Amigo, também sempre sonhei com uma moto custom. Contudo ainda quando temos um sonho precisamos ponderar algumas coisas. O pessoal que possui esse estilo de moto geralmente usa para passeios, para curtir, ou seja, já possui um outro veículo que usam como meio de transporte. Eu pessoalmente não recomendo ter APENAS uma moto. O ideal é ter os dois tipos de veículo. Logo só fui comprar a minha primeira moto, a mirage, depois que já possuía o carro. O fiz usando o seguinte raciocínio:Luan escreveu:Boa Tarde.
Então, desde meus 16 anos sempre fui apaixonado por Motos Custom, de colecionar revistas e frequentar sites. Hoje tenho 19 e sou estudante, tenho um Celta modelo 2012 ano de fabricação 2011 e ando pensando em trocar por uma moto, uma mirage hehe, tanto por motivo de congestionamento, como economia de combustível, e claro pela paixão.
Porém ando meio inseguro de fazer isso, principalmente por morar em uma cidade grande onde o trânsito é extremamente agressivo mesmo quando se está dentro de um carro. Sem falar de que nunca tive uma moto. Também não há lojas da Kasinski na minha cidade, havia uma na mesma avenida que eu moro mas fechou, a loja mais próxima fica a 120km, então seria melhor recorrer pra outro modelo? Sem falar na eterna pressão psicológica exercida pelos pais.![]()
Enfim, vocês acham aconselhável essa troca? Se sim, existe algum lugar que lhe dê uma boa noção básica de como sobreviver?
Agradecido desde já.
1- Moto é ótimo, mas ser OBRIGADO a usar a moto todos os dias é super cansativo. Sob chuva, poeira, sol, granizo é muito divertido dirigir moto (sério) mas quando isso é uma OPÇÃO.
2- Para a faculdade eu precisava levar alguns materiais, como o computador cujo transporte se torna muito incômodo, mesmo usando mochila ou colocando no alforge (quando um que caiba um lap de 17" é encontrado). Sempre existe a opção do IPAD, mas você disse que é estudante, eu era quebrado nessa época.
3- Não sei qual a faculdade que você cursa, mas eu fiz direito. Precisava estar alinhado para ir ao fórum fazer estágio. Moto fazia um estrago no terno, amassava, ficava parecendo um mendigo. Talvez seu curso permita usar roupas mais casuais, o meu não.
4- O fato de não haver concessionária Kasinski perto de você talvez seja uma benção. Se pesquisar os posts do pessoal vai ver que não é uma concessionária muito querida por aqui. Até por que eu recomendo que compre uma moto usada. Há muita oferta de mirages com preços muito competitivos e com acessórios. Concessionária só por conta da garantia, que francamente não valeu a pena para mim. Serviço muito caro. R$300,00 a cada 1500, 3000 km é pesado. Arranja um mecânico de confiança. Eu consegui um.
5- Eu já tive um celta. Ele fazia uma média de 15km por litro. Minha moto, com muito custo faz 22km...não é uma diferença gritante. Talvez comprar uma cg, no quesito economia (30,35,40km/l) seja mais vantajoso. Porém não é a mesma coisa...dirigir uma custom é INFINITAMENTE melhor.
6- Pais não gostam de motos. Ponto.
7- Motoristas não gostam de motos. Ponto. Cabe a você fazer a sua segurança. Comprar equipamentos de segurança (caros, mas não economize) andar como gente em um trânsito selvagem. Não é garantia, mas a propabilidade de um acidente diminui bastante. A vantagem da mirage é que ela tem um porte razoável, e um farol que parece o de um trem. Legal.
8-Finalizando, hoje eu uso a mirage como meio de transporte. Mas meu velho carro guerreiro tá lá, sempre a minha espera. Espero ter ajudado.
PS: na faculdade sempre surge a oportunidade de sair você, um amigo e duas catilangas. É mais fácil no carro. Colocar quatro pessoas na moto é dureza. Bons ventos!

