mgandra escreveu:Ah, quem dera ter um pessoal animado assim aqui em Salvador.... Aqui tem um happy hour toda quinta, no Largo da Mariquita. Mas é um lugar lotado demais... Não gosto. Eu preferia que fosse num lugar mais sossegado, menor e só com a galera da motocicleta.
Mas é assim que começa, chama um vão pra um local (elejam um local fora do circulo habitual) depois aparece mais 2 ou 3 camaradas e a coisa começa a crescer e se formar.
Só não viciem no mesmo local por que normalmente o dono relaxa.
Vampy escreveu:...Nem que for até o boteco lá da esquina. haha
Valeu mesmo, galera. Pelas dicas e pelo apoio
Boteco!? Pô camarada... Todo sábado tem Happy Hour no LeMachinnari, em Cotia, Raposo Tavares, km26. Procure pelo tópico na sessão "Boteco" para ver o mapa e apareça lá. Tem lava-motos, feijoada...
Abraço!
Happy hour? To dentro com certeza, jirschik! haha
Só falta a minha tão sonhada Virago! Vou dar uma procurada sim.
Espero estar em breve curtindo esse happy hour com vcs!
Pessoal, sou novo registrado no fórum mas já acompanho uma parte das discussões. A questão é o seguinte, o que é melhor comprar uma shadow 600 usada, ou uma mirage 250 2012/2013 com a nova injeção e as melhorias? Já existem alguns tópicos referentes a isso, mas achei melhor criar um novo por causa das características específicas que estou procurando.
- Não sou novato, ando de twister a 4 anos, sem nenhum acidente;
- Quero mudar de estilo para ser menos visado para roubo e poder viajar mais;
- Pretendo viajar com a patroa em boa parte das vezes (Já faço isso com a twister, o problema são subidas e vento, o motor num guenta);
- Não possuou carro, nem pretendo ter, meu negocio é moto, por isso ela precisa ser resistente pois é meu único meio de locomoção, quando comprei a twister adquiri pela robustez;
- Já andei nas duas motos, achei a Mirage mais fácil de pilotar, também saindo da twister a diferença de peso é grande;
- Fico receoso com os probelmas da mirage!
- Acho o design das duas muito bom, a shadow 750 acho pesada demais.
É isso aí, alguém pode me ajudar a esclarecer essa dúvida cruel shadow 600 usada ou mirage 250 2013?
Acho que tópico vai ser removido para o fórum de motociclismo em geral. Mas vamos lá.
Lembrando que a Mirage 250 tenta seguir a linha "long and low" ao passo que a Shadow600 é no estilo Boober japonesa, são estilos diferentes que influenciam um pouco na pilotagem.
Minha opinião é a seguinte, dependendo do estado da Shadow usada, no seu caso, eu iria de Shadow.
Porque?
Você já tem experiência com motos, apesar da diferença gigante da Twister para a Shadow/Mirage acho que não teria problemas em se adaptar com a questão do peso.
Tenho uma Mirage, ela é muito potente para a categoria dela e dentro das limitações do motor aguenta muito bem essas condições adversas que você citou, ela nunca me deixou na mão, mas ainda assim é uma 250, tal qual a Twister. No entanto, a Mirage é muuuuuuuuuuuito confortável, estável, economica, tanque grande (shadow geralmente são 11 litros) como você já deve ter lido por aqui. E se você colocar nas mãos de um mecânico de confiança, ela funciona feito um relogio. À exemplo da minha, já peguei temporal, areia, trânsito intenso em serra, condições adversas "X" e ela nunca me deixou na mão. Já tive problemas na parte elétrica logo que comprei, mas, depois dos ajustes certos nunca mais tive problemas.
Já a Shadow, nunca li nenhuma opinião que negativasse a moto por completo, ao meu ver, a única desvantagem (ou vantagem dependendo do ponto de vista) é ela ser carburada, o que vai complicar cada vez mais no quesito inspeção ambiental...porém como dizem por ai, é o "fusca das motos" (ou um cadillac, mais clássico) se feita a manutenção preventiva raramente da problema e você acha peças a rodo no mercado, inclusive semelhantes.
Com as duas acredito que você anda tanto na cidade quanto na estrada muito bem. Mas acredito que a Shadow seja sim mais robusta que a Mirage em alguns aspectos.
