Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Filhodobar
Contato:

Humm, Eddie e Zumba, vlw moçada.

Como eu disse, sou prego completo na parte elétrica, mas de ontem pra hj, já entendi muita coisa, com a ajuda de vcs.

Vou continuar usando a bateria... minha moto não tem nenhum "opcional" elétrico instalado, só guidão 14", faixas brancas e outras coisas que não usam essa bruxaria de eletricidade.

Fiquei pensando em instalar um voltimetro para monitorar a bateria e o retificador, mas tenho que pensar num lugar para deixar ele fixo que não fique em desarmonia com a estética da moto.

Imagem
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
jovmar

Filhodobar escreveu:Putz, dando uma olhada na descrição da moto no link da Max Motors (http://www.maxmotors.com.br/motos/products/mirage-250/), encontrei o seguinte: "O novo modelo ganhou também acendimento automático dos faróis, lampejador e luz de emergência. O sistema elétrico foi redimensionado com bateria de 12 amperes.".

Ok... posso ter algum problema com essa bateria de 9 amperes ou, teoricamente, sendo 12v é para ficar tudo tranquilo?

Essa diferença na amperagem pode influir como na moto? Pode significar perda de potência ou risco para algum componente (ECU, por exemplo)? A vida útil da bateria poderá ser menor?
peguei a minha quarta feira! =DDDDD
já botei 500km na filhota..
realmente agora tem acendedor automático dos faróis.. achei muito bacana isso..
--
Jovane Marques
vital_sp

Filhodobar escreveu:Humm, Eddie e Zumba, vlw moçada.

Como eu disse, sou prego completo na parte elétrica, mas de ontem pra hj, já entendi muita coisa, com a ajuda de vcs.

Vou continuar usando a bateria... minha moto não tem nenhum "opcional" elétrico instalado, só guidão 14", faixas brancas e outras coisas que não usam essa bruxaria de eletricidade.

Fiquei pensando em instalar um voltimetro para monitorar a bateria e o retificador, mas tenho que pensar num lugar para deixar ele fixo que não fique em desarmonia com a estética da moto.

Imagem
Cuidado pra não deixar molhar! :wink:

Eu estou procurando um voltímetro analógico para colocar no lugar do marcador de gasolina (Mirage carburada), o duro é achar um com o diâmetro correto...
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Vital, um voltímetro analógico fica com uma cara mais clássica e combinaria com o visual da moto. O problema é a sensibilidade mecânica desses instrumentos que sofrem com a pancadaria na suspensão, causada pelas nossas ruas perfeitas!

Avalie a possibilidade de usar um mostrador digital como o da foto. Tente escondê-lo sob o painel cromado, fazendo uns furinhos apenas para aparecer a "cabecinha" dos leds.

Outra opção seria um mostrador digital no local do marcador de combustível, já que você não faz questão dele. Mas precisa de um decodificador de ponto-para-7segmentos. Ou ainda, dispor os leds deste dispositivo da foto em uma plaquinha, de forma circular.
Imagem
Miau
Moderador

eu acho que ele poderia utilizar o proprio marcador de combustivel..

se vc desmonta-lo, verá que pode remover fora o papel da escala de combustivel, e poderia trocar por uma escala para volts..

o lance é adequar um circuito para fazer o mostrador interpretar a carga da bateria, o que eu nao acho muito dificil..

e esse VU na verdade da gasolina, é preparado para condições mecanicas adversas.. ou seja.. nao vai alterar a indicação por causa de impactor, trepidacoes e etc.
vital_sp

Jirschik, não é que eu não faço questão dele... é que ele não funfa mais... rssss
Está num estado utópico de tanque cheio eterno. :lol:
Hmmm escreveu:eu acho que ele poderia utilizar o proprio marcador de combustivel..

se vc desmonta-lo, verá que pode remover fora o papel da escala de combustivel, e poderia trocar por uma escala para volts..

o lance é adequar um circuito para fazer o mostrador interpretar a carga da bateria, o que eu nao acho muito dificil..
Pô, Hmmmm! Aí vc judia de mim, não manjo tanto de eletrônica.
Só sei que o marcador do combustível é baseado em resistência elétrica, não é?

Agora... E se eu comprar um voltímetro padrão, de 52mm de diâmetro, arrancar o miolo e tentar enfiar dentro do copo do marcador de combustível (aprox. 40mm diâmetro). Imagem

Sobre o marcador de led, já vi (nao lembro onde) uma foto do voltímetro colado do lado direito do painel da moto.

Nesse vídeo, mostra um voltimetro digital numa ER-6n
http://www.youtube.com/watch?v=n9Ns3_baEPA

Abração
Vital
Imagem
Miau
Moderador

vital.. é mais simples do que pensa..

o VU do marcador de combustivel é baseado na voltagem q entra nele.

se entra 12v ele fica todo baixo.. em 0v ele fica todo alto saca?

e eu acho q esse lance de nao marcar mais combustivel.. vc ja verificou se ele ta conectado direitinho? bem ali debaixo do tanque, vc vai ver os fios saindo da boia e chegando perto do banco num conector branco.. solta ali e da uma olhada pra ver se nao ta enferrujado.

a boia é simples.. ela é um tipo de um potenciometro.. ou seja, como se fosse uma resistencia variavel. de acordo com a posicao dela.. ela cria mais ou menos resistencia a corrente que passa.. eu ja desmontei a minha varias vezes pra inspecionar o tanque e tal.. aquilo nao parece estragar facil.
vital_sp

Ontem eu tive que andar um monte por SP e, pela primeira vez, deixei o tanque ir até a reserva.

Não é que o marcador começou a baixar a partir dos 230km!??!

Ele é marcador da reserva? rssssss :lol:

Mesmo assim não desisti de tirar ele.

Hmmm, assim que conseguir um voltímetro vou testar a sua ideia e posto aqui no fórum.
Imagem
danielbsb

Alguém já comprou o retificador da cb 400 dessa loja?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icador-_JM

o site da loja é www.serjãomotopeças.com.br
Ele está vendendo esse retificador por R$69,00 mais o frete. Gostaria de saber se é confiável.

(moderador, não sei se esse é o tópico correto)
A dor é necessária, o sofrimento é uma opção.
Filhodobar
Contato:

Nossa... barato demais.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Responder