Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

mgandra escreveu:Ah, quem dera ter um pessoal animado assim aqui em Salvador.... Aqui tem um happy hour toda quinta, no Largo da Mariquita. Mas é um lugar lotado demais... Não gosto. Eu preferia que fosse num lugar mais sossegado, menor e só com a galera da motocicleta.
Mas é assim que começa, chama um vão pra um local (elejam um local fora do circulo habitual) depois aparece mais 2 ou 3 camaradas e a coisa começa a crescer e se formar.

Só não viciem no mesmo local por que normalmente o dono relaxa.
Imagem
Vampy

jirschik escreveu:
Vampy escreveu:...Nem que for até o boteco lá da esquina. haha
Valeu mesmo, galera. Pelas dicas e pelo apoio
Boteco!? Pô camarada... Todo sábado tem Happy Hour no LeMachinnari, em Cotia, Raposo Tavares, km26. Procure pelo tópico na sessão "Boteco" para ver o mapa e apareça lá. Tem lava-motos, feijoada...

Abraço!
Happy hour? To dentro com certeza, jirschik! haha
Só falta a minha tão sonhada Virago! Vou dar uma procurada sim.
Espero estar em breve curtindo esse happy hour com vcs!
Maicon Cunha
Contato:

Pessoal, sou novo registrado no fórum mas já acompanho uma parte das discussões. A questão é o seguinte, o que é melhor comprar uma shadow 600 usada, ou uma mirage 250 2012/2013 com a nova injeção e as melhorias? Já existem alguns tópicos referentes a isso, mas achei melhor criar um novo por causa das características específicas que estou procurando.

- Não sou novato, ando de twister a 4 anos, sem nenhum acidente;
- Quero mudar de estilo para ser menos visado para roubo e poder viajar mais;
- Pretendo viajar com a patroa em boa parte das vezes (Já faço isso com a twister, o problema são subidas e vento, o motor num guenta);
- Não possuou carro, nem pretendo ter, meu negocio é moto, por isso ela precisa ser resistente pois é meu único meio de locomoção, quando comprei a twister adquiri pela robustez;
- Já andei nas duas motos, achei a Mirage mais fácil de pilotar, também saindo da twister a diferença de peso é grande;
- Fico receoso com os probelmas da mirage!
- Acho o design das duas muito bom, a shadow 750 acho pesada demais.

É isso aí, alguém pode me ajudar a esclarecer essa dúvida cruel shadow 600 usada ou mirage 250 2013?
RenanSP

Fala Maicon blz?

Acho que tópico vai ser removido para o fórum de motociclismo em geral. Mas vamos lá.

Lembrando que a Mirage 250 tenta seguir a linha "long and low" ao passo que a Shadow600 é no estilo Boober japonesa, são estilos diferentes que influenciam um pouco na pilotagem.

Minha opinião é a seguinte, dependendo do estado da Shadow usada, no seu caso, eu iria de Shadow.

Porque?

Você já tem experiência com motos, apesar da diferença gigante da Twister para a Shadow/Mirage acho que não teria problemas em se adaptar com a questão do peso.

Tenho uma Mirage, ela é muito potente para a categoria dela e dentro das limitações do motor aguenta muito bem essas condições adversas que você citou, ela nunca me deixou na mão, mas ainda assim é uma 250, tal qual a Twister. No entanto, a Mirage é muuuuuuuuuuuito confortável, estável, economica, tanque grande (shadow geralmente são 11 litros) como você já deve ter lido por aqui. E se você colocar nas mãos de um mecânico de confiança, ela funciona feito um relogio. À exemplo da minha, já peguei temporal, areia, trânsito intenso em serra, condições adversas "X" e ela nunca me deixou na mão. Já tive problemas na parte elétrica logo que comprei, mas, depois dos ajustes certos nunca mais tive problemas.

Já a Shadow, nunca li nenhuma opinião que negativasse a moto por completo, ao meu ver, a única desvantagem (ou vantagem dependendo do ponto de vista) é ela ser carburada, o que vai complicar cada vez mais no quesito inspeção ambiental...porém como dizem por ai, é o "fusca das motos" (ou um cadillac, mais clássico) se feita a manutenção preventiva raramente da problema e você acha peças a rodo no mercado, inclusive semelhantes.

Com as duas acredito que você anda tanto na cidade quanto na estrada muito bem. Mas acredito que a Shadow seja sim mais robusta que a Mirage em alguns aspectos.

A mirage tem mais tecnologia, verdade, no entanto, levando em consideração sua experiência prévia, será que não vale a pena dar um upgrade de cilindrada ao mesmo tempo que muda de street para custom?

