais são meio salgadas, porém tem boa durabilidade. Estou satisfeito com minha moto, quando fui comprar fiquei nesta mesma dúvida que vc, mas foi subir em cima das motos que o coração bateu mais forte em cima da MId, até mesmo porque eu tenho 1,90 de altura e a bulevar achei que não me vestiu bem, aí quando a patroa montou na garupa eu desisti, achei ela muito pequena para nós dois. Somos estradeiros e conforto foi um item crucial na escolha. Tive que trocar os bancos por um mais confortável, não conseguia passar de 130km sem parar porque a circulação nas pernas ficava prejudicada. agora quero trocar o guidão por um seca-sovaco ou um t-bar(ainda estou avaliando.
Vai do seu gosto colega ambas são boas e bonitas se tiverem com a manutenção em dia e bem cuidadas vai q vai, agora se pegar uma moto meia boca pode ter certeza que tanto uma como a outra vão lhe trazer dor de cabeça, porque as peças não são baratas e não é fácil encontra-las. No mais boa sorte na escolha, abraços
KÖNIG
FarK

Vlw Robson pela opiniao.

A mid, ainda nao tive oportunidade de ver de perto, estou em duvida, questao de rodar em cidade, pois moro em SP capital, e aqui é um transito lascado, o que sofro com a Mig é que ela ta superaquecendo devido ao transito que pego. Na estrada roda linda, sem reclamaçoes conforto tambem.
A fraqueza dessa moto é a concessionaria que me deixa na mão sempre, em relações a peças de substituição. Fora isso é uma excelente moto.
Pensei na Boulevard a principio devido ao Seu ganho com o Eixo Cardã, e o ganho na temperatura com o resfriamento a agua.

Mas de qualquer forma preciso testar o quesito de conforto.

Obrigadao.
Miau
Moderador

Ganho com eixo carda de que? É o sistema de transmissao que mais desperdiça potencia.

Se bem me lembro, muitas pecas motoras da mid tem ceramica na sua composicao.. devido a isso a promessa de nao super aquecer
zecabemfica

Eu tenho minhas dúvidas quanto ao fato de que motos refrigeradas a água são mais eficientes (no quesito conforto) no trânsito urbano. Por exemplo, quando ano na MT-03 no trânsito, ela vive ligando a ventoinha e, em dias quentes sobe aquele bafão... e aí rola um certo stress, do tipo, será que não vai ferver??? no verão também esquenta bastante!!!
Agora ando com a Drag 650 e não acho que esquente muito mais que a MT... mas como é inverno chega a ser confortável o calor que sobe do motor (heheheh, moro em Porto Alegre)
Como o Miau falou, a MID tem componentes de cerâmica, pelo menos superaquecimento acho que não rola... é bem resistente...
acredito que seja minha próxima moto!!!
Mas, certamente, se sua opção recair sobre a M-800, você ficará bem servido... também é uma baita moto!

Boa sorte aeh!!!!
VAMO QUE VAMO!
Responder