Joca obrigado pelas dicas, estou assustado tive duas shadow e nunca tive este tipo de problema.JocaMartins escreveu:Dom e Amigos,
Como já falei em minha descrições anteriores a Vulcan 900 é uma excelente moto.
Tem seu problemas, mas são problemas que a legislação fez com que ela ficasse assim.
O Dom, eu já falei para ele como fiz com a minha, mas tenho certeza que a moto que tenho é uma das melhores que a Kawasaki já produziu.
O acerto da Injeção eletrônica fez com que ela viesse com os problemas embarcado, pois a legislação do ar na nossa cidade fez com que fosse o chip que indetifica a gasolina ter uma mistura mais pobre para poder chegar ao nivel que possa passar pelos aparelhos, como a maior parte das motos fabricada são vendidas em São Paulo a regulagem ficou para todas.
Ninguém vai dizer isto ou provar isto, mas posso quase garantir que estou certo em 80%.
Primeiro para acabar com o motor apagando em alta velocidade é muito simples, não apertar o manete da fricção, deixar ele sempre ativo.
Para não ficar tossindo como tem a reclamação dos proprietário, suba a rotação da marcha lenta para acima de 1300 RMP, ai não vai tossir mais.
Mas se quiser uma moto, e que saiba dos problemas dela, faz o que eu fiz.
Abaixei a rotação da marcha lente para 500 rpm, ligue ela antes e deixe esquentar bem, por volta de 2 a 4 minutos.
Ela vai tossir mas não vai morrer, em alta ela não vai morrer mais porque vou ficar sempre engrenado e engrenado ela não morre, tanto em baixa rotação como em alta.
Se quer uma moto na mão precisa usar ela todos os dias e ir adequando a sua necessidade, eu trbalho com a minha, busco pão com a minha, vou a farmácia e ando com ela direto.
Ai eu ajeitei como se fosse um terno, ou um fraque, e tenho uma beleza de moto, mas se usa de vez enquando, então faça as primeira coisas que lhe falei ...
Sobre a aceleração e quando tiver que parar em alta, nunca deixe o motor livre, ai acabou com seus problemas.
Estou falando pois tudo isto aconteceu comigo, e alias nunca acredite em um mecânico, mas vá buscar um profissional que ama o que faz ai você terá sim as respostas certas.
Mecânico de revenda quer vender peças novas e adaptações que eles acham que funciona, não entre nesta, se precisa de um profissional amante no que faz posso lhe indicar um, e por uns 4 meses este profissional fez que a minha vulcan ficasse do jeito que vou lhe falar.
Se anadar na estrada em velocidade constante e sabendo acelerar, chego a fazer 27 km/litro...
No transito de São Paulo, passando nos corredores e não acelerando com um doido, ela faz 21 km/litro...
Ponho gasolina em um só posto de confiança e sempre deixo ir até a reserva e abasteço sempre com 2 tanques de aditivada para 1 tanque de gasolina comum, e troco de oleo motul 3.1 a cada 2.000 a 2500 km rodados.
É está a receita que tenho para lhe passar, cara estou com a minha muito satisfeito e posso lhe garantir sem peso na alma ...
As vulcan 800 classic carburadas são muito melhor que a vulcan 900, mas como não podemos viver no passado, a vulcan 900 é a melhor moto ...
Então aprenda que tudo que é novo precisa de um ajuste e este ajuste você é que vai fazer usando e usando ...
bele ...
Só acho que a Kawasaki deveria saber antes de colocar a moto no mercado, verificar as condições do combustível brasileiro e a legislação local e fazer as adequações necessárias.
Quanto ao mecânico se você puder me indicar um para resolver o meu problema agradeço desde já, pois acho se depender da Kawasaki vou ficar na mão.