Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
manduca

Enviada: 10.03.13 16:34 Assunto:
Olá pessoal.

Meu nome é João Paulo e sou novo aqui

Semana que vem estou querendo ir em um CC comprar minha primeira moto, e estou apaixonado pela Mirage. Porém, lendo os tópicos de vários fóruns percebi que a moto apresenta alguns "probleminhas" e gostaria de saber qual foi a solução que vocês deram para eles. Bom, lá vai:

1)Vejo que tem muita gente reclamando de não achar o "ponto morto" (neutro) da moto. Alguma solução?

2)Todos reclamam do pneu vindo de fábrica. Qual pneu seria recomendável adquirir? Qual e medida deles (dianteiro e traseiro).

3)Algumas pessoas recomendam trocar o pinhão (acho que se diz assim) da moto por um pinhão 16. Alguma marca em especial ou é tudo a mesma coisa?

4)Vi alguns relatos de problemas com o chicote da moto, alguma solução para isso também?

5)Existe alguma lista de peças alternativas(que tenham sido testadas já) para a Mirage 150?

Muito obrigado pela ajuda.

Um abração pra todo mundo!
Essa lista eu peguei no motonline.com.br, se não conseguir abrir, entra lá tenta achar.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... full#gid=0

Como qualquer marca, vc pode ter a sorte de pegar uma "isenta" de defeitos ou uma com uma série de problemas. Acho a Miraginha uma boa moto, com ótimo custo benefício e ainda não tive sérios problemas com a minha....eu peguei, usada e estou com ela à pouco tempo, mas por enquanto me atende bem, uso para ir ao trabalho (de vez em quando) e aos finais de semana e estou satisfeito.
Moto: Mirage 150 2010
Pedro Rosa

manduca escreveu:
Enviada: 10.03.13 16:34 Assunto:
Olá pessoal.

Meu nome é João Paulo e sou novo aqui

Semana que vem estou querendo ir em um CC comprar minha primeira moto, e estou apaixonado pela Mirage. Porém, lendo os tópicos de vários fóruns percebi que a moto apresenta alguns "probleminhas" e gostaria de saber qual foi a solução que vocês deram para eles. Bom, lá vai:

1)Vejo que tem muita gente reclamando de não achar o "ponto morto" (neutro) da moto. Alguma solução?

2)Todos reclamam do pneu vindo de fábrica. Qual pneu seria recomendável adquirir? Qual e medida deles (dianteiro e traseiro).

3)Algumas pessoas recomendam trocar o pinhão (acho que se diz assim) da moto por um pinhão 16. Alguma marca em especial ou é tudo a mesma coisa?

4)Vi alguns relatos de problemas com o chicote da moto, alguma solução para isso também?

5)Existe alguma lista de peças alternativas(que tenham sido testadas já) para a Mirage 150?

Muito obrigado pela ajuda.

Um abração pra todo mundo!
Essa lista eu peguei no motonline.com.br, se não conseguir abrir, entra lá tenta achar.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... full#gid=0

Como qualquer marca, vc pode ter a sorte de pegar uma "isenta" de defeitos ou uma com uma série de problemas. Acho a Miraginha uma boa moto, com ótimo custo benefício e ainda não tive sérios problemas com a minha....eu peguei, usada e estou com ela à pouco tempo, mas por enquanto me atende bem, uso para ir ao trabalho (de vez em quando) e aos finais de semana e estou satisfeito.

João Paulo, tenho uma a 1 ano e tres meses e nunca tive problema falo isso porque rodei com ela o ano inteiro viajando 1170km de Minas ao Paraná, de Minas a Brasilia em um dia inteiro de viagem e NUNCA me deu problema e nem se quer fiz revisão. Hoje ela está com 32000km e foi feita a primeira revisão. Uma dica de pneu é o mais barato rsrs porque o peneu traseiro e salgado e é o terceiro que coloco e o segundo remolde e aguenta o tranco. Ja o da frente foi um Rinalde, mas não tenho nada a falar do original. Sobre o "defeito de fabrica" tudo é costume e o chicote e das motos antigas. Sobre o pinhão vc pode trocar mas é dificil de achar o da DT serve porem não é grandes coisas não, ja a corrente compensa colocar a da XTZ pq é com retentor dando muito menos trabalho de ficar esticando sempre.Se poder torcar a caixa de direção e colocar a de rolamento da CG98 fica muito boa. Outras peças vc vai vendo com o tempo. Eu recomendo, muito boa e pode exigir da moto que ela é muito BOA. O que é ruim é o pós venda na minha cidade nada mais que isso. Um abraço e boa sorte.
Pedro Rosa

