Bom dia Miau,Miau escreveu:então amigo.. vc está com problemas em relação a bateria.. as partes envolvidas nesse conjunto são:
- bateria
- retificador/regulador
- estator
baixe o manual de serviços e teste cada peça segundo as instruções do manual.
valeu
Então como percebo vc tem uma vasta experiência com tudo que acontece na moto. Será que poderia confirmar minha suspeita?
Ai vai: Comprei uma 250 11/11 com 3700 km, recém saida da revisão de 3000 Km. Rodei até 6000Km sem problema algum. Após a revisão de 6000 Km, rodei uns 600km. Nesses 600 Km observei que a buzina estava meio fraca durante um corredor na linha vermelha. Ontem estava em um sinal e quando ficou verde fui sair e ela morreu. desliguei e liguei, após apagar o maldito F1 a moto não pegava, como estava no meio do transito empurrei e dei um tranco e ela pegou. Parei a moto e depois de umas 3 horas, fui ligá-la novamente e nada.Hoje de manha fui ligá-la novamente e nada. Antes de levar em um eletricista pensei em debater com o pessoal aqui do forum.
Então como leigo e pelas leituras feitas aqui no forum pensei nas seguintes possibilidades:
* bateria: pq ela já tem 2 anos e a original não é grandes coisas;
* regulador de voltagem: sempre ouço que é um dos grandes problemas da moto;
* estator;
* cabos.
O que você pode acha?
Obs.: Na revisão de 6000 Km também troquei as velas(nkf), não tem nada haver não né!!!
Aguardo resposta.
Vlw.