Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
egalvani
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Mar 2011, 17:18
Localização: São Paulo

JocaMartins escreveu:Dom e Amigos,

Como já falei em minha descrições anteriores a Vulcan 900 é uma excelente moto.

Tem seu problemas, mas são problemas que a legislação fez com que ela ficasse assim.

O Dom, eu já falei para ele como fiz com a minha, mas tenho certeza que a moto que tenho é uma das melhores que a Kawasaki já produziu.

O acerto da Injeção eletrônica fez com que ela viesse com os problemas embarcado, pois a legislação do ar na nossa cidade fez com que fosse o chip que indetifica a gasolina ter uma mistura mais pobre para poder chegar ao nivel que possa passar pelos aparelhos, como a maior parte das motos fabricada são vendidas em São Paulo a regulagem ficou para todas.

Ninguém vai dizer isto ou provar isto, mas posso quase garantir que estou certo em 80%.

Primeiro para acabar com o motor apagando em alta velocidade é muito simples, não apertar o manete da fricção, deixar ele sempre ativo.

Para não ficar tossindo como tem a reclamação dos proprietário, suba a rotação da marcha lenta para acima de 1300 RMP, ai não vai tossir mais.

Mas se quiser uma moto, e que saiba dos problemas dela, faz o que eu fiz.

Abaixei a rotação da marcha lente para 500 rpm, ligue ela antes e deixe esquentar bem, por volta de 2 a 4 minutos.

Ela vai tossir mas não vai morrer, em alta ela não vai morrer mais porque vou ficar sempre engrenado e engrenado ela não morre, tanto em baixa rotação como em alta.

Se quer uma moto na mão precisa usar ela todos os dias e ir adequando a sua necessidade, eu trbalho com a minha, busco pão com a minha, vou a farmácia e ando com ela direto.

Ai eu ajeitei como se fosse um terno, ou um fraque, e tenho uma beleza de moto, mas se usa de vez enquando, então faça as primeira coisas que lhe falei ...

Sobre a aceleração e quando tiver que parar em alta, nunca deixe o motor livre, ai acabou com seus problemas.

Estou falando pois tudo isto aconteceu comigo, e alias nunca acredite em um mecânico, mas vá buscar um profissional que ama o que faz ai você terá sim as respostas certas.

Mecânico de revenda quer vender peças novas e adaptações que eles acham que funciona, não entre nesta, se precisa de um profissional amante no que faz posso lhe indicar um, e por uns 4 meses este profissional fez que a minha vulcan ficasse do jeito que vou lhe falar.

Se anadar na estrada em velocidade constante e sabendo acelerar, chego a fazer 27 km/litro...
No transito de São Paulo, passando nos corredores e não acelerando com um doido, ela faz 21 km/litro...
Ponho gasolina em um só posto de confiança e sempre deixo ir até a reserva e abasteço sempre com 2 tanques de aditivada para 1 tanque de gasolina comum, e troco de oleo motul 3.1 a cada 2.000 a 2500 km rodados.

É está a receita que tenho para lhe passar, cara estou com a minha muito satisfeito e posso lhe garantir sem peso na alma ...

As vulcan 800 classic carburadas são muito melhor que a vulcan 900, mas como não podemos viver no passado, a vulcan 900 é a melhor moto ...

Então aprenda que tudo que é novo precisa de um ajuste e este ajuste você é que vai fazer usando e usando ...


bele ...
Joca obrigado pelas dicas, estou assustado tive duas shadow e nunca tive este tipo de problema.

Só acho que a Kawasaki deveria saber antes de colocar a moto no mercado, verificar as condições do combustível brasileiro e a legislação local e fazer as adequações necessárias.

Quanto ao mecânico se você puder me indicar um para resolver o meu problema agradeço desde já, pois acho se depender da Kawasaki vou ficar na mão.
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Senhores, "meus pobremas se acabaram si!"

Como a maioria aqui do forum deve ter visto nos meus relatos anteriores, minha VN900 tinha problemas pra ligar pela manhã. Como das ultimas vezes que abasteci, usei somente gasolina aditivada, esperei secar o tanque, tipo, rodei mais uns 50 km depois que acendeu a luz da reserva. Fui ao posto onde sempre abasteço e completei o tanque com gasolina comum. Rodei mais algum tempo e hoje pela manhã: PEGOU DE PRIMEIRA!
Valeu pela dica Joca, vou seguir sua recomendação: dois tanques de comum e um de aditivado.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
P.Cesar
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Set 2010, 00:46
Localização: São José do Rio Preto

