Muito legal a ideia desse tópico (:
Estou na minha terceira aula, e passei por muitos problemas que relataram aí, hehehe.
Já sou capaz de dominar bem a CGzinha, e o paizão que viu a aula ficou confiante e disse que logo mais solta a Shadow dele na minha mão!
PS.: aos curitibanos, paguei 400 reais pelo processo completo, já com taxas (já tenho a B).
Exame do Detran
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Tolentorine
Tudo isso em 3 aulas?
A moça aqui disse que pra pegar o equilibrio vai em media umas cinco aulas!
Imagine para mim que nunca peguei se quer uma bicicleta.. eta insegurança
- thiago_rariz
- Contato:
é só ter calma e seguir as dicas do instrutor.Tolentorine escreveu:Tudo isso em 3 aulas?
Conselho, aos iniciantes:
Se com 15 aulas não estiver confiante, faça mais 15, afinal fazer a prova é fácil, difícil é encarar o transito pesado do dia a dia. No início dê voltas nos quarteirões ou em ruas de pouco movimento pra ir se habituando com a moto.
Pra que isso, alguns devem se perguntar???
Perdi amigos que se achavam pilotos de fuga com menos de um ano de prática. Sabe por quê? Por falta de experiencia e excesso de confiança, aliás, este é o principal motivo de muitos acidentes. Achar que tem a experiencia para fazer determinada manobra, curva, aceleração em excesso e em locais proibidos.
Outro motivo preocupante é o atual sistema de avaliação da prova prática para carteira A. Se alguém me disser que aprendeu a acelerar, fazer curvas e frear corretamente é porque não fez o treinamento e o exame aqui no Brasil!!!
Fica a dica!
Respeite seus limites, aumente seu conhecimento e pilote com segurança!
Se com 15 aulas não estiver confiante, faça mais 15, afinal fazer a prova é fácil, difícil é encarar o transito pesado do dia a dia. No início dê voltas nos quarteirões ou em ruas de pouco movimento pra ir se habituando com a moto.
Pra que isso, alguns devem se perguntar???
Perdi amigos que se achavam pilotos de fuga com menos de um ano de prática. Sabe por quê? Por falta de experiencia e excesso de confiança, aliás, este é o principal motivo de muitos acidentes. Achar que tem a experiencia para fazer determinada manobra, curva, aceleração em excesso e em locais proibidos.
Outro motivo preocupante é o atual sistema de avaliação da prova prática para carteira A. Se alguém me disser que aprendeu a acelerar, fazer curvas e frear corretamente é porque não fez o treinamento e o exame aqui no Brasil!!!
Fica a dica!
Respeite seus limites, aumente seu conhecimento e pilote com segurança!
Bromens
- thiago_rariz
- Contato:
Ola pessoal,
Estou postando aqui neste tópico para dizer que passei no exame do Detran. Fiz a prova ontem e hoje a tarde saiu o resultado.
Dentro de 15 dias estarei com a habilitação em mãos.
Estou postando aqui neste tópico para dizer que passei no exame do Detran. Fiz a prova ontem e hoje a tarde saiu o resultado.
Dentro de 15 dias estarei com a habilitação em mãos.
Ai galera fiz a prova escrita ontem e conferindo com o gabarito que soltaram depois da prova fiz 25 pontos ! Agora é esperar sair o resultado oficial fazer as aulas e a prova prática.
Minha esposa fez a prova escrita semana passada e infelizmente foi reprovada(mas tb estudou zero)
Uma dica que deixo e que me ajudou muito é fazer vários simulados, na auto-escola eles vendem por 10 pilas um livrinho com 40 simulados, e na net tem site que tem vários, na minha prova pelo menos 70% das questões eu já tinha esbarado nesses simulados.
Se forem procurar os simulados na net, prestem atenção se é referente a seu estado, no meu caso procurei no tio google por simulados detran mg 2012
Abraços
Minha esposa fez a prova escrita semana passada e infelizmente foi reprovada(mas tb estudou zero)
Uma dica que deixo e que me ajudou muito é fazer vários simulados, na auto-escola eles vendem por 10 pilas um livrinho com 40 simulados, e na net tem site que tem vários, na minha prova pelo menos 70% das questões eu já tinha esbarado nesses simulados.
Se forem procurar os simulados na net, prestem atenção se é referente a seu estado, no meu caso procurei no tio google por simulados detran mg 2012
Abraços
-
Tolentorine
Parabéns,
Também passei no exame teórico, 26 acertos.
Tô esperando a permissão pra poder começar as aulas práticas, ansiedade a mil.
A dica é marcar o exame logo no dia seguinte ao ultimo dia de aula, pra evitar ir esquecendo do conteúdo, eles dão um protocolo e mandam voce voltar em 5 dias corridos para pegar a data e local do exame teórico.
E claro, nesse tempo, fazer o simulado disponibilizado no site do Detran do seu estado, até ir ganhando confiança e se sentir pronto.
No meu caso eu fiz simulados antes, no meio, e depois das aulas teóricas..
Agora esperamos o próximo passo, vai faltar moto pra eu cair na autoescola
Também passei no exame teórico, 26 acertos.
Tô esperando a permissão pra poder começar as aulas práticas, ansiedade a mil.
A dica é marcar o exame logo no dia seguinte ao ultimo dia de aula, pra evitar ir esquecendo do conteúdo, eles dão um protocolo e mandam voce voltar em 5 dias corridos para pegar a data e local do exame teórico.
E claro, nesse tempo, fazer o simulado disponibilizado no site do Detran do seu estado, até ir ganhando confiança e se sentir pronto.
No meu caso eu fiz simulados antes, no meio, e depois das aulas teóricas..
Agora esperamos o próximo passo, vai faltar moto pra eu cair na autoescola
Gente, não passei no teste, mega frustrada estou.
Fiz tudo direitinho até, só esqueci uma hora a seta ligada, masssss me ferrei porque na última esquina eu tinha que parar completamente a moto, e só dei uma paradinha de leve, até pus o pé no chão mas o cara não considerou e me reprovou
(((
Só daqui a 20 dias agora!
Que M!
Fiz tudo direitinho até, só esqueci uma hora a seta ligada, masssss me ferrei porque na última esquina eu tinha que parar completamente a moto, e só dei uma paradinha de leve, até pus o pé no chão mas o cara não considerou e me reprovou
Que M!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
- thiago_rariz
- Contato:
é só ter calma. No próximo voce passa.
É engraçado ver como o exame prático é diferente de lugar pra lugar. Aqui em sorocaba não se usa a seta em momento algum do exame. Essa nao padronização de requisitos é ridicula.
É engraçado ver como o exame prático é diferente de lugar pra lugar. Aqui em sorocaba não se usa a seta em momento algum do exame. Essa nao padronização de requisitos é ridicula.
Juju escreveu:Gente, não passei no teste, mega frustrada estou.
Fiz tudo direitinho até, só esqueci uma hora a seta ligada, masssss me ferrei porque na última esquina eu tinha que parar completamente a moto, e só dei uma paradinha de leve, até pus o pé no chão mas o cara não considerou e me reprovou(((
Que M!
aqui tem seta o exame inteiro, tem que parar 3x, parar mesmooooooo como acabei de aprender, e ainda aguentar a grosseria do cara do Detran, o cara é um ignorante
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski