Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
harrycwb

Muito legal a ideia desse tópico (:

Estou na minha terceira aula, e passei por muitos problemas que relataram aí, hehehe.

Já sou capaz de dominar bem a CGzinha, e o paizão que viu a aula ficou confiante e disse que logo mais solta a Shadow dele na minha mão!

PS.: aos curitibanos, paguei 400 reais pelo processo completo, já com taxas (já tenho a B).
Tolentorine

Tudo isso em 3 aulas?

A moça aqui disse que pra pegar o equilibrio vai em media umas cinco aulas!

Imagine para mim que nunca peguei se quer uma bicicleta.. eta insegurança :shock:
thiago_rariz
Contato:

Tolentorine escreveu:Tudo isso em 3 aulas?

A moça aqui disse que pra pegar o equilibrio vai em media umas cinco aulas!

Imagine para mim que nunca peguei se quer uma bicicleta.. eta insegurança :shock:
é só ter calma e seguir as dicas do instrutor.
Bromens
Colaborador

Conselho, aos iniciantes:

Se com 15 aulas não estiver confiante, faça mais 15, afinal fazer a prova é fácil, difícil é encarar o transito pesado do dia a dia. No início dê voltas nos quarteirões ou em ruas de pouco movimento pra ir se habituando com a moto.

Pra que isso, alguns devem se perguntar???

Perdi amigos que se achavam pilotos de fuga com menos de um ano de prática. Sabe por quê? Por falta de experiencia e excesso de confiança, aliás, este é o principal motivo de muitos acidentes. Achar que tem a experiencia para fazer determinada manobra, curva, aceleração em excesso e em locais proibidos.

Outro motivo preocupante é o atual sistema de avaliação da prova prática para carteira A. Se alguém me disser que aprendeu a acelerar, fazer curvas e frear corretamente é porque não fez o treinamento e o exame aqui no Brasil!!!

Fica a dica!

Respeite seus limites, aumente seu conhecimento e pilote com segurança!
Bromens
thiago_rariz
Contato:

Ola pessoal,

Estou postando aqui neste tópico para dizer que passei no exame do Detran. Fiz a prova ontem e hoje a tarde saiu o resultado.

Dentro de 15 dias estarei com a habilitação em mãos.
Gabuga
Contato:

Ai galera fiz a prova escrita ontem e conferindo com o gabarito que soltaram depois da prova fiz 25 pontos ! Agora é esperar sair o resultado oficial fazer as aulas e a prova prática.

Minha esposa fez a prova escrita semana passada e infelizmente foi reprovada(mas tb estudou zero)

Uma dica que deixo e que me ajudou muito é fazer vários simulados, na auto-escola eles vendem por 10 pilas um livrinho com 40 simulados, e na net tem site que tem vários, na minha prova pelo menos 70% das questões eu já tinha esbarado nesses simulados.
Se forem procurar os simulados na net, prestem atenção se é referente a seu estado, no meu caso procurei no tio google por simulados detran mg 2012

Abraços
Tolentorine

Parabéns,

Também passei no exame teórico, 26 acertos.

Tô esperando a permissão pra poder começar as aulas práticas, ansiedade a mil.

A dica é marcar o exame logo no dia seguinte ao ultimo dia de aula, pra evitar ir esquecendo do conteúdo, eles dão um protocolo e mandam voce voltar em 5 dias corridos para pegar a data e local do exame teórico.

E claro, nesse tempo, fazer o simulado disponibilizado no site do Detran do seu estado, até ir ganhando confiança e se sentir pronto.

No meu caso eu fiz simulados antes, no meio, e depois das aulas teóricas..

Agora esperamos o próximo passo, vai faltar moto pra eu cair na autoescola
Juju

Gente, não passei no teste, mega frustrada estou.

Fiz tudo direitinho até, só esqueci uma hora a seta ligada, masssss me ferrei porque na última esquina eu tinha que parar completamente a moto, e só dei uma paradinha de leve, até pus o pé no chão mas o cara não considerou e me reprovou :((((

Só daqui a 20 dias agora!

Que M!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
thiago_rariz
Contato:

é só ter calma. No próximo voce passa.

É engraçado ver como o exame prático é diferente de lugar pra lugar. Aqui em sorocaba não se usa a seta em momento algum do exame. Essa nao padronização de requisitos é ridicula.
Juju escreveu:Gente, não passei no teste, mega frustrada estou.

Fiz tudo direitinho até, só esqueci uma hora a seta ligada, masssss me ferrei porque na última esquina eu tinha que parar completamente a moto, e só dei uma paradinha de leve, até pus o pé no chão mas o cara não considerou e me reprovou :((((

Só daqui a 20 dias agora!

Que M!
Juju

aqui tem seta o exame inteiro, tem que parar 3x, parar mesmooooooo como acabei de aprender, e ainda aguentar a grosseria do cara do Detran, o cara é um ignorante
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Responder