Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
danielbsb

Luan escreveu:Boa Tarde.

Então, desde meus 16 anos sempre fui apaixonado por Motos Custom, de colecionar revistas e frequentar sites. Hoje tenho 19 e sou estudante, tenho um Celta modelo 2012 ano de fabricação 2011 e ando pensando em trocar por uma moto, uma mirage hehe, tanto por motivo de congestionamento, como economia de combustível, e claro pela paixão.

Porém ando meio inseguro de fazer isso, principalmente por morar em uma cidade grande onde o trânsito é extremamente agressivo mesmo quando se está dentro de um carro. Sem falar de que nunca tive uma moto. Também não há lojas da Kasinski na minha cidade, havia uma na mesma avenida que eu moro mas fechou, a loja mais próxima fica a 120km, então seria melhor recorrer pra outro modelo? Sem falar na eterna pressão psicológica exercida pelos pais. :lol:

Enfim, vocês acham aconselhável essa troca? Se sim, existe algum lugar que lhe dê uma boa noção básica de como sobreviver?

Agradecido desde já.
Amigo, também sempre sonhei com uma moto custom. Contudo ainda quando temos um sonho precisamos ponderar algumas coisas. O pessoal que possui esse estilo de moto geralmente usa para passeios, para curtir, ou seja, já possui um outro veículo que usam como meio de transporte. Eu pessoalmente não recomendo ter APENAS uma moto. O ideal é ter os dois tipos de veículo. Logo só fui comprar a minha primeira moto, a mirage, depois que já possuía o carro. O fiz usando o seguinte raciocínio:

1- Moto é ótimo, mas ser OBRIGADO a usar a moto todos os dias é super cansativo. Sob chuva, poeira, sol, granizo é muito divertido dirigir moto (sério) mas quando isso é uma OPÇÃO.

2- Para a faculdade eu precisava levar alguns materiais, como o computador cujo transporte se torna muito incômodo, mesmo usando mochila ou colocando no alforge (quando um que caiba um lap de 17" é encontrado). Sempre existe a opção do IPAD, mas você disse que é estudante, eu era quebrado nessa época.

3- Não sei qual a faculdade que você cursa, mas eu fiz direito. Precisava estar alinhado para ir ao fórum fazer estágio. Moto fazia um estrago no terno, amassava, ficava parecendo um mendigo. Talvez seu curso permita usar roupas mais casuais, o meu não.

4- O fato de não haver concessionária Kasinski perto de você talvez seja uma benção. Se pesquisar os posts do pessoal vai ver que não é uma concessionária muito querida por aqui. Até por que eu recomendo que compre uma moto usada. Há muita oferta de mirages com preços muito competitivos e com acessórios. Concessionária só por conta da garantia, que francamente não valeu a pena para mim. Serviço muito caro. R$300,00 a cada 1500, 3000 km é pesado. Arranja um mecânico de confiança. Eu consegui um.

5- Eu já tive um celta. Ele fazia uma média de 15km por litro. Minha moto, com muito custo faz 22km...não é uma diferença gritante. Talvez comprar uma cg, no quesito economia (30,35,40km/l) seja mais vantajoso. Porém não é a mesma coisa...dirigir uma custom é INFINITAMENTE melhor.

6- Pais não gostam de motos. Ponto.

7- Motoristas não gostam de motos. Ponto. Cabe a você fazer a sua segurança. Comprar equipamentos de segurança (caros, mas não economize) andar como gente em um trânsito selvagem. Não é garantia, mas a propabilidade de um acidente diminui bastante. A vantagem da mirage é que ela tem um porte razoável, e um farol que parece o de um trem. Legal.

8-Finalizando, hoje eu uso a mirage como meio de transporte. Mas meu velho carro guerreiro tá lá, sempre a minha espera. Espero ter ajudado.

PS: na faculdade sempre surge a oportunidade de sair você, um amigo e duas catilangas. É mais fácil no carro. Colocar quatro pessoas na moto é dureza. Bons ventos!
A dor é necessária, o sofrimento é uma opção.
jovmar

Olá Pessoal,

Para começar um melhor contato com todos, já que participo do forum a um bom tempo, só que somente como leitor/aprendiz, estou fazendo essa primeira postagem.

Tenho uma Kansas 150, da qual participo do fórum também, e acabo de ser contemplado na minha Mirage 250 e comecei o processo para a sua retirada.

Vi que tem vários companheiros aqui do RJ e será excelente compartilhar conhecimentos e quem sabe a estrada também.

Abs,

Jovane Marques
--
Jovane Marques
Alisson Alcantara

seja bem vindo jovmar, e posso dizer que fez uma exelente escolha..... tenho a minha ja faz mais de 1500k e tenho a dizer é só elogios... e pra minha sorte a CC Oeste Motos de Cascavel fez um ótimo serviço na minha motoka me dando total assistencia tento na compra como na 1º revisão... a motoka é muito boa... rapida confortavel... parabens e boas estradas...!!!
Loading...
GuilhermeRCD
Contato:

Boa tarde galera.
Tenho uma dúvida, gostaria de saber se podem me ajudar.

