Prezados, conto com a ajuda dos coveiros de tópico (vulgos pás de ouro), já que não tô conseguindo achar a informação pela busca.
tinha alguma mensagem aqui falando sobre o problema de infiltração de água na ECU das Mirages EFI e uma solução preventiva caseira, que tinha inclusive fotos do processo, era algo como embrulhar o conector com papel filme de PVC e vedar alguns locais com silicone.
Como a minha (ainda) não deu problema nesse sentido, já estou querendo fazer algo em caráter preventivo.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
ubiratamuniz
Abraços,
Bira
Bira
-
juarezellery
- Contato:
Olá galera, estive um bom tempo fora do fórum, estou tentando voltar....
Sobre o problema de infiltração da ecu, acho que a sua moto (modelo 2011) já vem com a ECU virada para baixo, portanto este problema foi solucionado, até 2010 a ECu era voltada para cima, facilitando a entrada de água e acumulo dela na parte dos conectores, causando oxidação, a minha é 2011 e já veio com ela pra baixo, portanto nunca tive problemas com isso.
Abraço.
Sobre o problema de infiltração da ecu, acho que a sua moto (modelo 2011) já vem com a ECU virada para baixo, portanto este problema foi solucionado, até 2010 a ECu era voltada para cima, facilitando a entrada de água e acumulo dela na parte dos conectores, causando oxidação, a minha é 2011 e já veio com ela pra baixo, portanto nunca tive problemas com isso.
Abraço.
-
ubiratamuniz
Entendi. Vou dar uma conferida.juarezellery escreveu:Olá galera, estive um bom tempo fora do fórum, estou tentando voltar....
Abraço.
Abraços,
Bira
Bira
-
Filhodobar
- Contato:
A minha tb é 11/11 e veio já com a ECU virada para baixo e melhor vedada... até hj, sem problema algum com a ECU, que inspeciono 1 vez por mês.

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
para quem quiser virar a ECU para baixo, tem que trocar a caixa de plástico onde a ECU fica. O código da caixa nova é 32915HR8401.
-
ubiratamuniz
Valeu Jirschik,jirschik escreveu:Ubiratã, utilize as "palavras chave" na ferramenta de busca. Procure ao mesmo tempo por "ECU filme água". Vai encontrar algumas páginas à respeito.
parece que a busca do fórum não está funcionando no meu firefox. abri no IE e rodou legal. grato.
Abraços,
Bira
Bira
Peguei a motoca ontem e aparentemente está normal. Mas é inegável que bate um medo quando ela esquenta .. fico olhando o lado esquerdo pra ver se a bobina torra .. rs
Um dúvida, quando o botão vermelho da ignição é acionado a luz FI fica verde depois da verificação ou é sempre vermelho ?
Outra coisa, com ela ligada a rotação está em 2200rpm, normal esse giro ?
Um dúvida, quando o botão vermelho da ignição é acionado a luz FI fica verde depois da verificação ou é sempre vermelho ?
Outra coisa, com ela ligada a rotação está em 2200rpm, normal esse giro ?
Fomos invadidos pelos foker mother americanos propagandísticos!Ninguém merece!
-
alanmoreli
Boa noite pessoal
Apos passar o feriado e o dia de hoje inteiro pesquisando a respeito do meu problema, decidi postar aqui e ver se alguem ja teve probelema semelhante.
A minha mirage esta com 6300 km apenas e esta semana, e apos um uso rotineiro (20 km ate o trabalho), percebi uma fumacinha branca saindo do interruptor da buzina. Parei a moto imediatamente e desliguei a chave. Criei coragem para pegar a chave philipps e abrir a peca para dar uma olhada.
Descobri que, por motivos ainda desconhecidos, o fio do farol alto conectado ao interruptor(de farol alto/baixo) estava queimando, sendo a fumaça q vi, fruto do derretimento da capa do fio. Em seguida, liguei a moto com o farol baixo, e funcionou legal, mas o farol alto, quando acionado, queimava o fio. por medida de segurança, desconectei o fio do farol alto na solda do conector, e isolei com fita isolante. agora so funciona o farol baixo, e o farol alto funciona apenas no lampejador. depois q cheguei em casa, desmontei toda a tralha e comecei os testes. minha conclusao foi q o interruptor esta defeituoso devido ao derretimento, assim, mesmo apos cortar o pedaço derretido, e refazer a solda, continuou queimando o fio.
Liguei na Cc New Motos, da av. pedro II, para apressar o interruptor. Assustei quando me pediram 125,00 na peca completa, pq nao vendem só o interruptor!!
A duvida é: alguem ja teve este problema? conseguiu comprar só o interruptor? ou entao tem outra peça desta de outra marca compativel?
Amanha vou a CC, ver se a garantia cobre. mas se nao cobrir, tenho q rodar e achar esta peca, pois o farol alto faz falta demais nesse transito caotico...
obrigado, companheiros!
Apos passar o feriado e o dia de hoje inteiro pesquisando a respeito do meu problema, decidi postar aqui e ver se alguem ja teve probelema semelhante.
A minha mirage esta com 6300 km apenas e esta semana, e apos um uso rotineiro (20 km ate o trabalho), percebi uma fumacinha branca saindo do interruptor da buzina. Parei a moto imediatamente e desliguei a chave. Criei coragem para pegar a chave philipps e abrir a peca para dar uma olhada.
Descobri que, por motivos ainda desconhecidos, o fio do farol alto conectado ao interruptor(de farol alto/baixo) estava queimando, sendo a fumaça q vi, fruto do derretimento da capa do fio. Em seguida, liguei a moto com o farol baixo, e funcionou legal, mas o farol alto, quando acionado, queimava o fio. por medida de segurança, desconectei o fio do farol alto na solda do conector, e isolei com fita isolante. agora so funciona o farol baixo, e o farol alto funciona apenas no lampejador. depois q cheguei em casa, desmontei toda a tralha e comecei os testes. minha conclusao foi q o interruptor esta defeituoso devido ao derretimento, assim, mesmo apos cortar o pedaço derretido, e refazer a solda, continuou queimando o fio.
Liguei na Cc New Motos, da av. pedro II, para apressar o interruptor. Assustei quando me pediram 125,00 na peca completa, pq nao vendem só o interruptor!!
A duvida é: alguem ja teve este problema? conseguiu comprar só o interruptor? ou entao tem outra peça desta de outra marca compativel?
Amanha vou a CC, ver se a garantia cobre. mas se nao cobrir, tenho q rodar e achar esta peca, pois o farol alto faz falta demais nesse transito caotico...
obrigado, companheiros!
Alan Moreli
Atual: Kasinski Mirage 650 EFI 12/13
Ex: Kasinski Mirage 250 EFI DT 11/11
Atual: Kasinski Mirage 650 EFI 12/13
Ex: Kasinski Mirage 250 EFI DT 11/11