RenanSP escreveu:
_Teka_ escreveu:Boa Tarde a todos,

Sou membro voyer do site há dois anos, e possuo minha Miraginha há dois anos também, vou falar que sempre tive problemas com elas, especialmente em parte elétrica geral, já fui em duas autorizadas aqui em são paulo, e o problem acontinua, além de outros, enfim... o que gostaria é da ajuda de vocês para me recomendar um bom mecânico que entenda da miraginha aqui em são capital, zona oeste seria preferencia, mas do jeito q tá vou pra qualquer zona rs. Pra ver se resolvo os problemas de uam vez por todas rs.

Muito grata
Oi Teka, seja bem vinda ao fórum, mesmo que você acompanhe até a mais tempo do que eu :lol:

Qual o problema com a Mirage? Meu mecânico é da Zona Oeste de SP, mexe com kasinski há muitos anos, se quiser posso lhe mandar as referências por MP.

Bons ventos.

Olá Teka, vc pode estar trocando as duas peças uma de cada lado da moto que onde vc da a partida e onde é a buzina no guidão. Oque acontece é que a peça é parecido com um ferro e os modelos novos são iguais os das YBR dando pouco problemas porque são de plastico e nao conduz eletrecidade. Também pode da uma olhada na entrada do bolco optico do farol se os fios não estão cortados assim encostando no mesmo. O seu problema é de eletrecista e não mecânico. Pergunta um eletrecista sobre as duas peças que vão em cima do guidão se não é elas o "problema".
Boa sorte.
thedanii

Olá Mirageiros, estou tirando habilitação, e claro quero pegar uma moto, mas com receio de pegar uma 250 logo de cara, decidir pegar a Mirage 150, quero colocar alguns acessorios etc. Porém pretendo migrar para 250 em torno de 1 ou 2 anos, logo não quero gastar com acessorios pra 150 e depois ter que comprar tudoo de novo pra 250, eai eu queria saber quais são compativéis com as duas, no caso, alforges, bolha, mata-cachorro, comando avançado , e outros.
Obrigada. ^^
RideBack

thedanii, bem vindo ao nosso mundo, e já digo que a mirage 150 é uma ótima moto, foi a minha primeira tambem, é lógico que sempre vai ter alguns ajustes a serem feitos em uma moto Zero, mas depois é só alegria.

Creio que acessórios fixos, principalmente os acessórios parafusados não podem ser aproveitados futuramente, pois as medidas são diferentes.

Não da para usar na 250:
-Suporte do alforge lateral
-Sisybar
-comando avançado
-mata cachorro
-farol auxiliar
Não lembro de mais nada, mas tenha em mente que as medidas das motos são bem diferentes, a 250 é bem maior que a 150.

Da para usar na 250:
-Alforge lateral
-Alforge traseiro
-Bolha universal
Acho que é só, não tem muito oque fazer.
thedanii

Poxa, pelo jeito vou ter que andar com a 150 pelada rs, pq gastar mil agora e depois mais 2 mil na 250 não da não rs
cleberbettini
Contato:

Depois de ler quase todos os tópicos deste post, decidi! irei comprar minha primeira moto e será a Mirage 150 :D
rapha.ol

Sou de Mogi das Cruzes e estou trabalhando em SP e chego tarde, e estou pensando em pegar uma moto para ir da estação de trem até minha casa inicialmente, e me interessou bastante a Mirage 150, sempre gostei de modelos custom e gostei logo de cara assim que vi na concessionaria daqui (www.altotietemotos.com.br).