Pessoal, boa noite.
Eu comprei a minha Vulcan Classic ano 2009 zero km. A minha moto é da série ainda fabricada no Japão. Pois bem, ela no começo (está com 7 mil km agora) tinha esse problema da primeira acelerada dar uma engasgada. Experimentei Pódium, aditivada e nada...
Levei na revenda e o cara não sabia nada... Pedi para não mexer na moto, já que ele não sabia nada. Aí eu comecei a colocar gasolina comum em um posto de confiança e outra coisa, quando eu vou sair com ela eu a deixo aquecer até a rotação cair para a marcha lenta normal. Só aí é que eu saio com ela. Parece estranho, mas a moto nunca mais apresentou o defeito. Não sei se esse comentário pode ajudar, mas no meu caso a moto está perfeita, sem "tossidas" ou falhas, e sem "mão de mexânico" nela. Só o ajuste original, de fábrica, aquecimento no tempo certo e gasolina comum cde boa qualidade. Simples.
DANIELCOUT
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Ago 2011, 19:49
Localização: Porto Velho

meus companheiros, cordiais cumprimentos a todos.
estive ausente do tópico por um tempão, e após mais de 1 ano com a minha vulcan custom 2010 (preta com faixas douradas e escape cromado)vou soltar um lero por aqui e postar uma foto que considero especial.

A moto chamada Kawasaki VN 900 Custom é espetacular. A Classic também, mas não tive o dilema entre escolher uma a outra pois minha moto foi comprada seminova em um leilão e era a custom

Nenhum problema mecânico até hoje, com cercaa de 10000 km. troca com óleo motul 5100 ou 7100. usei primeiro o 15w50, depois o 10w40 e nunma oportunidade comprei o 7100 20w50 especial para motos custom (motor v-twin) casou espetacularmente. a transmissãoestá molinha que nem manteiga.

acessórios coloquei os seguintes, confessando que foram comprados com cuidado para que combinassem com a moto e fossem do meu gosto:
a)PROTETOR DO CÁRTER DALAVAS (essencial)
b)Protetor de motor DALAVAS em preto fosco
c) suporte para alforges DALAVAS (para quem quer usar alforge - e acredite, se vc for viajar vai querer)
d) alforges GIVI T479 (na verdade a fabricante denomina de bolsas laterais. achei excelentes, bem mais moderno que os alforges de couro emais bonitos também. combinou perfeitamente com a moto e são grandes, proporcionais ao tamanho da custom. feitas com um material chamado Lorica. Fácil de retirar da moto e levar para o hotel como uma mala).
e)Pára-brisa GIVI (kit italiano A35 + AS100A2). verifiquem, é um parabrisa belíssimo, toda a estrutura em aço inox, tamanho adequado e estilo casou com a custom, tanto é que no site da GIVI italiano, a vulcan custom foi o modelo escolhido para apresentar o produto. Nesse ponto alguns colegas podem torcer o nariz e achar uma aberração colocar o parabrisa na custom. é o seguinte: também achava até colocar. Fiquei numa dúvida danada mas agora não tiro mais. Se você gosta de viajar, acredite, o parabrisa é bem vindo.
f)almofada para banco AIRHAWK Média - muito cara, mas achei que vale a pena. Se não quiser gastar cerca de R$ 400,00 nisso, vai numa loja de material médico e compra uma almofada de ar da MERCUR quadrada pela bagatela de 25,00. ela depois de cheia fica como uma cela de cavalo, meio dobrada. coloca em cima do banco e a viagem fica uma beleza. 800km por dia fácil.
g) Abertura do escapamento e retirada dos silenciadores (segundo tutoriais dos americanos).Gostei muito do resultado. O som é gostoso sem ser alto demais. tem personalidade. O maior intuito foi deixar a moto com mais som para ser percebido pelos outros automóveis e diminuir o risco de acidentes. Funciona. Já para as viagens gosto mais do som do motor que é lindo. aí o escape com ronco atrapalha um pouco. mas no geral gostei.

A questão do retrovisor é fácil de resolver. os colegas terão de desmontá-lo e apértar a porca dentro do suporte. só tem que ter um alongador de soquete pois a porca fica lá dentro . Fácil de resolver em cerca de 20 minutos com as ferramentas certas.

Pneus: os de fábrica são excepcionais. Gostei muito dos DUNLOPS, ocorre que achei que eles desgastaram um pouco rápido (talvez o composto seja para ter mais aderência em detrimento da durabilidade). Coloquei a vacina nos mesmos. estão gastos e já comprei os substitutos. Não achei os originais para comprar no mercado paralelo, e na concecionária devem ser muito caros. Achei ma marquinho motos o dianteiro e traseiro com as medidas originas da marca Bridgestone Exedra (japonês) com as vacinas de brinde e com frete gratis por 725,00 \(os dois). Agora tem uma questão:se os colegas quiserem podem comprar para a custom o METZELER MARATHON 90/90-21 para a frente (um pouco mais grosso - acho interessante) e para trás o 200/70-15 da nesna narca e nodelo (mais grosso também). Achei esta dica nos foruns americanos. Nenhuma modificação precisa ser feita. Para quem não sabe, Os METZELERS são pneus ´muito bons, a marca é alemã, tem mais de 140 anos e foi comprada pela pirelli. Enfim, pensei em mudar as especificações e comprar estes pneus mais grossos mas a conta ficaria pelo dobro do preço... acabei comprando os Bridgestones , mas se dindin não for problema... fica a dica.

o que mais?...

Há... fiz uma viagem até o Peru - Cusco e a motoca andou beleza, não teve problema com a altitude, não engasgou, não perdeu a força, fez as curvas sinuosas da estrada do pacífico com total competência. Todos ficavam impressionados com a autonomia. Muito me orgulhou. e para completar,uma foto da nega em grande estilo abaixo. Espero de alguma forma ter ajudado os colegas. Abraços.
http://imageshack.us/photo/my-images/71 ... 03147.jpg/
DANIELCOUT
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Ago 2011, 19:49
Localização: Porto Velho

Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

DANIELCOUT escreveu:meus companheiros, cordiais cumprimentos a todos.
estive ausente do tópico por um tempão, e após mais de 1 ano com a minha vulcan custom 2010 (preta com faixas douradas e escape cromado)vou soltar um lero por aqui e postar uma foto que considero especial.

A moto chamada Kawasaki VN 900 Custom é espetacular. A Classic também, mas não tive o dilema entre escolher uma a outra pois minha moto foi comprada seminova em um leilão e era a custom

Nenhum problema mecânico até hoje, com cercaa de 10000 km. troca com óleo motul 5100 ou 7100. usei primeiro o 15w50, depois o 10w40 e nunma oportunidade comprei o 7100 20w50 especial para motos custom (motor v-twin) casou espetacularmente. a transmissãoestá molinha que nem manteiga.

acessórios coloquei os seguintes, confessando que foram comprados com cuidado para que combinassem com a moto e fossem do meu gosto:
a)PROTETOR DO CÁRTER DALAVAS (essencial)
b)Protetor de motor DALAVAS em preto fosco
c) suporte para alforges DALAVAS (para quem quer usar alforge - e acredite, se vc for viajar vai querer)
d) alforges GIVI T479 (na verdade a fabricante denomina de bolsas laterais. achei excelentes, bem mais moderno que os alforges de couro emais bonitos também. combinou perfeitamente com a moto e são grandes, proporcionais ao tamanho da custom. feitas com um material chamado Lorica. Fácil de retirar da moto e levar para o hotel como uma mala).
e)Pára-brisa GIVI (kit italiano A35 + AS100A2). verifiquem, é um parabrisa belíssimo, toda a estrutura em aço inox, tamanho adequado e estilo casou com a custom, tanto é que no site da GIVI italiano, a vulcan custom foi o modelo escolhido para apresentar o produto. Nesse ponto alguns colegas podem torcer o nariz e achar uma aberração colocar o parabrisa na custom. é o seguinte: também achava até colocar. Fiquei numa dúvida danada mas agora não tiro mais. Se você gosta de viajar, acredite, o parabrisa é bem vindo.
f)almofada para banco AIRHAWK Média - muito cara, mas achei que vale a pena. Se não quiser gastar cerca de R$ 400,00 nisso, vai numa loja de material médico e compra uma almofada de ar da MERCUR quadrada pela bagatela de 25,00. ela depois de cheia fica como uma cela de cavalo, meio dobrada. coloca em cima do banco e a viagem fica uma beleza. 800km por dia fácil.
g) Abertura do escapamento e retirada dos silenciadores (segundo tutoriais dos americanos).Gostei muito do resultado. O som é gostoso sem ser alto demais. tem personalidade. O maior intuito foi deixar a moto com mais som para ser percebido pelos outros automóveis e diminuir o risco de acidentes. Funciona. Já para as viagens gosto mais do som do motor que é lindo. aí o escape com ronco atrapalha um pouco. mas no geral gostei.

A questão do retrovisor é fácil de resolver. os colegas terão de desmontá-lo e apértar a porca dentro do suporte. só tem que ter um alongador de soquete pois a porca fica lá dentro . Fácil de resolver em cerca de 20 minutos com as ferramentas certas.

Pneus: os de fábrica são excepcionais. Gostei muito dos DUNLOPS, ocorre que achei que eles desgastaram um pouco rápido (talvez o composto seja para ter mais aderência em detrimento da durabilidade). Coloquei a vacina nos mesmos. estão gastos e já comprei os substitutos. Não achei os originais para comprar no mercado paralelo, e na concecionária devem ser muito caros. Achei ma marquinho motos o dianteiro e traseiro com as medidas originas da marca Bridgestone Exedra (japonês) com as vacinas de brinde e com frete gratis por 725,00 \(os dois). Agora tem uma questão:se os colegas quiserem podem comprar para a custom o METZELER MARATHON 90/90-21 para a frente (um pouco mais grosso - acho interessante) e para trás o 200/70-15 da nesna narca e nodelo (mais grosso também). Achei esta dica nos foruns americanos. Nenhuma modificação precisa ser feita. Para quem não sabe, Os METZELERS são pneus ´muito bons, a marca é alemã, tem mais de 140 anos e foi comprada pela pirelli. Enfim, pensei em mudar as especificações e comprar estes pneus mais grossos mas a conta ficaria pelo dobro do preço... acabei comprando os Bridgestones , mas se dindin não for problema... fica a dica.

o que mais?...

Há... fiz uma viagem até o Peru - Cusco e a motoca andou beleza, não teve problema com a altitude, não engasgou, não perdeu a força, fez as curvas sinuosas da estrada do pacífico com total competência. Todos ficavam impressionados com a autonomia. Muito me orgulhou. e para completar,uma foto da nega em grande estilo abaixo. Espero de alguma forma ter ajudado os colegas. Abraços.
http://imageshack.us/photo/my-images/71 ... 03147.jpg/

Belo relato!

Parabéns pela moto!
VAMO QUE VAMO!
Wilson Silva
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Ago 2012, 23:14
Localização: Belém
Contato:

Olá Amigos! minha VN 900 Classic está com 1.500 Km rodados, já fiz a revisão dos 1.000 km e até agora está tudo bem. Porém, noto que em algumas curvas fechadas a suspensão dianteira vibra, estou preocupado com isso e até evito fazer curvas em alta velocidade. Alguém já passou por isso? DETALHE! O pessoal da CC não identificou nenhum problema na suspensão.

Abs,

Wilson Silva
Belém-PA
Feliciano1957 escreveu:Pessoal
Sou novo por aqui, recem chegado....
Sou Vulcaneiro e tenho uma Vulcan 800 Classic 2002.
Baita moto eu que vim de uma 750.
Quais os comentarios dos proprietarios das Vulcans 900?
Uma coisa me chateou, nao consegui nenhuma revenda Kawasaki que aceita minha 800 no negocio
Boa sorte a todos
Feliciano
P.Cesar
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Set 2010, 00:46
Localização: São José do Rio Preto

Olá Wilson, bom dia. Primeiramente parabéns pela compra da "máquina". Olha cara, eu já tive um montão de motos, mas a Kawa pra mmim, é campeã em qualidade. O único defeito dela, pelo que tenho notado, são os "mexânicos" das autorizadas. Esse defeito que você descreve eu nunca ví da minha, sinceramente. Tá parecendo defeito de pneu, porque aparece quando ele entra num plano inclinado... Outra coisa que deve ser notada é se na tua moto tem parabrisa tipo bolha. Se ele estiver mal posicionado pode criar uma instabilidade na frente da moto, criando um tipo de vibração, que se acontecer em alta velocidade pode ser perigoso. Um abraço.
Wilson Silva
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Ago 2012, 23:14
Localização: Belém
Contato:

P. Cesar, obrigado pela explicação. Não tenho bolha na minha moto, então, acho que deva ser o pneu realmente. Vou observar com mais detalhe...

Valeu amigão!

Wilson Silva
Belém/PA
P.Cesar escreveu:Olá Wilson, bom dia. Primeiramente parabéns pela compra da "máquina". Olha cara, eu já tive um montão de motos, mas a Kawa pra mmim, é campeã em qualidade. O único defeito dela, pelo que tenho notado, são os "mexânicos" das autorizadas. Esse defeito que você descreve eu nunca ví da minha, sinceramente. Tá parecendo defeito de pneu, porque aparece quando ele entra num plano inclinado... Outra coisa que deve ser notada é se na tua moto tem parabrisa tipo bolha. Se ele estiver mal posicionado pode criar uma instabilidade na frente da moto, criando um tipo de vibração, que se acontecer em alta velocidade pode ser perigoso. Um abraço.
egalvani
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Mar 2011, 17:18
Localização: São Paulo

Estou procurando a varios dias parabrisa para Vulcan 900 e só encontrei um pequeno da Givi que é preso no guidon.
Alguém sabe onde encontro um parecido com o que vem na classic?
Responder