A mirage tem mais tecnologia, verdade, no entanto, levando em consideração sua experiência prévia, será que não vale a pena dar um upgrade de cilindrada ao mesmo tempo que muda de street para custom?
Independente de tudo, você deve avaliar qual a sua necessidade e qual das duas te serve melhor.
Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
É, a twister é confortável para trajetos curtos, é uma excelente moto, mas depois de um tempo haja dor nas pernas. Logo que eu experimentei a shadow e a mirage vi que era aquilo que eu buscava, mais conforto!
Legal saber a opinião da mirage, não procuro velocidades altas, nada disso. To ficando muito confiante com minha moto e não quero me meter em acidentes, por isso também uma custom, pra limitar a pilotagem, baixar a bola. Ainda quero andar muito de moto
É cara, acho que vou tentar encontrar uma shadow em boas condições, mas a mirage é bonita viu.
Maicon Cunha escreveu:Opa Renan, valeu pelas dicas...
Realmente o tópico foi movido me parece.
É, a twister é confortável para trajetos curtos, é uma excelente moto, mas depois de um tempo haja dor nas pernas. Logo que eu experimentei a shadow e a mirage vi que era aquilo que eu buscava, mais conforto!
Legal saber a opinião da mirage, não procuro velocidades altas, nada disso. To ficando muito confiante com minha moto e não quero me meter em acidentes, por isso também uma custom, pra limitar a pilotagem, baixar a bola. Ainda quero andar muito de moto
É cara, acho que vou tentar encontrar uma shadow em boas condições, mas a mirage é bonita viu.
Abraço
É, realmente quem procura custom não busca altas velocidades, busca conforto e a segurança de chegar sempre.
Já presenciei situações em que o excesso de segurança levaram ao desastre, entao independente se tua moto é custom, trail, street ou trilha o importante é ter consciência e respeito à máquina sempre.
Se a Mirage te balança, o jeito é fazer o teste nas 2 e ver qual se adapta melhor a tua situação. O fórum pode te ajudar muito nisso, assim como me ajudou quando escolhi a Mirage.
Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros escreveu:A melhor comparação seria entre Mirage 250 e Virago 250 ou Drag 650 e Shadow 600
Vixe, a viraguinho é muito "miúda" perto da mirage, fica estranho, a Hyosung soube fazer tanto a comet 250, quanto a mirage 250, parecem motos de cilindrada maior.
Ontem vi uma ninja 250 do lado da comet, e a diferença de visual é absurda.
Fiquei no mesmo dilema e decidi pela mirage 250 zero, seguro mais barato, garantia de 3 anos, consumo menor e chama bastante atenção, tanto quanto uma shadow.
Também vi que os problemas da mirage são elétricos, tipo, retificador e estator basicamente, o motor dura pra lá de 70.000km, fora que é minha primeira moto não quis uma de cilindrada maior, pois sou inexperiente.
xerem, é que é muito comum vc ver comparações entre a Virago 250 e a Mirage 250 por aí. E no meio das 250, nada se compara ao ronco da Virago 250, que é um tesão!
Galera,
Estou com uma dúvida pra ver a moto. Estou indo ver uma amanha.
Estou procurando uma em estado bom, que não me traga problemas, pois vai ser a minha primeira moto e não tenho conhecimentos em mecânica e elétrica de motos.
Me falaram pra eu ver a kilometragem e o estado da moto.
Pelas fotos, essa Virago ano 98 está bem cuidada, e quase toda original, porém ela está com 60.000 kms rodados. Vcs acham que 60.000 kms vão me trazer problemas mais pra frente? Apesar dessa kilometragem, a moto é de uma mulher que está a uns 6 anos com ela e não foi muito rodada com ela. Acabou de sair da revisão e está com bateria e pneus novos. A única coisa que me vai fazer ficar com o pé atrás é a kilometragem dessa moto. Até porque a última que eu perdí a oportunidade, o dono disse que tinha apenas 24.000 kms rodados
Outra coisa: Pra quem já comprou uma moto usada de particulares, como fazer o pagamento? Vcs pagaram antes do DUT ter sido assinado e reconhecido em firma no cartório? E é somente isso que deve ser feito pra transferência da moto ser concluida?