Em relação aos problemas que falam os modelos novos ainda apresentam?
Banco molhar;
Pneus deslizarem;
Moto afogar na chuva;

Ouvi falar tb referente a manutenção das motos, falta de peça, etc, isso depende exclusivamente da concessionaria ou é da marca Kasinski mesmo?

Assim que pegar um pouco de pratica e comprar acessórios de proteção estou pensando ir trabalhar de moto, trabalho na Paulista, próximo ao MASP.

A moto aguentaria a viagem tranquilamente? Vi que chega até uns 100 km/h o que seria suficiente pra mim, não pretendo correr. Falo em relação à manutenção e uso diário de 140 km (ida e volta).

Entendo que desgastaria a moto e bastante, mas com uma manutenção correta e preventiva que irei fazer alguém desaconselha o uso dessa moto dessa forma?!

Bom, por enquanto é só isso, agradeço a ajuda.
Tolentorine

rapha.ol escreveu:Sou de Mogi das Cruzes e estou trabalhando em SP e chego tarde, e estou pensando em pegar uma moto para ir da estação de trem até minha casa inicialmente, e me interessou bastante a Mirage 150, sempre gostei de modelos custom e gostei logo de cara assim que vi na concessionaria daqui (www.altotietemotos.com.br).

Banco molhar;
Pneus deslizarem;
Moto afogar na chuva;

Ouvi falar tb referente a manutenção das motos, falta de peça, etc, isso depende exclusivamente da concessionaria ou é da marca Kasinski mesmo?

Assim que pegar um pouco de pratica e comprar acessórios de proteção estou pensando ir trabalhar de moto, trabalho na Paulista, próximo ao MASP.

A moto aguentaria a viagem tranquilamente? Vi que chega até uns 100 km/h o que seria suficiente pra mim, não pretendo correr. Falo em relação à manutenção e uso diário de 140 km (ida e volta).

Entendo que desgastaria a moto e bastante, mas com uma manutenção correta e preventiva que irei fazer alguém desaconselha o uso dessa moto dessa forma?!

Boa noite colega,

Respondendo algumas perguntas:
Banco molhar; Sim, o bumbum fica molhado e parece que você se aliviou em cima da moto, mas fica só por 1 ou no máximo 2 dias, nunca mais que isso
Pneus deslizarem; Não ocorreu na minha, Mirage 150 ano 2012, os pneus foram trocados para city demon e pelo menos, da minha parte, não há reclamação.
Moto afogar na chuva; Já peguei 2 dilúvios e nada aconteceu neste sentido.

Quanto a viagens de com essa quilometragem, não posso opinar, meu trabalho fica há 4 quilometros de minha casa, mas a Mirage 150 é pra uso urbano e estrada de fim de semana, então, em partes, ela se encaixa no tipo de moto que você procura.

Com relação à peças, também nunca precisei trocar nada, pelo menos até agora
rapha.ol

Tolentorine escreveu:
rapha.ol escreveu:Sou de Mogi das Cruzes e estou trabalhando em SP e chego tarde, e estou pensando em pegar uma moto para ir da estação de trem até minha casa inicialmente, e me interessou bastante a Mirage 150, sempre gostei de modelos custom e gostei logo de cara assim que vi na concessionaria daqui (www.altotietemotos.com.br).

Banco molhar;
Pneus deslizarem;
Moto afogar na chuva;

Boa noite colega,

Respondendo algumas perguntas:
Banco molhar; Sim, o bumbum fica molhado e parece que você se aliviou em cima da moto, mas fica só por 1 ou no máximo 2 dias, nunca mais que isso
Pneus deslizarem; Não ocorreu na minha, Mirage 150 ano 2012, os pneus foram trocados para city demon e pelo menos, da minha parte, não há reclamação.
Moto afogar na chuva; Já peguei 2 dilúvios e nada aconteceu neste sentido.

Quanto a viagens de com essa quilometragem, não posso opinar, meu trabalho fica há 4 quilometros de minha casa, mas a Mirage 150 é pra uso urbano e estrada de fim de semana, então, em partes, ela se encaixa no tipo de moto que você procura.

Com relação à peças, também nunca precisei trocar nada, pelo menos até agora
Obrigado Tolentorine, agradeço muito as informações.
Responder