Estou saindo agora dia 20/12 para fazer uma viagem de 1500km +ou-, com várias paradas, não mais que 250km/dia.

E trabalho como autonomo e nesse período precisarei estar com meu notebook e ouvi falar que transportar notebook em viagens pode causar danos ao HD dele devido a trepidação.

Alguém já teve uma experiência como essa? Acham que é arriscado levar o notebook?

Muito obrigado.
jovmar

GuilhermeRCD escreveu:Boa tarde galera.

Estou saindo agora dia 20/12 para fazer uma viagem de 1500km +ou-, com várias paradas, não mais que 250km/dia.

E trabalho como autonomo e nesse período precisarei estar com meu notebook e ouvi falar que transportar notebook em viagens pode causar danos ao HD dele devido a trepidação.

Alguém já teve uma experiência como essa? Acham que é arriscado levar o notebook?

Muito obrigado.
Cara, HD tem uma certa sensibilidade sim, mas também não é de gesso. Se o computador estiver em funcionamento é mais critico pelo fato do disco estar girando. Fora isso a trepidação de uma moto não deve lhe causar problemas. Como são peças eletrônicas corre o risco de um mal contato nas memórias também. Nada que um reaperto das memórias não resolva. Eu carrego muito notebook para cima e para baixo na motocicleta e nunca deu problema.

Abs,
--
Jovane Marques
GuilhermeRCD
Contato:

jovmar escreveu:
GuilhermeRCD escreveu:Boa tarde galera.

Muito obrigado.
Cara, HD tem uma certa sensibilidade sim, mas também não é de gesso. Se o computador estiver em funcionamento é mais critico pelo fato do disco estar girando. Fora isso a trepidação de uma moto não deve lhe causar problemas. Como são peças eletrônicas corre o risco de um mal contato nas memórias também. Nada que um reaperto das memórias não resolva. Eu carrego muito notebook para cima e para baixo na motocicleta e nunca deu problema.

Abs,
Muuuuuuito obrigado pela dica Jovmar.
Ygor CFH
Contato:

Boas, galera. Tudo certo?

Há algum tempo quero comprar uma custom e estou de olho na Mirage 250.

Pretendo pegar uma zero e como já li bastante o fórum, vi que as concessionárias variam bastante o atendimento.

Dentro de São Paulo, alguém recomenda alguma?

Eu passei pela Edgard Soares, fui bem atendido e gostei do preço que eles conseguiram fazer pra mim (13400 a vista), mas não faço ideia do atendimento pós deles.

É isso, gostaria de uma luz sobre esse assunto, já que pretendo ficar com a moto um bom tempo.

Por último, um parabéns pelo fórum que já me é bastante útil a algum tempo, mas só me cadastrei hoje hehehehe
dougnaestrada
Contato:

Ygor CFH escreveu:Boas, galera. Tudo certo?

Há algum tempo quero comprar uma custom e estou de olho na Mirage 250.

Pretendo pegar uma zero e como já li bastante o fórum, vi que as concessionárias variam bastante o atendimento.

Dentro de São Paulo, alguém recomenda alguma?

Eu passei pela Edgard Soares, fui bem atendido e gostei do preço que eles conseguiram fazer pra mim (13400 a vista), mas não faço ideia do atendimento pós deles.

É isso, gostaria de uma luz sobre esse assunto, já que pretendo ficar com a moto um bom tempo.

Por último, um parabéns pelo fórum que já me é bastante útil a algum tempo, mas só me cadastrei hoje hehehehe
Ygor,

O preço que conseguiu está muito bom, eu pegaria a moto nessa CC independente do pós venda ser bom ou ruim.

A garantia é da marca e você poderá levar em qualquer Kasinki para revisões e uso da garantia.

[]´s
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Ygor CFH
Contato:

Sim, foi o melhor que encontrei, liguei pra outras CC e a maioria com o preço acima da tabela.

Podes crer, a garantia é da marca, nem pensei direito.

Devo fechar nessa mesmo, to só vendo algumas outras questões de gastos de ano novo que sempre é tenso hauahuahu

Valeu, Doug.

Mas fica aqui a ideia de lançar uma avaliação de CC da Kasinski pelos usuários (não reparei se já tem algo do tipo).
RenanSP

Ygor CFH escreveu:Sim, foi o melhor que encontrei, liguei pra outras CC e a maioria com o preço acima da tabela.

Podes crer, a garantia é da marca, nem pensei direito.

Devo fechar nessa mesmo, to só vendo algumas outras questões de gastos de ano novo que sempre é tenso hauahuahu

Valeu, Doug.

Mas fica aqui a ideia de lançar uma avaliação de CC da Kasinski pelos usuários (não reparei se já tem algo do tipo).
Igor,

De uma olhada inicialmente aqui:

viewtopic.php?t=346

Boa sorte e parabéns pela escolha. Excelente moto.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder