Customização Mirage 250 by Bira

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ubiratamuniz

Vamu lá, agora criando o tópico sobre o projeto da minha Mirage.

Histórico:

Comprei a moto do marcel.mfs daqui de Brasília, que estava já com alguns acessórios, tais como sissy bar da Dalavas e mata-cachorro da Caramori. Estava assim quando a peguei:
Imagem

A primeira coisa que fiz foi trocar o banco original por um do Gilberto Bancos de SP:

Imagem
Imagem

Logo em seguida troquei os péssimos espelhos originais por um par de espelhos cromados da CB300 quadrados (os mesmos da Shadow novas), resolvendo de vez o problema de ponto cego.

Tinha algumas premissas no projeto:

1 - Envelopar a moto inteira com Dinoc (adesivo 3M imitação de fibra de carbono);
2 - Mudar o layout da traseira, trocando a lanterna por uma menor e jogando a placa para baixo da lanterna, visando diminuir a "poluição visual" que eu acho a traseira original da Mirage.
3 - Fazer uma "bagger" inspirada na RK abaixo:
Imagem

Algumas das premissas foram alteradas:
1 - A moto inteira em fibra de carbono? Pensei bem e achei que ia ficar muuuuuuuuuuuito cafona. Então resolvi ir pro preto fosco padrão mesmo (tipo a Street Glide da HD). O cabra vai me cobrar 250 contos pra envelopar tanque, pára-lamas e tampas laterais (a condição foi que eu levasse as peças desmontadas já que ele não costuma trabalhar com moto). Vou deixar o Dinoc só para detalhes.

Hoje de tarde desmontei a moto toda e coloquei as tralhas no porta-malas do carro pra levar amanhã.

Imagem
Imagem
Imagem

2 - Eu cheguei a comprar uma lanterna de leds no ebay, que já vinha com suporte de placa. Montei a lanterna e a placa no pára-lamas original:

Imagem

Até ficou legal, não fossem os furos e silhuetas que ficaram na parte de cima do pára-lamas por conta da remoção do suporte de placa original. A solução seria fazer um pára-lamas novo em fibra, mas não quero fazer isso agora, então vai ficar no original mesmo. Então resolvi tentar uma coisa. Peguei contact preto e colei na carcaça da lanterna traseira. E não é que cobrir essa parte da lanterna diminuiu a "poluição visual" e deixou a lanterna com cara de ser menor do que é? Então essa peça e o suporte de placa original também vão ser envelopados em preto fosco:

Imagem

3 - Sobre a bagger, não mudei de idéia, isso vai adiante. Encomendei na Joker um par de maleiros modelo HL (são caros, mas são os que mais lembram os da RK da foto) com suportes específicos para a Mirage. Os maleiros também vão ser envelopados, já que não são vendidos no Brasil na cor preto fosco como são lá fora.

De resto, vou postando as fotos aqui conforme o projeto for andando.
Abraços,

Bira
caiomooca

Fiquei interessado, também gostaria de envelopar a moto. Vai postando os resultado pra acompanharmos !
Renato Mollerke
Contato:

caiomooca escreveu:Fiquei interessado, também gostaria de envelopar a moto. Vai postando os resultado pra acompanharmos !

Tambem fiquei interessado, a pouco caí com a moto e pelo visto o adesivo da preto com vermelho, nao tem a venda e nao tem quem faça. Estou procurando uma solução ainda, se pint* ela toda de preto ou envelopo, mande as fotos do envelopamento fosco!
Renato
ubiratamuniz

Beleza pessoal. O envelopamento atrasou um pouco e marcaram pra eu buscar as peças amanhã de manhã cedo..De qualquer forma, já peguei o "mini-apehanger" com meu brother na terça, deixei pra cromar e busquei hoje:

Imagem
Abraços,

Bira
ubiratamuniz

Peguei as peças envelopadas, hoje de tarde remonto a moto e posto as fotos à noite . O apehanger vai ficar para depois pois eu me esqueci de do flexível de freio na casa do carinha q me vendeu o guidao. Tudo bem que é só um flexível fã Honda Bros mas custa dinheiro né kkkkkk se ganhei a peça junto com o guidao não tem razão pra comprar outra...
Abraços,

Bira
ubiratamuniz

Aí galera, tá envelopada.

Desculpa aí pela qualidade das fotos, foram feitas com o celular, amanhã tiro fotos melhores com uma câmera decente.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Olha o detalhe,envelopei o suporte de placa e a lanterna traseira também. Diminuiu bastante a "poluição visual" da traseira da moto.

Imagem

Ah, outras coisas que eu fiz:

- troquei a placa (pela placa outdoor modelo novo, quase não coube na moto kkkk)- já que teve que arrombar o lacre mesmo pra levar pra envelopar eu já pedi uma placa nova no detran de uma vez;
- piscas em LED (âmbar na frente e vermelho atrás), com resistores devidamente instalados para piscarem direito ;
- Já preparei a instalação para as milhas em LED, só que na versão 2.0, com conectores em vez de fio emendado a esmo ;

amanhã já tenho uma tarefinha: trocar a luz de placa que queimou. terça feira levo a motoca no detran pra lacrar a placa nova. E tenho que comprar um sensor da luz do freio dianteiro , porque o meu tá zoado.

legal foi quando parei no posto pra abastecer, como a moto tá sem logotipo e toda preta fosco, o frentista perguntou logo "que moto é essa, é uma harley? é 750?" kkkk

agora só aguardo ansiosamente pela entrega dos maleiros. :D
Abraços,

Bira
AJ Souza
Contato:

ubiratamuniz, ficou show de bola a tua moto! parabéns!
Imagem
caiomooca

A moto realmente ficou linda ! Parabéns !
RenanSP

Parabéns meu chapa, ta lindona a motoca! Ver a moto toda preto fosco me inspirou a fazer na minha mais para frente também, já que ta aparecendo um monte de "coisinha" no tanque ...mas me diz uma coisa, esse material que você aplicou é removivel? Abs!
ubiratamuniz

Totalmente removível,a premissa principal do projeto é a reversibilidade. Agora, o o que dizem por aí e que não é garantido que a pintura fique intacta quando da retirada do vinil no caso de já ter sido repintada.
Abraços,

Bira
Responder