Independente de tudo, você deve avaliar qual a sua necessidade e qual das duas te serve melhor.

Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Maicon Cunha
Contato:

Opa Renan, valeu pelas dicas...

Realmente o tópico foi movido me parece.

É, a twister é confortável para trajetos curtos, é uma excelente moto, mas depois de um tempo haja dor nas pernas. Logo que eu experimentei a shadow e a mirage vi que era aquilo que eu buscava, mais conforto!

Legal saber a opinião da mirage, não procuro velocidades altas, nada disso. To ficando muito confiante com minha moto e não quero me meter em acidentes, por isso também uma custom, pra limitar a pilotagem, baixar a bola. Ainda quero andar muito de moto

É cara, acho que vou tentar encontrar uma shadow em boas condições, mas a mirage é bonita viu.

Abraço
RenanSP

Maicon Cunha escreveu:Opa Renan, valeu pelas dicas...

Realmente o tópico foi movido me parece.

É, a twister é confortável para trajetos curtos, é uma excelente moto, mas depois de um tempo haja dor nas pernas. Logo que eu experimentei a shadow e a mirage vi que era aquilo que eu buscava, mais conforto!

Legal saber a opinião da mirage, não procuro velocidades altas, nada disso. To ficando muito confiante com minha moto e não quero me meter em acidentes, por isso também uma custom, pra limitar a pilotagem, baixar a bola. Ainda quero andar muito de moto

É cara, acho que vou tentar encontrar uma shadow em boas condições, mas a mirage é bonita viu.

Abraço
É, realmente quem procura custom não busca altas velocidades, busca conforto e a segurança de chegar sempre.

Já presenciei situações em que o excesso de segurança levaram ao desastre, entao independente se tua moto é custom, trail, street ou trilha o importante é ter consciência e respeito à máquina sempre.

Se a Mirage te balança, o jeito é fazer o teste nas 2 e ver qual se adapta melhor a tua situação. O fórum pode te ajudar muito nisso, assim como me ajudou quando escolhi a Mirage.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador

A melhor comparação seria entre Mirage 250 e Virago 250 ou Drag 650 e Shadow 600
Imagem
Maicon Cunha
Contato:

cros escreveu:A melhor comparação seria entre Mirage 250 e Virago 250 ou Drag 650 e Shadow 600
Fiz essa relação pelo valor de compra, praticamente o mesmo :)
xerem

cros escreveu:A melhor comparação seria entre Mirage 250 e Virago 250 ou Drag 650 e Shadow 600
Vixe, a viraguinho é muito "miúda" perto da mirage, fica estranho, a Hyosung soube fazer tanto a comet 250, quanto a mirage 250, parecem motos de cilindrada maior.

Ontem vi uma ninja 250 do lado da comet, e a diferença de visual é absurda.

Fiquei no mesmo dilema e decidi pela mirage 250 zero, seguro mais barato, garantia de 3 anos, consumo menor e chama bastante atenção, tanto quanto uma shadow.

Também vi que os problemas da mirage são elétricos, tipo, retificador e estator basicamente, o motor dura pra lá de 70.000km, fora que é minha primeira moto não quis uma de cilindrada maior, pois sou inexperiente.
xerem - Daniel Lopes
Vampy

xerem, é que é muito comum vc ver comparações entre a Virago 250 e a Mirage 250 por aí. E no meio das 250, nada se compara ao ronco da Virago 250, que é um tesão!

Galera,
Estou com uma dúvida pra ver a moto. Estou indo ver uma amanha.
Estou procurando uma em estado bom, que não me traga problemas, pois vai ser a minha primeira moto e não tenho conhecimentos em mecânica e elétrica de motos.
Me falaram pra eu ver a kilometragem e o estado da moto.
Pelas fotos, essa Virago ano 98 está bem cuidada, e quase toda original, porém ela está com 60.000 kms rodados. Vcs acham que 60.000 kms vão me trazer problemas mais pra frente? Apesar dessa kilometragem, a moto é de uma mulher que está a uns 6 anos com ela e não foi muito rodada com ela. Acabou de sair da revisão e está com bateria e pneus novos. A única coisa que me vai fazer ficar com o pé atrás é a kilometragem dessa moto. Até porque a última que eu perdí a oportunidade, o dono disse que tinha apenas 24.000 kms rodados

Outra coisa: Pra quem já comprou uma moto usada de particulares, como fazer o pagamento? Vcs pagaram antes do DUT ter sido assinado e reconhecido em firma no cartório? E é somente isso que deve ser feito pra transferência da moto ser concluida?
Responder